Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

É indiscutível o fato que o Google é um dos principais mecanismos de busca. Todos os dias, pessoas do mundo todo procuram tirar suas dúvidas nesse buscador, além de aprender dicas, estratégias, informações sobre saúde e muitos outros assuntos. Por essa razão, é comum se perguntar quais as maneiras de um homeopata ter destaque no Google.

Afinal, são milhares de concorrentes falando sobre o mesmo assunto, o que pode se tornar um desafio. Neste artigo, mostraremos como ter visibilidade nessa mídia para seu nome ser ainda mais competitivo no mercado e alcançar novas possibilidades no mundo digital. Confira a seguir e coloque tudo em prática!

 

Motivos para um homeopata ter destaque no Google

Aparecer no Google significa ter uma presença online e isso pode refletir e interferir muito em sua agenda mensalmente. Isso quer dizer que quanto mais sua clínica ou consultório se destaca nos resultados de busca, maior a probabilidade das pessoas encontrarem seu site e entrarem em contato solicitando o agendamento de uma consulta.

Ter destaque no Google se tornou uma necessidade, já que são muitos profissionais da mesma área, tentando ocupar o mesmo espaço para captar conquistar novos pacientes todos os dias. Por isso, trazemos abaixo variadas maneiras de um homeopata ter destaque no Google. Confira:

 

1- Aplique estratégias de SEO

O SEO é a abreviação de Search Engine Optimization (Otimização para Mecanismos de Busca, em tradução livre), e é definido por um conjunto de aplicações para tornar seu site elegível para aparecer e, principalmente, se tornar popular no Google.

Além do uso de termos inteligentes, esse recurso abrange URLs amigáveis (sem caracteres especiais em excesso), imagens contextualizadas, design responsivo (para todos os tipos de telas) e tempo de carregamento inferior a 10 segundos.

Somente com o SEO você pode melhorar o tráfego orgânico de uma página, a ponto de ganhar uma boa reputação e visibilidade dentro dos buscadores. Isso porque o foco é melhorar a experiência dos visitantes e facilitar o encontro do seu site.

 

2- Use o Marketing de Conteúdo para homeopatia

Hoje em dia, as pessoas procuram muito por respostas e informações sobre seus questionamentos através dos motores de busca. Isso significa que um conteúdo bem feito e relevante pode ser sua chance para estar nos primeiros resultados dessas pesquisas e conquistar novos pacientes.

É comum ter muitas dúvidas sobre a homeopatia, portanto, um médico dessa especialidade pode aproveitá-las para criar artigos explicativos. Esses textos e materiais podem ser otimizados com técnicas de SEO para ranquear no Google e receber mais acessos.

O uso de palavras-chave corretas e outras táticas torna o conteúdo de qualidade, podendo ganhar destaque nos primeiros três links de uma busca. Assim, você pode até se tornar autoridade na especialidade.

 

3- Aposte nos anúncios do Google para homeopatas

Combinado com o tráfego orgânico, você deve investir no Google Ads para ter mais retorno. Com os links patrocinados, você pode colocar uma página do seu website na posição zero, à frente dos resultados orgânicos e dos seus concorrentes.

Escolha os termos certos e apareça apenas para quem tem interesse na sua especialidade. Isso porque quando alguém digita as palavras semelhantes ou exatas a que você definiu, o seu anúncio será exibido e terá muito visitantes, por ser segmentado para esse público.

Vale ressaltar a importância de contar com especialistas na hora de criar a sua campanha, pois é necessária uma boa configuração para que apareça aos usuários certos. Sem contar que um bom ajuste ajuda na otimização do orçamento disponível.

 


 

4- Esteja no Google Meu Negócio

Uma forma gratuita e rápida de ganhar visibilidade no maior buscador do mundo é usando sua ferramenta Google Meu Negócio. Ela permite que seu nome seja visto, assim como seu horário de funcionamento, contatos e visualização no Google Maps.

O recurso permite ainda tirar as dúvidas das pessoas e receber classificações de seus serviços. Além disso, pode inserir fotos ou vídeos, pesquisas e muito mais, tudo indicando como são seus atendimentos e ajudando na experiência do cliente.

Para um homeopata, o Google Meu Negócio indica se está em horário da consulta, o depoimento de outros pacientes, os comentários sobre como o profissional é, além de link para saber como chegar e quais dias pode entrar em contato.

Conhecendo as 4 maneiras de um homeopata ter destaque no Google, a conclusão é de que todas elas trazem vantagens e geram oportunidades para o profissional. O próximo passo para aparecer no mecanismo de busca é contar com um parceiro especializado. Entre em contato com a Kardan e tenha ao seu lado uma equipe capacitada para ajudar você!

 

:: Últimos posts

Como melhorar a visibilidade da sua clínica
Como melhorar a visibilidade da sua clínica com o marketing digital
6 de dezembro de 2021
Como aumentar a quantidade de pacientes particulares
Como aumentar a quantidade de pacientes particulares com o marketing
3 de dezembro de 2021
clínicas do sono podem fazer marketing
Como clínicas do sono podem fazer marketing na internet
1 de dezembro de 2021

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico:
Conversar
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.