Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Se você ainda se questiona sobre os motivos para sua clínica de estética ter um site, reflita: existe alguma empresa de sucesso que não tenha um site? Independentemente do nicho ou porte, estar presente na internet com um site é uma ótima estratégia de marketing digital.

Para provar isso, separamos quatro principais motivos para sua instituição ter o seu próprio site. Todos eles têm o objetivo de vender mais os seus atendimentos, mas seu posicionamento deve ir além desse objetivo. Veja!

 

Por que muitas clínicas não tem um site?

Uma coisa é fato, muitas instituições ainda acreditam que não precisam de um canal desse tipo atualmente. Isso acontece devido a algumas objeções, como:

  • “Atendo localmente, então por que ter um site se não vendo pela internet?”: essa mídia não serve apenas para vender produtos, você pode usá-la para atrair novos clientes e se relacionar com eles;
  • “Já tenho páginas nas redes sociais, para que ter um site?”: as redes sociais são importantes, mas não substituem outras plataformas;
  • “Minha clínica é pequena, então não precisa de um site”: na internet você pode concorrer até mesmo com as instituições maiores e se tornar visível.

 

Quais são os motivos para sua clínica de estética ter um site?

Agora, se você ainda reluta em ter um site próprio, separamos quatro motivos para convencê-lo de uma vez por todas. Confira:

1- Para ser encontrada no Google

Sua clínica de estética pode oferecer o melhor atendimento da região, mas não adianta se as pessoas não encontram o que você faz. Ou seja, é preciso ser vista para estar entre as opções de escolha dos usuários no momento de uma pesquisa.

Ter um site é a forma mais simples de permitir isso. O principal canal de busca que uma pessoa usa quando quer saber de algo é o Google e, por isso, se ela estiver curiosa sobre o seu nicho, não será diferente. Para isso, a otimização das páginas é crucial para aparecer durante a procura pelos serviços da sua área.

 
:: Veja também: Como fazer sua clínica aparecer nas primeiras páginas do Google?

 

2- Para ganhar autoridade

Vamos mudar os papéis. Se você procurasse por uma clínica de estética e tivesse duas opções, mas somente uma possui um website, em quem você confiaria mais? Em uma página com site próprio ou em um perfil do Facebook apenas?

Embora as redes sociais sejam fundamentais para o relacionamento com os clientes, com um site é possível personalizar e criar um espaço profissional. Assim, é mais fácil ter artifícios para promover seus atendimentos.

 


 

3- Para expandir seus negócios

Se você pretende expandir seus atendimentos para além da cidade que atua, um website é a sua solução. Para adquirir clientes em toda a região, você precisa ser visto por eles, principalmente no momento que estão buscando por profissionais da sua área de atuação.

Além disso, um site permite que você gere leads, ou seja, quem está interessado pelos seus serviços, mas ainda possui alguma objeção que o impede de efetuar a compra. Nesse caso, é preciso estabelecer uma relação mais estreita com esses visitantes para conquistá-los de vez.

 

4- Para se relacionar com o público

A forma como as pessoas tomam suas decisões de compra mudou. É normal que pesquisem sobre o seu problema na internet ou sobre o local que pretendem ser atendidas. E é nesse ponto que entra o website. Há várias maneiras de manter um bom relacionamento com o seu público através desse canal e todas funcionam perfeitamente. Dentre elas, podemos citar as principais:

  • posts publicados no blog sobre problemas cotidianos do seu público;
  • central de relacionamento com respostas para as dúvidas mais frequentes;
  • chat em tempo real para atender aos clientes;
  • Botão de Whatsapp para atendimento rápido.

 
:: Veja também: Como utilizar o WhatsApp como estratégia de marketing

 

Como ter um website para sua clínica de estética?

Antes de mais nada, é importante que você entenda que há necessidade de investir em um website, portanto, domínios gratuitos são a pior escolha para quem deseja ter o site nas primeiras páginas do Google.

Além disso, é necessário procurar por ajuda de profissionais que entendam do assunto para montar a estrutura correta das suas páginas. Afinal, um bom design e otimização são essenciais para captar e cativar novos clientes.

E então, entende os motivos para sua clínica de estética ter um site? Essa é a base para uma estratégia de marketing digital com foco em resultados, pois traz credibilidade, ajuda a ser encontrado, expande o negócio, se relaciona com o público e vende os serviços.

Sua empresa ainda não tem um site próprio? Fale com a gente para construir seu website com qualidade. Não perca a chance de gerar oportunidades para seu estabelecimento.

 

Conversar
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.