Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

A relação entre médico e paciente ganhou novos formatos com a chegada da tecnologia, inclusive a ida até à consulta ou realização de exames. Essa mudança exige que os profissionais de saúde mudem suas formas de divulgar os serviços e comecem a aderir meios mais modernos, como a internet. Por isso, conheça 4 motivos para uma clínica de Otorrino fazer marketing digital.

Mesmo nesse cenário, ainda há resistência para dar os primeiros passos no ambiente virtual e se posicionar no mercado com maior visibilidade. Se você faz parte desse grupo, entenda a seguir os motivos para fazer marketing e se destacar!

 

Como o marketing pode ajudar uma clínica de Otorrino?

Todos os profissionais, de todos os segmentos de atuação, podem aproveitar os benefícios do marketing digital, até mesmo uma clínica de otorrino. Se o seu objetivo é faturar, rentabilizar, melhorar o relacionamento com os pacientes, fidelizar, fortalecer sua marca ou qualquer outro, o marketing médico é a solução para alcançá-lo.

Essa forma de divulgação ajuda aqueles que querem se tornar referência na sua área de algum modo, seja apenas na cidade, região, estado ou nacionalmente. As estratégias definidas dependem da sua meta, mas, de modo geral, todos que querem crescer podem aplicar ações direcionadas ao seu público-alvo na internet.

 

Por que uma clínica de Otorrino precisa fazer marketing digital?

Ainda que todos precisem fazer marketing digital, existem motivos pelos quais você não pode refutar essa realidade. Abaixo, você confere os principais deles.
 

1- Boa relação custo x benefício

Quando falamos em marketing digital, a maioria das marcas e profissionais imaginam gastar muito para divulgar seu trabalho e obter pouco retorno. Contudo, uma boa estratégia pode ser crucial para sua sobrevivência no mercado.

O meio digital permite ações eficazes com custos muito inferiores ao marketing realizado na televisão, rádio ou em outdoors. E o melhor de tudo, possibilita maior segmentação de público-alvo e mensuração do desempenho das campanhas, com propósito de ajeitá-las conforme a necessidade.
 

2- Maior alcance

Não são todas as cidades que possuem atendimento de otorrinolaringologia, portanto, ser encontrado por esses pacientes é uma forma de conquistá-los e manter sua agenda sempre cheia. Sabemos que depender do boca a boca ou indicação pode não ser tão efetivo em determinados locais, como cidades grandes por exemplo.

Estar presente na internet permite alcançar mais pessoas, em toda sua região, estado e até nacionalmente. Seja através de anúncios em Google Ads, Facebook Ads, marketing de conteúdo ou outras ações, é possível atingir audiências muito maiores.
 

3- Presença do público-alvo

Nas mídias sociais existem diversos públicos para serem impactados por diferentes ações. Isso significa que a sua audiência também está presente nesses canais, pronta para se relacionar, converter e ser fidelizada.

É comum pensar que seus pacientes não estejam agora trocando informações e indicações em plataformas online, principalmente na especialidade de otorrinolaringologia, mas isso é um erro. É provável que eles estão no Google pesquisando sobre especialistas e informações, além de estarem interagindo com amigos e familiares nas redes sociais.
 

4- Responsabilidade social com bom posicionamento no mercado

A maioria dos médicos já se conscientiza da necessidade de se posicionar na internet por uma questão de responsabilidade social. A sociedade procura constantemente por informações sobre saúde, e o meio digital é o primeiro canal de busca.

Para evitar fake news e equívocos que colocam a vida, saúde e bem-estar das pessoas em risco, é importante estar nesse ambiente para esclarecer dúvidas com conteúdos relevantes. Além de ser ético, essa atitude ajuda a posicioná-lo melhor no mercado e sair à frente dos concorrentes, pois constrói autoridade sobre o tema.

 


 

O que fazer se sua equipe não tem tempo para o marketing digital?

Apesar dos benefícios do marketing digital, muitos profissionais deixam de seguir por este caminho por falta de tempo. Afinal, os atendimentos ocupam boa parte do dia e não sobram horários vagos para pensar em estratégias de divulgação.

É muito comum essa situação no cotidiano médico, por isso, o ideal é buscar por uma agência de marketing especializada. Além de solucionar o problema com relação ao tempo, você conta com parceiros que entendem e possuem o conhecimento para lidar com sua atuação no seu segmento. Portanto, procure por especialistas focados no marketing médico.

Agora você já tem quatro bons motivos para uma clínica de otorrino fazer marketing digital. O conjunto de estratégias certas e personalizadas ajudam a divulgar, de forma ética e inteligente, os seus serviços, para aumentar o faturamento e rentabilidade da empresa, assim como melhorar o relacionamento com os pacientes.

Precisa de ajuda profissional e não sabe onde encontrar uma agência experiente? Conte com a Kardan para auxiliar você na conquista dos seus objetivos. Temos todo conhecimento necessário para fortalecer seu nome com ética e eficiência.

 

:: Últimos posts

Como melhorar a visibilidade da sua clínica
Como melhorar a visibilidade da sua clínica com o marketing digital
6 de dezembro de 2021
Como aumentar a quantidade de pacientes particulares
Como aumentar a quantidade de pacientes particulares com o marketing
3 de dezembro de 2021
clínicas do sono podem fazer marketing
Como clínicas do sono podem fazer marketing na internet
1 de dezembro de 2021

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico:
Conversar
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.