Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

De fato, fazer marketing correto para clínicas de estética não é uma tarefa fácil. As estratégias precisam ser bem trabalhadas para ganhar destaque, atrair os clientes certos e aumentar o faturamento mensal.

Mesmo que este seja um dos segmentos que mais cresce no Brasil, ainda é altamente competitivo e exige que suas divulgações sejam bem planejadas antes de serem implementadas. Se você quer ter retornos positivos nos seus investimentos de marketing, confira neste artigo, 5 formas de fazê-los da melhor maneira.

 

1- Conheça o seu público

Para construir uma presença sólida em qualquer canal de comunicação, é indispensável saber qual o perfil do seu público-alvo. Com isso em mãos, é possível criar conteúdos relevantes e campanhas de publicidade paga que chamem a atenção das pessoas certas.

Tentar atingir todos os moradores da região não é a melhor tática a ser seguida. Isso porque, além de quase impossível, nem todos estão interessados em adquirir os seus serviços, seja porque não desejam ou não necessitam.

Portanto, determine qual grupo de pessoas deverá atingir, buscando por dados como faixa etária, localização, renda, profissão, hobbies, preferências, entre outros. Esse conjunto ajudará a entregar o que procuram ou precisam através das suas soluções.

 

2- Faça um plano de ação

O planejamento é a base para qualquer marketing, inclusive para uma clínica de estética. Planejar suas ações de marketing para clínicas de estética com antecedência ajuda a evitar desperdício de dinheiro com investimentos altos e resultados insatisfatórios.

Após ter informações sobre a sua audiência, também é necessário saber o que seus concorrentes fazem e o que pode gerar de oportunidades para seu estabelecimento. Com base nisso, você pode definir objetivos mais assertivos.

De nada adianta investir em panfletos de divulgação se ninguém da região chegará até você desse jeito, e sim por meio da internet, por exemplo. Saber onde estão os seus potenciais pacientes e a sua concorrência, facilitará ao estabelecer melhor as ações de marketing para clínicas de estética, inclusive por ordem de prioridade.

 

3- Use a criatividade

Para ter sucesso é necessário ir atrás de soluções além do óbvio. O mercado de estética é bastante competitivo, então para o cliente escolher a sua empresa ao invés de outra, use a criatividade a seu favor.

E uma ideia interessante é elaborar um cronograma para aproveitar datas comemorativas, como a semana do cliente, da noiva ou do dia dos namorados, para oferecer descontos e brindes.

Esse tipo de estratégia deve ser bastante usada para aumentar o volume de negócios da clínica através da captação e fidelização de clientes. Por exemplo, novos clientes podem receber cartões presentes se trouxerem um amigo ou familiar como indicação, assim, além de atrair, você ainda fideliza os clientes.

 

4- Tenha presença digital forte

Se você ainda está relutante quanto a ideia de usar os canais digitais para divulgar sua clínica de estética, ou nem sequer sente necessidade, saiba que sua perspectiva pode estar equivocada. Além de servirem como vitrines dos seus serviços, a internet é ideal para se aproximar do público.

As redes sociais e o site, por exemplo, possuem grande potencial de atração e captação de novos clientes para seu estabelecimento. Isso porque é comum buscar por mais informações sobre os profissionais, serviços que sua clínica oferece e outros diferenciais, além de depoimentos de outras pessoas.

Por isso, ao definir seu público, aproveite para identificar em quais meios eles estão presentes e faça um perfil por lá, com propósito de facilitar o contato e relacionamento com eles.

 


 

5- Invista no marketing boca a boca

Embora depender apenas do marketing boca a boca não seja a melhor solução para o seu marketing, as indicações de clientes são importantíssimas, pois 92% dos consumidores consideram a recomendação de um amigo ou familiar mais relevante do que qualquer outra forma de propaganda, de acordo com Nielsen Company.

A confiança é o que prevalece nesse tipo de estratégia, afinal, ela só acontece se alguém estiver satisfeito com o serviço. Por isso, um atendimento impecável, desde as mensagens trocadas nas mídias sociais, é indispensável para oferecer uma boa experiência.

Agora você já sabe as 5 formas de fazer marketing correto para clínicas de estética e está pronto para fortalecer sua imagem com eficiência. Aplique todas essas dicas e obtenha bons resultados em pouco tempo!

E se você gostou de saber mais sobre marketing digital para clínicas de estética, confira nosso blog com mais conteúdos sobre o tema.

 

:: Últimos posts

dobre o número de pacientes
Utilize estas 2 ações de marketing e dobre o número de pacientes
31 de outubro de 2022
Aumente o número de pacientes em sua clínica
Aumente o número de pacientes em sua clínica somente usando essa ação de marketing
24 de outubro de 2022
agenda lotada de pacientes ao usar este modelo de marketing
Tenha sua agenda lotada de pacientes ao usar este modelo de marketing
17 de outubro de 2022

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico: