Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

A promoção de uma clínica ou consultório de psicologia através de estratégias de diferenciação e demonstração de conhecimentos prévios sempre foi fundamental para faturar mais em um mercado de trabalho tão disputado como o da saúde. Mas então porque para investir no marketing para psicólogos?

Existem diversas razões para investir no marketing para psicólogos. Todas elas giram em torno do aumento da visibilidade e, consequentemente na procura por seus serviços, visando o desenvolvimento do negócio.

Por isso, a seguir, você confere os principais motivos e a importância de apostar em táticas inteligentes para superar a dificuldade de se destacar no seu nicho. Confira na sequência!

 

O que é marketing?

O marketing move o mundo. Sem ações estratégicas nenhuma empresa consegue sobreviver em um mercado tão competitivo em que estamos vivenciando em todos os setores da economia, inclusive na saúde.

De uma forma sucinta, significa um estudo do mercado, para entender qual é sua posição nele e traçar táticas que serão úteis para impulsionar o seu negócio em relação aos concorrentes por meio da diferenciação e experiência única. Também é a inteligência necessária para que uma organização entenda o seu público-alvo e seu comportamento para cativá-lo com suas soluções.

 

Porque o marketing é necessário?

A definição desse planejamento já é, por si só, um bom motivo para explicar o porquê é tão necessário. Porém, alguns números mostram como, de fato, ele pode impactar em um negócio. Veja:

  • 74% dos brasileiros utilizam a internet todos os dias, principalmente através de smartphones (58%). Isso significa que seus clientes procuram por seus serviços diariamente;
  • 97% dos internautas buscam informações no digital antes de tomar a decisão final, o que reforça a necessidade da presença digital;
  • 45% da população mundial usa as redes sociais para se comunicar com amigos, familiares e marcas. Assim, seu nome precisa aparecer todos os dias para criar conexões conscientes e inconscientes;

 

3 razões para investir no marketing para psicólogos

Na área da psicologia, o marketing é ainda mais importante. A prova disso são as 3 razões que separamos para você fazer esse investimento o quanto antes.

 

1. Adquirir e fidelizar pacientes

A razão mais comum e mais desejada pelos psicólogos é adquirir novos pacientes. Afinal, sem uma agenda lotada não há como faturar no final do mês, pois depender exclusivamente dos clientes já conquistados é um erro que muitos profissionais cometem e podem se deparar com baixas no número de agendamentos durante um período.

Com a promoção dos seus serviços nas mídias sociais certas, fica mais fácil atrair novas pessoas e convertê-las. O site e blog, por exemplo, são ótimas ferramentas para isso porque trazem visitantes que se interessam pelo assunto através de buscas em sites como o Google.

Além disso, aqueles que forem atingidos pelo marketing de atração, também precisam ser fidelizados. Esse é outro motivo para apostar em ações de promoção, pois clientes fiéis não abandonam você rapidamente e são essenciais para reduzir os custos das operações.

As redes sociais, como Instagram, Facebook, WhatsApp e e-mail, são responsáveis por isso, pois gerenciam o relacionamento e conectam você com os pacientes com mais praticidade para estimular a continuidade do tratamento. Assim, permitem a criação de um vínculo real, rápido e eficaz.

 


 

2. Educar as pessoas

Na psicologia, existem muitas técnicas, procedimentos, tratamentos e outras vertentes que as pessoas leigas não entendem. Aproveite o marketing para educá-las e ensiná-las sobre os benefícios de optar por um ou outro. Essa também é uma forma de adquirir novos pacientes e fidelizá-los.

A criação de conteúdo permite mostrar ao mercado para quais tipos de problemas você tem solução e ainda tornar as suas metodologias mais conhecidas. Em outras palavras, é uma forma de se tornar referência e autoridade no ramo, ajudando a criar uma imagem positiva.

 

3. Fortalecer o seu nome

O branding para psicólogos é essencial para se destacar na concorrência, por isso, é uma das razões para se investir em marketing. Já parou para pensar no que faz um médico ser mais reconhecido do que outro? A resposta é a boa gestão da marca nos canais em que está presente.

Todo o trabalho a ser executado procura fortalecer sua imagem no mercado, tornando mais desejada e positiva através de boas experiências e identificação com os indivíduos. Isso é feito despertando sensações e criando conexões essenciais para a escolha do seu consultório ou sua clínica no momento de decisão de agendamentos.

No decorrer do artigo você aprendeu as principais razões para investir no marketing para psicólogos. É engano pensar que as estratégias têm como único objetivo faturar mais, pois existem outras metas para serem atingidas que levam ao desenvolvimento do negócio.

Se você está convencido de que quer investir em marketing, entre em contato com a Kardan. Somos especialistas em estratégias para profissionais da saúde, planejando e executando tudo com ética, transparência e eficácia.

:: Últimos posts

prontuário médico de acordo com a LGPD
Como adequar o prontuário médico de acordo com a LGPD
11 de junho de 2021
médico sucedido no Instagram
Como ser um médico sucedido no Instagram?
7 de junho de 2021
implementação da LGPD na sua clínica
5 dicas para implementação da LGPD na sua clínica
4 de junho de 2021
implantar a LGPD para clínicas
Como implantar a LGPD para clínicas
3 de junho de 2021
Como ser um médico de sucesso
Como ser um médico de sucesso na internet?
1 de junho de 2021

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico: