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Todos os profissionais de saúde deveriam repensar sobre como divulgam seus serviços, inclusive da área de cirurgia plástica. Existem diversas formas de fazer isso, mas nem todas são bem exploradas, seja por falta de conhecimento ou por não saberem como fazer. Então como um cirurgião plástico pode investir em marketing médico?

O fato é que o mercado da saúde e beleza é complexo e precisa ser transmitido ao público com inteligência e transparência. Afinal, trata-se da vida de seres humanos, mas você precisa vender seus atendimentos.

Abaixo, separamos 5 exemplos de como um cirurgião plástico pode investir em marketing médico de forma ética e estratégica, para se relacionar e conquistar novos pacientes. Confira na sequência!

 

1. Marketing de conteúdo

As pessoas gostam e querem saber mais sobre os procedimentos realizados por um cirurgião plástico. É comum a preocupação com a saúde, bem-estar e aparência, por isso, saber mais sobre uma técnica pode ser o gancho para o agendamento de uma consulta.

Comece o seu marketing médico oferecendo conteúdo de valor e de qualidade sobre os assuntos de beleza na sua área. A partir disso, cada vez mais usuários começarão a querer saber mais e o acompanharão em suas mídias. Afinal, é uma forma de melhorar a percepção de marca, gerar maior interação e expandir a sua conexão com os clientes.

 

2. Criação de um website

Um site atraente e com design moderno é uma forma de investir em marketing médico. Ele será a sua estrutura própria, portanto, pode e deve conter todas as informações necessárias para tirar as dúvidas das pessoas sobre os procedimentos, horários de atendimento, qualificação profissional, etc.

Esse espaço é ideal para estimular conversões, pois une a programação de ideias e usabilidade. Desse modo, orientam, incentivam, motivam e até reeducam os visitantes por meio da persuasão, com um caminho traçado para levar ao agendamento de uma consulta.

 

3. Redes sociais

As redes sociais são uma das formas mais acessíveis de começar a investir no marketing médico. Além de gratuitas, são as mídias mais usadas pelas pessoas ultimamente, principalmente para se informar. É importante sempre considerar o seu público-alvo ao marcar presença em um canal, entretanto, os mais utilizados por cirurgiões plásticos são o Instagram, Facebook, YouTube e até o TikTok.

Vale lembrar que ter uma página não é mais garantia de bons resultados. Somente divulgar seus serviços e falar deles o tempo todo já não funciona tão bem, por isso, é preciso estudar sua audiência e sanar as necessidades e desejos encontrados, para então oferecer posts informativos e éticos.

 

4. Gestão de marca

A gestão de marca é uma excelente forma de fazer marketing, moldando a percepção de valor do seu nome. Você realiza ações cotidianas com objetivo de se tornar mais conhecido, desejado e positivo na mente dos pacientes.

Já parou para pensar sobre o que faz um médico ser mais lembrado do que outro? É a personalidade e propósito criado, que permite gerar identificação com as pessoas e suas histórias. Isso é a chave para a recomendação e a arma mais poderosa para a aquisição de novos clientes.

Se você quer investir em marketing médico, precisa humanizar seu consultório ou clínica de cirurgia plástica, despertando sensações positivas e criando conexões conscientes e inconscientes, que são fundamentais para a tomada de decisão.

 


 

5. Links patrocinados

Se você precisa de uma exposição imediata, oferecendo o que o seu site tem de melhor para os seus potenciais pacientes, os links patrocinados são uma boa estratégia para usar no marketing médico. A colocação estratégica nas páginas dos resultados de busca no Google, permitem retornos rápidos, pois direcionam os anúncios para as pessoas certas, no momento mais oportuno – quando estão procurando por suas soluções.

Então, imagine que alguém busque por “rinoplastia em São Paulo” e você ofereça esse tipo de procedimento na região. Se houver um anúncio seu sobre o assunto, com certeza, será encontrado pelo indivíduo e as chances de conversão serão maiores.

Agora você sabe 5 exemplos de como um cirurgião plástico pode investir em marketing médico e pode repensar sobre sua atuação no mercado. Aproveite para colocar todas as dicas em práticas, mas considere sempre a realidade da sua clínica ou consultório.

Quer saber mais sobre marketing na saúde? Temos uma série de conteúdos em nosso blog que abordam melhor as diversas estratégias para alavancar o seu negócio.

 

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