Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

4 dicas para atrair pacientes através do marketing digital

A internet é o trunfo de quem quer atrair mais pacientes, mas para isso é preciso fazer o uso do  marketing digital. Quer conhecer 4 dicas para atrair pacientes? Continue lendo!

As mídias digitais mudaram profundamente nosso comportamento e, consequentemente, a maneira de se fazer negócios. Graças à internet é possível fazer a divulgação, venda e interação com clientes utilizando apenas meios  disponibilizadas no computador.

Esse fato não só tornou o marketing uma ferramenta mais democrática e acessível. Mas tornou, também, o Marketing Digital algo praticamente obrigatório para quem quer ter sucesso, atraindo e fidelizando cada vez mais clientes.

Na odontologia, por exemplo, esse cenário se mostra ainda mais nítido. Atualmente, contar apenas com indicações feitas de boca em boca não é mais o suficiente, é preciso estar aonde seus possíveis pacientes estão para atraí-los até você mesmo. E isso é feito, principalmente,  com a  internet e suas ferramentas.

 

Por que investir no Marketing Digital?

Antes de qualquer coisa é importante destacar do porquê o Marketing Digital é importante para o trabalho até mesmo de um dentista.

A base do Marketing Digital é o relacionamento com o público. Por isso, seu intuito é promover um negócio, produto ou serviço a partir da produção de conteúdos relevantes para o público-alvo, do desenvolvimento de estratégias publicitárias mais assertivas, entre outros.

Tudo isso gera uma identidade sólida, autoridade e visibilidade para seu consultório. Deste modo, obviamente, resulta em mais pacientes para você. Entre as vantagens do Marketing Digital estão:

  • Visibilidade;
  • Autoridade no mercado;
  • Aumento de pacientes;
  • Maior retenção de pacientes;
  • Ótimo retorno sobre investimento.

Confira algumas dicas de Marketing Digital para alavancar a presença do seu consultório na internet e atrair mais pacientes!

 

1. Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia que tem como objetivo atrair a atenção do público-alvo por meio de produção de conteúdos relevantes para eles. Esses conteúdos, por sua vez, têm o propósito de apurar e resolver eventuais problemas do seu público.

Por meio da produção de conteúdos, você melhora a imagem do seu consultório, dando a você status de autoridade na área.

Pense da seguinte forma: Você é um profissional especializado em atender no seu consultório toda a família, entretanto, muitos estão deixando de fazer consultas regulares porque pensam que é muito caro fazer isso com a família inteira. Desta forma, você quer divulgar um plano odontológico que atende, dessa maneira, as demandas de toda a família.

Com as dicas para atrair pacientes, o ideal é que você faça um conteúdo rico em informações sobre esse assunto com as opções disponíveis, como o plano odonto empresa, preços e vantagens. Assim, quando as pessoas que irão contratar um plano de saúde odontológico forem escolher o dentista para se consultar estarão predispostas a escolher você e sua clínica.

É possível veicular essas informações em diversos formatos e adotando diferentes linguagens:

  • Blogs
  • Landing Page
  • E-book
  • Webinar
  • Podcast
  • Cases de clientes
  • Redes sociais
  • Infográfico
  • E-mail marketing
  • Newsletter

É preciso ressaltar que a escolha de temas não é feita a partir de achismos, você precisa apurar o que as pessoas nas quais você quer atingir estão precisando. Para isso, pesquise palavras-chave na internet, por exemplo.

No caso dos dentista essa é uma tarefa ainda mais fácil, pois você pode usar as dúvidas e problemas mais comuns no consultório como ideias de pautas para seus conteúdos.

 

2. Redes Sociais

As redes sociais são, talvez, a forma mais conhecida de se divulgar digitalmente, afinal de contas, quase todo mundo tem um conta em alguma plataforma.

As redes sociais são um canal direto entre você e seus futuros e atuais pacientes. Nela, é possível engajar seguidores com conteúdos relevantes, incentivando-os a comentar e compartilhar não só postagens feitas por você, mas, também, as experiências deles no seu consultório e os resultados de procedimentos com várias pessoas ao mesmo tempo. Tem melhor boca a boca do que esse?

Além disso, você terá respostas quase em tempo real do que funciona e não funciona para o seu público. Entendendo os assuntos mais procurados por eles você saberá qual são a melhor abordagem e formato se explorar.

Mas atenção! Não saia por aí fazendo contas em vários tipos de redes sociais, isso é perca de tempo e de recursos. Identifique as plataformas mais utilizadas por seu público e invista nelas.

 

3. Links patrocinados

Os links patrocinados são essenciais para quem procura por resultados mais rápidos, pois tem ótimo desempenho em sites de busca, como o Google, e nas redes sociais.

No caso do Google, por exemplo, é possível comprar um espaço para anunciar. Ao fazer isso, o seu anúncio irá aparecer em destaque no topo da página antes dos resultados, de acordo com o termo buscados.

Sendo assim, se o usuário buscar pelo termo  “convênio dentista”, por exemplo,  o seu link sobre convênio odontológico será o primeiro a ser visto, antes dos demais resultados e, possivelmente, será o escolhido para ser clicado.

Essa é uma estratégia paga, entretanto, tem um baixo custo e um retorno alto. Isso porque, os links patrocinados funcionam por meio do sistema Custo por Clique (CPC), no qual o anunciante só paga por cada clique dado em seu link.

 

4. Email marketing

Para muitos o email marketing é uma estratégia obsoleta. Essa é uma opinião muito equivocada, pois o email marketing é uma forma assertiva de conversar diretamente com as pessoas que estão dispostas a contratar os seus serviços.

Por meio do email marketing é possível fidelizar sua clientela enviando para os atuais pacientes novidades e promoções. Além disso, é um forma de contactar possíveis pacientes pela primeira vez.

Essa estratégia deve ser utilizada com responsabilidade, não compre base de emails, pois, além de ser errado, será um desperdício de dinheiro, já que você provavelmente irá alcançar pessoas que não querem receber seu email e irá direto para a caixa de spam.

Sendo assim, os contatos devem ser conquistados por você. Uma alternativa para fazer a captação de emails é criar conteúdos no seu site que requerem o preenchimento de formulários, por exemplo.

 

Comece agora

Se usadas corretamente, as dicas para atrair pacientes acima tornarão o seu consultório um sucesso. É importante dizer que apesar de relativamente fácil o Marketing Digital requer estudo e trabalho duro, por isso, não deixe de contar com a ajuda de um profissional e, até mesmo de agências especializadas. Assim você ganhará tempo e poderá trazer resultados positivos mais rapidamente.

 

Deixe uma mensagem

Open chat
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.