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O Brasil é o segundo país com mais procedimentos estéticos realizados em todo mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. Nesse cenário, um cirurgião plástico precisa ganhar visibilidade na internet para se destacar dos concorrentes.

Somente ter competência na sua área profissional não é o bastante hoje em dia. É necessário exibir esse diferencial para o seu público-alvo em diversos canais de comunicação, para o conhecerem e saberem como pode ajudá-los.

Nesse caso, existem algumas maneiras de alcançar esse objetivo. É justamente sobre elas que abordaremos a seguir, para você saber onde e como estar, de modo a obter mais alcance. Veja!

 

1. Website para cirurgião plástico

A maioria das buscas sobre cirurgias plástica dos usuários acontecem através do Google no momento que estão procurando por doenças, sintomas, tratamentos e especialistas. Portanto, uma das formas mais práticas e rápidas de ganhar visibilidade é através de um website médico.

Entretanto, essa página não pode apenas existir de qualquer forma. Sua visibilidade só será positiva se ela for ética, transparente, moderna e responsiva. Isso significa um espaço seguindo as normas do Conselho Federal de Medicina, com um design clean e intuitivo, além de uma estrutura adaptada para todos os formatos de tela.

Após isso, você pode usar palavras-chave direcionadas para o seu público, conforme pesquisam na internet sobre os assuntos de cirurgia plástica. Assim, as chances de seus artigos e seções ranquearem entre as primeiras posições do Google são mais altas, o que traz maior alcance.

 

2. Instagram para cirurgião plástico

O Instagram é uma das maiores redes sociais da atualidade e os médicos com especialidade em cirurgia plástica podem aproveitar muito todo esse potencial, justamente pelo foco da rede ter maior potencial para estilo de vida, beleza e bem-estar.

Os diversos recursos presentes no canal são excelentes para ganhar visibilidade. As hashtags e localização, por exemplo, permitem segmentar bem um post e enviar para uma página específica e com assuntos semelhantes.

Além disso, existem os anúncios pagos dentro da plataforma, que podem aparecer no feed, nos stories e, recentemente, no reels. Se bem otimizadas, essas campanhas podem trazer reconhecimento para a sua clínica ou consultório de forma prática, rápida e barata.

 

3. Anúncios no Google

Seguindo o mesmo raciocínio de anúncios, temos aqueles feitos no Google. Na nossa dica número um, você aprendeu como o website é uma boa forma de se tornar visível, mas organicamente.

Com a publicidade no motor de busca, você consegue ir além dos conteúdos bem estruturados. Enquanto eles ajudam a deixar uma página entre as primeiras posições de um resultado de pesquisa a longo prazo, ao pagar para exibir anúncios, você pode aparecer nas primeiras páginas do Google, o que o destaca de todos os concorrentes.

Vale lembrar que para conquistar o melhor lugar nesse leilão de anúncios, é preciso entender muito bem como otimizar os ajustes e planejar as palavras-chave a serem compradas. Um parceiro especializado nesse tipo de serviço é a melhor solução para que o seu investimento traga retornos.

 


 

4. YouTube

O YouTube é a segunda maior fonte de pesquisa dos internautas após o Google. Quando não há respostas ou quando estão confusas, é comum as pessoas procurarem por vídeos de especialistas que expliquem melhor sobre o assunto, de maneira dinâmica.

Na cirurgia plástica, isso ocorre ainda mais, pois as pessoas querem ver resultados e como o procedimento acontece, do início ao fim, os vídeos são muito buscados. Por isso, se você estiver no canal para explicar melhor, pode não somente ganhar visibilidade com seu conhecimento, como conquistar novos pacientes, que podem gostar do processo feito por você.

Nesse meio de comunicação, também é importante trabalhar bem os termos usados, para aparecer entre as buscas dos usuários. É comum usar frases que iniciam com “como”, “qual”, “é possível”, “quantos”, etc. Por isso, não publique conteúdo sem valor e pense nos seus potenciais pacientes.

Quanto mais o seu nome se tornar conhecido no mercado, mais atrairá clientes e fidelizará os antigos. Essas foram maneiras de um cirurgião plástico ganhar visibilidade na internet, mas o segredo é proporcionar a melhor experiência às pessoas, seja através de conteúdo ou uma página web diferenciada.

Que tal se aprofundar em seu conhecimento? Leia sobre dicas de conteúdo informativo para médicos no Instagram e ofereça os melhores posts para a sua audiência.

 

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