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É fato que sem uma boa publicidade dificilmente um profissional ou marca avança no mercado atualmente. Já dizia o velho ditado: “é preciso ser visto para ser lembrado”, e na web isso é mais que verdade. Por isso, trazemos formas de um pediatra divulgar seus serviços na internet.

O tempo em que bastava o médico abrir seu consultório em um bom ponto comercial e aguardar que os responsáveis pelos pacientes chegassem e indicassem para amigos ou familiares ficou para trás. Agora, existem formas de um pediatra divulgar seus serviços na internet.

Se você ainda não está atualizado, chegou a hora de mudar. Abaixo, separamos cinco métodos para você começar a fazer marketing no digital, atrair mais pessoas e sair à frente da concorrência. Confira!

 

1 – Canal do YouTube para Pediatras

A produção de conteúdo no YouTube é uma das tendências mais fortes, justamente por se tratar de vídeos, um dos formatos favoritos das pessoas por serem práticos e fáceis de serem consumidos.

Apostar nesse tipo de estratégia é uma forma de divulgar seus serviços na internet, pois é o local onde muitas pessoas procuram por dicas rápidas sobre todas as especialidades, inclusive pediatria. Saber sobre doenças, nutrição, vacinas e comportamento são assuntos importantes para os pais, por isso, traga essas informações para eles.

Para colocar em prática, você precisa ter apenas uma câmera de qualidade, um microfone, entender um pouco de edição e gravar em um lugar silencioso. Não é necessário investir nos melhores equipamentos do mercado, comece com o que tem.

 

2- Site para Pediatras

É o principal canal para um pediatra divulgar seus serviços online. Isso porque as pessoas costumam pesquisar muito sobre os especialistas na região que moram e isso é uma grande oportunidade para ser encontrado por elas, principalmente pelo seu público-alvo que está pronto para conversão.

Como a concorrência na pediatria é grande, é muito importante estar entre as primeiras opções dos seus pacientes. No momento que estão em busca para marcar uma consulta, isso torna-se ainda mais decisivo para ser escolhido e atrair mais clientes.

Não é preciso ter um site cheio de recursos, apenas que ele ofereça uma boa experiência e esteja otimizado para ranquear no Google entre os primeiros resultados de uma SERP. Por isso, conte com um profissional para estruturar seu espaço.

 

3- Redes sociais para Pediatras

As redes sociais são as plataformas mais acessíveis para um pediatra divulgar seu trabalho online. Além de conectar pessoas e compartilhar momentos, elas também são boas opções para mostrar como você atua e atende seus pacientes.

Em outras palavras, é sua chance de humanizar sua imagem perante seu público e ainda engajar com ele através de publicações relevantes. Assim, você se aproxima e mostra quem de fato é como profissional e como pode ajudá-los.

Para aplicar essa tática é preciso ter planejamento e consistência. Planejar o que fará e abordará, é essencial para criar um bom trabalho de branding, mas não se esqueça de manter uma constância nas publicações.

 

4- Blog para Pediatras

Além de um bom site, é fundamental ter um blog com conteúdos úteis e que divulguem seus serviços indiretamente. Por exemplo, se você é um neuropediatra, comece a abordar assuntos sobre isso e, ao final de cada artigo, direcione os visitantes para conhecer mais sobre suas consultas ou exames.

Muitas pessoas procuram nos sites de buscas sobre doenças, comportamentos e tratamentos, por isso, essa é sua chance de explicar melhor sobre cada ponto e ainda se tornar reconhecido no mercado.

Contudo, fique atento aos materiais que serão disponibilizados. Eles precisam ser otimizados para ranquear entre os primeiros resultados de uma pesquisa, oferecer uma boa experiência e transmitir informações verdadeiras e claras, sem termos técnicos – ou explicando-os.

 


 

5- Anúncios pagos para Pediatras

Todas as formas apresentadas até agora são orgânicas, ou seja, não precisam de investimentos diretos para funcionar. No entanto, os anúncios pagos também são estratégias eficientes para divulgar seus serviços na internet.

Com um pouco de dinheiro e um bom planejamento, é possível alcançar muitos usuários propensos a converter, mas que até então não conheciam você. Por isso, é um método rápido e com ótimos retornos a curto prazo.

É preciso conhecer bem a ferramenta de gerenciamento da publicidade – seja do Facebook, Google ou outra ferramenta –e o seu público-alvo, para que o anúncio seja direcionado para as pessoas certas e o seu orçamento não seja usado à toa.

É claro que não existe apenas 5 formas de um pediatra divulgar seus serviços na internet, mas essas foram as principais delas para você começar com o pé direito e se destacar no seu mercado.

Precisa de ajuda para atingir seus objetivos? A Kardan é uma agência especializada em marketing médico e pode ajudar você, pediatra, a alavancar sua carreira. Fale conosco pelo WhatsApp e descubra como agora mesmo!

 

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