Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

A divulgação dos serviços clínicos se aplica a praticamente todo o segmento de saúde e fases de uma empresa, inclusive para médicos angiologistas. Afinal, por mais que se trata do bem-estar das pessoas, ainda sim, há muita concorrência no mercado, havendo necessidade de se posicionar também. Deste modo, é importante conhecer exemplos práticos de usar marketing para clínicas de angiologia.

No entanto, existem muitas estratégias para serem colocadas em prática para atingir os resultados esperados. Então, quais delas devem ser aproveitadas em uma instituição desse nicho?

Para responder à pergunta, separamos quatro exemplos práticos de usar marketing para clínicas de angiologia. Anote todas as dicas e aproveite-as para construir sua autoridade e gerar mais vendas!

 

1- Criação de site médico

Um site é o principal exemplo de marketing para qualquer estabelecimento. É com ele que informamos mais sobre os atendimentos e qualificações profissionais, direcionamos os pacientes para outras formas de contato e convertemos.

Como a angiologia trata de casos clínicos específicos que acometem vasos sanguíneos e vasos linfáticos, um site ajuda a ser encontrado por potenciais clientes que buscam na internet por esse tema ou por sintomas relacionados às doenças vasculares.

Dessa forma, se bem estruturado e otimizado para todos os tamanhos de tela, é possível ter muitos acessos por mês através desse canal, gerando leads e agendamentos de novas cirurgias e consultas.

 

2- Plano de conteúdo

Como mencionamos, a área tem um foco para direcionar as ações. Muitas pessoas têm dúvidas sobre as doenças como varizes, aneurismas e obstruções arteriais. Nesse cenário, surge a oportunidade de montar um plano de conteúdo voltado para esclarecer as principais perguntas do público.

É muito comum vermos os usuários pesquisarem por “sensação de pernas pesadas” ou “dores nas pernas” e outros termos relacionados. Se você aparecer para eles nesse momento com um bom artigo para identificarem quais são os sinais que indicam que está na hora de se consultar com um angiologista, poderá manter sua agenda cheia todo mês.

Porém, para dar certo e chegar até o potencial paciente, é necessário ter um plano de conteúdo muito bem definido. Separe os principais assuntos que abordará em suas mídias e foque neles, para que os indivíduos vejam imediatamente sobre o que você fala e o que podem esperar ao acompanhá-lo.

 

3- Estratégias e ferramentas Google

Outra forma prática de fazer marketing para clínicas de angiologia é através dos anúncios no Google Ads, para ser encontrado na primeira posição de um resultado de pesquisa sobre a área.

Ao ajustar esse tipo de publicidade para a audiência certa e com as palavras-chave compradas adequadamente ao perfil do cliente, seu nome pode chegar com maior facilidade até quem procura por ele ou por profissionais na especialidade. Isso porque você está investindo diretamente para isso ocorrer.

Além disso, podemos citar o Google Meu Negócio como outra ferramenta importante. Ao indexar sua clínica nesse espaço você aparecerá gratuitamente em uma lista de empresas conforme a busca feita.

Normalmente, funciona muito bem pelo fato da instituição trabalhar localmente, então ao procurar por “clínica de angiologia [sua cidade]” você tem grandes chances de ganhar visibilidade.

 


 

4- Ações via redes sociais

Por último, não podemos esquecer das redes sociais, plataformas muito importantes para o relacionamento direto com os pacientes. Isso permite que você humanize a imagem da clínica, mostrando mais de perto os profissionais e como querem ajudá-los.

Sem mencionar que é uma excelente forma de orientar através de posts com dicas rápidas e respondendo às perguntas enviadas nos stories, direct ou comentários. Claro, sempre de forma personalizada e com uma linguagem clara.

Com esses exemplos práticos de usar marketing para clínicas de angiologia deu para entender um pouco sobre como divulgar seus serviços clínicos, não é mesmo? Agora basta colocar em prática, moldando para a realidade da sua instituição.

Conte com profissionais especializados no mercado para cuidar do marketing da sua clínica de angiologia. Entre em contato e conte com nossa qualificação e experiência para posicionar seu nome na região!

 

:: Últimos posts

Como anunciar na internet uma clínica de estética
Como anunciar na internet uma clínica de estética
8 de agosto de 2022
Como anunciar no Instagram uma clínica de estética
Como anunciar no Instagram uma clínica de estética
1 de agosto de 2022
Como anunciar no Google uma clínica de estética
Como anunciar no Google uma clínica de estética
25 de julho de 2022

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico: