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Já parou para pensar no porque conquistar autoridade online e como isso é importante para as empresas de qualquer segmento? Ser referência em um nicho específico é algo bastante positivo para os resultados de um planejamento, principalmente de branding.

Quanto mais as pessoas reconhecem seu negócio como alguém que entende do assunto em sua área de atuação, mais propensas elas estão de se tornarem clientes devido a sua credibilidade.

Se posicionar dessa forma é uma ótima prática para ter sucesso. Neste post, você descobrirá as razões para começar quanto antes a se planejar para atingir esse objetivo. Confira na sequência!

 

Entenda de uma vez por todas o que é autoridade online

A autoridade online é o quanto um profissional é relevante para o seu público-alvo que está na internet a procura das suas soluções para suas necessidades e desejos.

Nesse sentido, quanto mais você for percebido por esse grupo de pessoas como alguém que domina o seu segmento, maiores são as chances delas consumirem o seu produto ou serviço, justamente pelo seu posicionamento muito forte.

Na prática, imagine um oftalmologista construindo a sua autoridade por meio de estratégias de marketing digital. Com o tempo, ele terá uma lista de potenciais pacientes interessados por seus atendimentos e que acreditam no seu trabalho.

 

Conheça as 3 razões para conquistar autoridade online

Caso você ainda não esteja convencido de que a autoridade online importa para qualquer segmento, separamos três boas razões para mudar seu pensamento. Confira:
 

1 – Facilidade em ser encontrado

Pense conosco: se você acabasse de sair de uma consulta com um profissional com dúvidas sobre um procedimento, qual seria a primeira atitude que faria? Provavelmente, procuraria no Google pelas respostas.

A autoridade online coloca você entre os primeiros resultados das pesquisas no mecanismo de busca, o que facilita ser encontrado mais facilmente por sua audiência e, por consequência, gerar mais vendas de seus serviços.

Porém, não se engane. Estar nos primeiros resultados do Google não garante ser referência no seu mercado, mas sim a forma como entrega o conteúdo de valor, conquistando a confiança de quem o consome.
 

2 – Destaque no seu mercado

Em poucas palavras, esse é o método para conquistar a confiança dos clientes e adquirir credibilidade para aumentar o seu impacto nos negócios. Para os médicos, por exemplo, esse é o ativo mais valioso para manter uma agenda cheia todo mês.

Dessa forma, quando você se aproxima do seu público de alguma forma, ele passa a conhece-lo previamente, estabelecendo uma relação de familiaridade, o que o deixa um passo à frente da concorrência. As pessoas passam a comprar pelo que você é, e não pelas suas soluções. A aquisição acontece muitas vezes sem necessidade real, mas porque confiam na sua recomendação.
 

3 – Retenção de novos clientes

A autoridade também pode ser usada para retenção. Essa característica é uma forma de convencer o cliente a comprar de você ao exibir suas expertises e experiências. Quando o consumidor entende que você realmente pode ajudá-lo, ele tende a valorizar cada vez mais seus serviços. É possível até que ele o indique para seus amigos e familiares nas redes sociais.

 


 

Saiba quem pode utilizar a autoridade a seu favor

Se você está no mercado e tem como repassar seus ensinamentos e histórias a sua audiência, então pode construir sua autoridade digital e usá-la a seu favor. O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais utilizadas para se tornar referência. Ou seja, enquanto houver conhecimento para ser compartilhado, haverá chances para se destacar no seu mercado.

Agora você já conhece as razões para conquistar autoridade online. É preciso entender que esse é um processo de construção, que leva tempo e exige esforço constante, mas que vale a pena. Precisando de ajuda para adequar seu planejamento ao seu objetivo e obter os melhores resultados? Converse com um de nossos especialistas em marketing e saiba como podemos ajudar a torná-lo referência no seu segmento.

 

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