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Aplicar estratégias de divulgação dos seus serviços clínicos é fundamental para atrair mais pacientes e manter a agenda cheia. Ter ciência dessa necessidade é o primeiro passo para um gestão mais profissional no seu consultório ou clínica. Para isso, existe formas práticas de um médico fazer marketing quando não tem tempo.

No entanto, como fazer isso em meio a tantos atendimentos? Afinal, não dá para terceirizar as consultas e exames dos seus pacientes, pois eles desejam ser atendidos por você, principalmente depois de criar autoridade no mercado.

Por isso, ensinaremos duas formas práticas de um médico fazer marketing quando não tem tempo. Analise as alternativas e escolha a que tem melhor custo-benefício para sua clínica ou consultório!

 

O que é o marketing médico?

Basicamente, é toda e qualquer ação aplicada para estruturar o seu posicionamento e se relacionar com os pacientes. Isso inclui as etapas de atração, captação, conversão e fidelização dos clientes.

Quer um exemplo? Imagine que você seja um Oftalmologista com objetivo estratégico de tornar-se referência regional na especialidade e fidelizar seus pacientes. O que poderia ser feito para alcançar essas metas?

  • Qualificar a identidade visual e a atuação na internet?
  • Criar anúncios pagos para a região?
  • Estar presente nas redes sociais?
  • Ter um blog informativo na área?
  • Contratar uma agência especializada para elaborar e executar um plano de ação?

Todas as alternativas podem ser realizadas, e muito mais, pois todas elas fazem parte do marketing médico. Na verdade, o conceito vai além da divulgação, englobando tudo o aproxima você do seu público-alvo.

 

Porque fazer marketing médico?

A divulgação dos seus serviços clínicos é um grande investimento – e não uma despesa –, que ajuda a posicionar seu nome no mercado, definir como quer atuar e a traçar estratégias eficientes para atingir todos seus objetivos.

Em outras palavras, o marketing médico é uma ferramenta com a finalidade de melhorar sua marca como um todo, o que também inclui sua lucratividade. É claro que os resultados surgem a longo prazo, mas quando bem planejado, executado e monitorado, garante melhores oportunidades.

 

Quais são as formas práticas de um médico fazer marketing quando não tem tempo?

Bom, até aqui você entendeu o que é o marketing e, sobretudo, para o que ele serve. Então, como colocar em prática as ações certas sendo um médico ocupado? Afinal, é comum não ter tempo suficiente entre os atendimentos para cuidar da sua imagem.

Para esses casos, existem duas soluções simples e que costumam funcionar muito bem quando feita a escolha certa. Abaixo, você descobrirá quais são elas!

 

1- Uso do tempo livre

Se você só possui os finais de semana e feriados para publicar nas redes sociais, fazer anúncios pagos, criar seus blogposts, interagir com a audiência, entre outras estratégias importantes, pode usar esses dias para fazer o seu marketing.

No entanto, esse pouco tempo pode não ser o suficiente para engajar com seu público e ainda elaborar táticas assertivas para atingir seus objetivos. Afinal, além de executar as ações, precisará estudar mais sobre como divulgar seus serviços da forma correta.

Nesse caso, seu marketing corre o risco de ser feito sem planejamento e sem profissionalismo, o que impacta diretamente nos resultados que espera. Então, se optar por essa alternativa, crie um bom cronograma para não cometer erros amadores.

 

2- Contratação de uma agência de marketing médico especializada

Uma agência de marketing deve ser sempre a primeira opção de um profissional da saúde. Além de tempo disponível para planejar, executar e monitorar todas as táticas, a equipe possui experiência e conhecimento suficientes para tudo sair como o esperado.

Ou seja, o time responsável pela sua imagem no digital ou no mundo físico fará um planejamento com cronograma para ter os melhores resultados, sempre visando suas metas e considerando o cenário que está inserido.

Sem mencionar que esse tipo de negócio é responsável por ações como:

  • Criação de site;
  • Gestão das redes sociais;
  • Produção de conteúdo;
  • Criação e otimização de campanhas pagas;
  • Desenvolvimento de identidade visual;
  • E-mail marketing;
  • Otimização de buscas;

 


 
Tudo isso, com um grande diferencial: o conhecimento das regras impostas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e você não corre o risco de ser penalizado por nenhuma atividade antiética.

Agora você conhece as duas formas práticas de um médico fazer marketing quando não tem tempo. No entanto, mesmo que você esteja iniciando agora ou tenha pouco dinheiro para investir, dê preferência para contratar uma empresa especializada, para evitar erros legais e impactantes na sua imagem.

Quer saber como a Kardan pode ajudar a divulgar seus serviços? Entre em contato com nossa equipe e agende uma reunião com os nossos especialistas para esclarecer as suas dúvidas.

 

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