Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Se você é um pediatra e não está nas redes sociais, é como se a sua clínica ou consultório não existe no mundo digital. Essa impressão acontece porque uma parte da vida das pessoas ocorre dentro desses canais. Logo, se o seu objetivo é se destacar no mercado é muito importante estar nesses espaços, sobretudo no Instagram. Deste modo, trazemos 4 razões para seu consultório pediátrico estar no Instagram

Criado em 2010, há muitas razões para seu consultório pediátrico estar no Instagram, a começar pelo elevado impacto sobre atuais e potenciais pacientes. Contudo, separamos quatro motivos bem claros para você usá-lo como estratégia de marketing. Confira a seguir!

 

O Instagram tem chamado bastante atenção para os profissionais da saúde

O aplicativo mudou muitos nos últimos anos e, agora, tem chamado bastante atenção para os profissionais da saúde por entregar conteúdo rápido e prático para seus pacientes. Como a sua interface é simples e de manuseio fácil, se tornou um grande facilitador para a prospecção de novos públicos, principalmente porque combina dois formatos extremamente persuasivos: imagens e vídeos.

 

4 razões para seu consultório pediátrico estar no Instagram

Há muitos fatores que fazem com que essa mídia se destaque das demais, fazendo parte das estratégias de marketing de muitos consultórios, até pediátricos. Dentre eles, estão:
 

1- Reconhecimento com autoridade na sua especialidade

Com bons conteúdos, você pode ser reconhecido como autoridade na sua especialidade pediátrica. E o Instagram é o lugar perfeito para publicá-los, pois as pessoas gostam de consumir dicas e informações rápidas sobre tudo, até mesmo sobre saúde.

Ser referência na sua área pode trazer muitas vantagens para sua imagem e até atrair mais pacientes. Afinal, é comum que os responsáveis pelas crianças e adolescentes só confiem a saúde e o bem-estar deles nas mãos de profissionais que entendam do assunto e transpareçam isso.

 

2- Mídia mais relevante e estratégia para médicos

Dentre todas as redes sociais de relacionamento que um médico pode estar, o Instagram tem se tornado a mais relevante e estratégica, justamente pelo seu crescimento em termos de usuário e algoritmo bem definido.

Hoje em dia, há mais de 2 bilhões de pessoas conectadas na mídia, portanto, seu público-alvo com certeza está presente ali, esperando para ser impactado por informações úteis. Além disso, o mecanismo de entrega de publicações, entrega todas elas para a maioria dos seus seguidores, conforme a relevância do post.

 

3- Proximidade com os pacientes

Pelo seu alto poder de engajamento, seja através de curtidas, salvamentos, comentários, compartilhamentos ou mensagens, é possível se aproximar ainda mais dos seus futuros pacientes. Essa proximidade permite que você entenda melhor as dores e desejos do seu público, humanize sua imagem e convença-o de que é a melhor opção para atender seus filhos ou entes queridos. Isso sem mencionar que é uma maneira mais rápida de fidelizar, pois você se mostra disposto a ouvir e ajudar o tempo inteiro.

 

4-  Disputa de mercado

Se todas essas vantagens não são bons motivos para você estar no Instagram, essa talvez seja a prova que falta: os seus concorrentes já estão nessa mídia alcançando a sua audiência e atraindo cada vez mais pacientes para seus consultórios.

Nesse cenário, nada mais coerente do que disputar o mercado nessa plataforma para comunicar sua existência e propósito. Assim, quando o usuário encontrar outros consultórios pediátricos, verão o seu como uma das opções, e se estiver muito bem posicionado, será escolhido por ele.

 


 

9 dicas rápidas e eficientes para aproveitar o Instagram

Agora que você sabe da importância de estar nessa mídia social, deve estar se perguntando como se posicionar e alcançar um novo patamar, cativando mais pacientes e os fidelizando. Para isso, confira 9 dicas rápidas:

  1. O seu @ precisa identificar quem você é. Por exemplo, @seunomepediatra.
  2. Atenção na sua bio para apresentar sua missão, além da sua especialidade e inserção do link do seu site, contato e endereço do seu consultório.
  3. Foto do perfil identificando quem você é, ou seja, esteja de jaleco.
  4. Seu feed precisa ter conteúdo interessante e relevante.
  5. Explore os seus stories para que o futuro paciente conheça mais sobre você.
  6. Use as hashtags para atingir o seu nicho.
  7. Faça lives para se aproximar dos seguidores.
  8. Responda as pessoas em todos os lugares, seja directs ou comentários.
  9. Use o poder dos anúncios pagos para aumentar o número de conversões.

Com essas 4 razões para seu consultório pediátrico estar no Instagram, ficou claro que é uma parte muito importante do marketing e que deve aproveitar essa oportunidade para se tornar conhecido na sua especialidade.

Se quiser saber mais sobre marketing médico, entenda leia porque você deve conquistar autoridade online.

 

:: Últimos posts

site para um Otorrino
A importância de um site para um Otorrino
20 de outubro de 2021
clínica pediátrica pode ter novos pacientes
Como uma clínica pediátrica pode ter novos pacientes diariamente
18 de outubro de 2021
pediatria investir em marketing digital
5 motivos para sua clínica de pediatria investir em marketing digital
15 de outubro de 2021

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico:
Conversar
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.