Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Atualmente o número de pesquisas indexadas no Google é incontável. Somando a isso, todos os dias são bilhões de buscas feitas pelos usuários para se informar, sanarem seus problemas e procurar por soluções que tragam prazer para o dia a dia ou a suas vidas. Por isso, conheça 4 motivos para ter o site da sua clínica nas primeiras páginas do Google.

Por ter todo esse potencial, muitas empresas, especialmente da área da saúde onde há muita concorrência, disputam os 10 primeiros posicionamentos nos resultados do buscador. Isso porque estar presente entre essas opções, traz muitos benefícios, desde o ganho de reconhecimento até o aumento nas conversões.

Se você não acredita que essa estratégia pode ser vantajosa, confira a seguir alguns motivos para ter o site da sua clínica nas primeiras páginas do Google e descubra o que sua instituição está perdendo por não se posicionar adequadamente. Boa leitura!

 

1. Destacar sua clínica

Conquistar pacientes e clientes fiéis se tornou uma das tarefas mais importantes e desafiantes para as clínicas. Um desses caminhos para ser encontrado e cativar as pessoas é por meio do marketing de busca, que pode ser orgânico, com resultados a médio e longo prazo, ou pago, com retorno quase imediato.

Em média, o Google recebe mais de 100 bilhões de pesquisas por mês. Imagine quantos usuários você pode impactar ao expor seu conteúdo? Ao aparecer nos primeiros posicionamentos de busca, é possível gerar visibilidade e destacar sua instituição dos concorrentes, o que gera muitas conversões.

 


 

2. Permite que encontrem sua clínica com mais facilidade

As pessoas não saem mais pelas ruas procurando por soluções que sanem seus problemas, elas procuram inicialmente no Google, porque confiam nos resultados que ele oferece. Por isso, sua empresa precisa ser uma dessas respostas.

É dessa forma que sua clínica será encontrada com muito mais facilidade. Até porque uma pesquisa comprova que 75% dos usuários não passam da página inicial, o que significa que se o seu site não está entre os 10 primeiros, provavelmente ele não será visto por quase ninguém.

 

3. Torna sua instituição uma autoridade

Aparecer entre os primeiros colocados, transmite confiança na informação veiculada pelo site, o que chamamos de autoridade. Sempre que os usuários fizerem pesquisas relacionadas ao assunto abordado, terão contato constante com sua clínica e passarão a vê-lo como uma marca que entende do que está falando.

Ter uma imagem desse tipo é fundamental para o sucesso do negócio, pois da mesma forma que você está na mídia e quer conquistar novos pacientes, outros profissionais também querem o mesmo e disputam esse espaço de forma acirrada.

Assim, quando o seu estabelecimento é autoridade em um tema, as pessoas buscam por sua opinião e informações disponibilizadas antes de qualquer outro endereço na internet.

 

4. Aumenta as visitas no site

Como consequência dos benefícios anteriores, sua clínica passa a receber muito mais visitantes, pois é comum que os usuários procurem por respostas apenas nos primeiros sites que são exibidos para eles. Além disso, essas visitas são qualificadas. Os pacientes que chegam até a sua clínica através das buscas têm muito mais chances de agendar um horário do que aquele que vieram por outros meios.

Isso sem mencionar que esse aumento de visitas pode gerar leads, que possuem intenção maior em suas soluções. A partir do momento que conseguir os contatos desses usuários, é possível estabelecer uma relação mais próxima e vender seus serviços e atendimentos.

Com base nesses 4 motivos para ter o site da sua clínica na primeira página do Google, você não pode mais negligenciar essa forma de publicidade. Elabore estratégias, orgânicas ou pagas, para começar a trabalhar melhor a posição em que sua página web se encontra atualmente.

Quer aparecer entre os primeiros resultados do Google? Fale com nossa equipe agora mesmo e saiba como podemos ajudar sua clínica a alcançar esse objetivo.

 

:: Últimos posts

LGPD para clínicas de Ginecologia e Obstetrícia
LGPD para clínicas de Ginecologia e Obstetrícia
5 de março de 2021
Como ter mais pacientes usando marketing
Como ter mais pacientes usando marketing?
1 de março de 2021
vantagens de usar o Telegram
4 vantagens de usar o Telegram como ferramenta de marketing
27 de fevereiro de 2021
LGPD para clínicas de Gastroenterologia
LGPD para clínicas de Gastroenterologia
26 de fevereiro de 2021
LGPD para clínicas de Epidemiologia
LGPD para clínicas de Epidemiologia
25 de fevereiro de 2021

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico:
Open chat
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.