Antes de tomar a decisão de compra de um bem ou serviço, as pessoas costumam procurar por mais informações online, seja no Google ou nas redes sociais. Até mesmo você deve fazer isso com frequência. Por isso, listamos 5 formas de fazer uma clínica de estética ser destaque na internet.
Nesse cenário do novo consumidor, nada mais estratégico do que posicionar sua instituição nesse espaço cheio de oportunidades para serem exploradas. Como há diversas maneiras de fazer isso, separamos as principais para você ganhar visibilidade e atingir os seus objetivos. Veja a seguir!
1- Esteja no Google Meu Negócio
Uma mídia que funciona perfeitamente e ainda é gratuita é o Google Meu Negócio. Nela, sua clínica cadastra as informações sobre o negócio, como localização, website, telefone, horário de funcionamento e dados para contato rápido.
Sua instituição ganha destaque nas buscas sobre empresas na sua região e referentes a sua especialidade. Assim, ao ser indicado pelo maior buscador do mundo, há mais chances de ganhar visibilidade e, por consequência, mais cliques no site ou ligações telefônicas.
Para isso, é importante ser cadastrado com dados atualizados constantemente e ainda, receber boas avaliações de pacientes para ranquear na lista exibida organicamente. Há também a possibilidade de investir em um anúncio para ser apresentado na posição zero.
2- Tenha um perfil comercial no Instagram
As redes sociais são excelentes para se tornar mais visível, principalmente o Instagram, que é mais visual e perfeito para uma clínica de estética ter um perfil, para divulgar seus trabalhos.
Se deseja decolar, essa é um dos caminhos mais estratégicos. Afinal, o foco do canal é basicamente o compartilhamento de fotos e mensagens curtas, ideal para apresentar produtos e serviços voltados ao segmento de beleza e estética.
Faça isso através de posts sobre os tratamentos que realiza, conforme as regras do Código de Ética. Mostre como as pessoas podem ficar belas e como os profissionais da sua empresa são especializados para alcançar isso.
Amplie o seu alcance usando os recursos do Instagram, como as hashtags específicas para cada conteúdo, região que atende e serviço, e os vídeos no Reels, para chegar até os usuários que se interessam pelo assunto mais ainda não a conhecem.
3- Tenha um canal no YouTube
Um detalhe que muitas pessoas não observam com atenção é que os conteúdos do YouTube também aparecem em resultados de pesquisas no Google relacionadas com suas palavras-chave. Nesse sentido, ter um canal na mídia e ainda publicar vídeos explicativos ajudará a ter destaque.
Sem mencionar que a maioria busca todos os dias por respostas mais rápidas e dinâmicas nessa plataforma. Você pode oferecer isso a elas, respondendo as principais dúvidas do público-alvo direto ao ponto e se apresentando como solução.
Opte por publicar vídeos completos sobre um assunto, mas os otimize adicionando divisões sobre os temas abordados em cada parte, para o usuário encontrar tudo o que precisa saber com mais facilidade.
4- Seja responsivo
Ter um site é uma maneira rápida e barata de ter destaque na internet, mas somente uma página elaborada e sem estratégia não trará resultados para o seu marketing efetivo. Portanto, faça a otimização através das técnicas de SEO.
Uma delas é a responsividade. Em poucas palavras, significa que o canal deve ser adaptado aos diversos formatos de tela, desde desktop até smartphones, pois os consumidores, principalmente aqueles que visam a sua aparência, estão cada vez mais móveis.
Assim, se o seu website não for responsivo, perde pontos no ranqueamento do Google e deixa de aparecer nas pesquisas realizadas pelos dispositivos mobiles, perdendo o seu lugar de visibilidade.
5- Anuncie através dos links patrocinados
A responsividade ajuda você a estar entre os primeiros links de maneira orgânica, mas você pode ultrapassar essa marca, chegando a posição zero, com os anúncios através dos links patrocinados.
Investir nessa opção de tráfego pago que o Google oferece ajuda a ganhar notoriedade para sua clínica de estética, porque pode sobressair as páginas dos concorrentes, até aqueles que compram palavras-chave iguais ou similares a sua. Essa oportunidade atrai mais cliques e, consequentemente, mais agendamentos.
Seguindo as 5 formas de fazer uma clínica de estética ser destaque na internet, com certeza você ganhará muita visibilidade e reconhecimento pelo seu trabalho, otimizando o marketing da sua instituição.
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