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Você busca incansavelmente por formas de ter mais lucros em sua clínica médica com o marketing, mas não sabe o que fazer e nem por onde começar para melhorar os seus resultados?

As estratégias certas ajudam a atingir esse objetivo com êxito, principalmente em um mercado tão competitivo como o da saúde, que exige cada vez mais destaque para conseguir atrair novos pacientes ou fidelizá-los.

Acompanhe este artigo até o final com muita atenção sobre as diversas ações que você pode implementar na sua instituição para lucrar ainda mais. São táticas básicas, mas que fazem toda a diferença. Veja!

 

1- Concentre-se na dor dos pacientes

O seu marketing precisa ser focado no que os pacientes realmente se preocupam ao escolher um especialista na área. Todos os problemas, frustrações, irritações e desejos devem ser explorados para convence-los a agendar uma consulta.

Em vez de listar seus atendimentos em suas publicações diárias, aborde nos seus canais conteúdos sobre o que seus clientes sentem para eles compreenderem a gravidade e procurar por ajuda. A partir dessa identificação há mais chances de agendamentos, aumentando os seus lucros.

 

2- Esteja presente nos canais

De nada adianta ter uma página em cada mídia e abandoná-la após a publicação dos conteúdos. Além de postá-los, é importante ser presente e interagir com as pessoas que curtem, comentam, enviam mensagens, fazem perguntas e querem tirar suas dúvidas.

Não deixe de responder cada uma delas com dedicação e atenção, pois o engajamento com seus possíveis clientes pode atrair muitos negócios. As pessoas costumam valorizar não somente clínicas, mais quaisquer empresas dispostas a ouvi-los, pois isso transmite humanização – fator primordial quando falamos em saúde.

 

3- Porte-se como um profissional

A credibilidade é o principal elemento para uma clínica. Afinal, as pessoas estarão entregando sua vida nas mãos dos seus profissionais para serem tratadas de alguma maneira e precisam sentir confiança para tomar essa decisão.

Através de um bom marketing, sobretudo de uma identidade visual padrão e exclusiva, você pode comunicar esse profissionalismo e experiência na sua área, não dando brechas para dizerem o contrário. Dessa forma, todos verão sua instituição como autoridade e sempre buscarão por suas consultas, exames ou cirurgias quando tiverem problemas.

 

4- Explore o Google

O Google é o maior mecanismo de busca do mundo e oferece diversos recursos para você explorar e atingir sua audiência com eficiência graças à sua alta segmentação e aos seus algoritmos.

Uma das maneiras é através de um site otimizado. Com suas páginas relevantes, contendo palavras-chave certas, um layout adaptado para todos os tipos de tela e uma boa velocidade de carregamento, é possível aparecer entre os primeiros links dos resultados de pesquisa e converter ainda mais.

Outra opção gratuita é estar no Google Meu Negócio. O recurso permite que sua clínica seja exibida em uma lista com outras empresas da região e da sua especialidade. Com isso, se tiver uma boa classificação pode ser bem posicionada e atrair mais pacientes propensos a converter para seu site ou outros canais.

 


 

5- Invista em campanhas patrocinadas

Os anúncios ajudam muito a aumentar o seu lucro, pois atingem uma audiência específica através de palavras-chave acionadas por ela, no momento mais oportuno. Quando alguém busca por uma instituição da sua área na sua região e você tem uma publicidade circulando, suas chances de ser encontrado são maiores.

A partir disso, surge uma grande oportunidade de direcionar o usuário para uma página de conversão, que o ajudará, por elementos e gatilhos mentais, a tomar a decisão de agendar uma consulta ou exame com você.

Seguindo essas dicas, certamente você terá mais lucros em sua clínica médica com o marketing. Essas são apenas algumas estratégias para ajudar no seu crescimento, portanto, continue acompanhando o nosso blog e esteja sempre por dentro dos melhores conteúdos!

A Kardan ajuda você a implementar todas essas ações com profissionalismo e ética. Entre em contato e saiba mais!

 

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