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A divulgação de um bom atendimento funciona para todo tipo de negócio, inclusive na saúde, em especial na oftalmologia. Saber como fazer marketing oftalmológico corretamente é um dos princípios para garantir sucesso no mercado.

Quando o assunto é divulgação, os profissionais acreditam que basta ter uma página na internet para ganhar visibilidade e ser reconhecido na sua especialidade, mas a verdade é que o segredo está nas estratégias bem planejadas e executadas.

Vamos discutir neste artigo os melhores exemplos de como colocar o marketing em prática, para você aumentar seu número de agendamentos ou atingir quaisquer outros objetivos. Confira!

 

Funcionamento do marketing digital na área oftalmológica

O marketing digital ajuda a elaborar um conjunto de ações de comunicação usadas para atrair novos pacientes e melhorar o relacionamento com os que já foram conquistados. Tudo isso com ética e transparência, características indispensáveis segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM).

Por meio de estratégias que são bem conduzidas, os profissionais constroem uma imagem de autoridade e confiabilidade junto aos seus clientes e frente ao mercado. A partir disso, conseguem atingir seus objetivos, seja ser reconhecido ou manter a agenda cheia todo mês.

 

Principais vantagens do marketing oftalmológico

Se você ainda não está convencido de que o marketing oftalmológico é mesmo benéfico, vale destacar também as principais vantagens para implementar as estratégias de marketing para oftalmologistas certas.
 

Ideal para profissionais novos no mercado

Se você está começando agora no mercado, uma boa forma de fazer com que seu nome seja reconhecido é usar o potencial do marketing médico. Dessa forma, fica mais fácil atrair clientes para sua clínica ou consultório, mostrando os seus diferenciais, qualidade e pontos positivos.
 

Alto alcance

As táticas certas são responsáveis por garantir o seu sucesso, pois tem capacidade de alcançar muitas pessoas. E o melhor de tudo é que elas são segmentadas, ou seja, você pode “atingir” apenas quem tem interesse em seus serviços no momento que eles estão buscando por serviços semelhantes ao seu.
 

Baixo investimento

Por fim, não podemos esquecer do baixo investimento. As campanhas de marketing digital para oftalmologistas tendem a ser mais baratas do que as convencionais de publicidade, como propaganda em rádio e televisão. Aliás, o custo-benefício é um dos aspectos mais interessantes do marketing.

 
:: Veja também:
Entenda porque um médico deve investir em marketing digital
Como ter mais pacientes usando marketing?

 


 

4 exemplos de como fazer marketing oftalmológico corretamente

Após entender que, de fato, o marketing digital funciona na área oftalmológica, que tal aprender alguns exemplos para colocar em prática de forma certeira? Confira abaixo:
 

1- Tenha um site moderno e responsivo

O seu site atrairá e conquistará pacientes através de buscas feitas por eles nos mecanismos de buscas, como o Google, por exemplo. Quando procurarem por oftalmologistas na região ou por dúvidas sobre sua especialidade, encontrarão sua página e as chances de convertê-los em pacientes são maiores.

Contudo, para isso acontecer, é preciso que seu site seja moderno – com um bom design e recursos interessantes –, com intuito de fazer o visitante permanecer por mais tempo visualizando seu site, e responsivo, de modo que os elementos do site possam ser visualizados corretamente em todos os tipos de tela (computador, celular, tablet, etc).
 

2- Esteja nas redes sociais

As redes sociais são ideais para se relacionar com o seu público, principalmente porque eles já estão presentes ali antes de você. Ou seja, é uma excelente oportunidade para se aproximar de quem já foi ou deseja ser atendido dentro da sua área de especialidade.

Nesses canais é importante ter uma certa frequência para obter bons resultados. Isso significa que você não deve ter um perfil e aparecer uma vez por mês para atualizar ou mesmo nunca fazer isso, deixando os conteúdos antigos.

Quando falamos em ser presente nessas ferramentas é o mesmo que estar ligado no que acontece diariamente, principalmente quando um paciente entra em contato e quer uma resposta imediata.
 

3- Saiba anunciar seus serviços

Não basta apenas anunciar seus serviços. É essencial saber fazer isso da forma correta para que o retorno seja positivo, afinal, não é apenas o quanto é investido em termos de dinheiro que determina o sucesso de uma campanha de marketing para oftalmologistas.

Não seria recomendado um oftalmologista divulgar uma cirurgia de catarata nas redes sociais, por exemplo. Dificilmente um usuário pararia para ler e nem mesmo se interessaria em fazer o procedimento apenas porque viu uma publicidade paga. Claro que sim, pode acontecer, mas a quantidade de pessoas que fariam isso pode ser muito baixa.

O mais adequado seria o profissional disponibilizar um material gratuito (como ebooks) e completo sobre a doença. Ao final do conteúdo, é possível mencionar a intervenção cirúrgica como forma de tratamento e, somente após isso, mostrar-se como especialista no assunto.

Assim, fica mais fácil mostrar o real problema do indivíduo, como ele pode resolvê-lo e como você pode ajudar nesse processo. De certa forma, é uma maneira de criar confiança com o futuro paciente e ser escolhido por ele na tomada de decisão, além de mostrar-se como especialista no tema: isso constrói a autoridade online para oftalmologistas.
 

4- Produza conteúdo

Seja nas redes sociais ou em um blog, é extremamente importante manter seu público informado sobre o que acontece na sua especialidade. Tire as principais dúvidas, conte tendências, exponha sua opinião sobre assuntos do momento relacionados a sua área, etc.

Dessa forma você será encontrado pelas pessoas que se interessam em saber mais sobre os temas do seu segmento. Isso porque é comum que com o acesso fácil à internet, as pessoas busquem saber mais e se deparem com diversos conteúdos disponíveis, e um deles pode ser o seu.

Agora você entendeu um pouco de como fazer marketing oftalmológico corretamente para sua clínica ou consultório. Com esses exemplos você pode começar a se planejar para ter uma divulgação forte, capaz de se destacar perante seus concorrentes.

Precisa de ajuda para adaptar as estratégias na sua clínica ou consultório? Somos especializados em marketing médico e podemos ser seu parceiro para trazer visibilidade para o seu nome/marca ou conquistar outros objetivos. Entre em contato e fale com uma equipe de especialistas.

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