Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

O marketing médico é uma ferramenta poderosa para atrair, cativar e fidelizar os pacientes, mas também pode ser uma excelente forma para reforçar sua autoridade em sua especialidade. Conheça 5 maneiras de ser autoridade em sua especialidade médica.

Quando um profissional da saúde alcança o patamar de referência na sua área, ele se torna reconhecido por ser fonte de informação útil e relevante. Nesse sentido, seus atendimentos e outros aspectos são vistos como os melhores e você passa a ser a primeira opção das pessoas em caso de necessidade.

Para se tornar uma verdadeira autoridade online, existem algumas ações para serem aplicadas no ambiente digital. Abaixo, você confere quais são elas e como usá-las de maneira correta.

 

1 – Sendo ativo nas redes sociais

As redes sociais são plataformas informais usadas para criar autoridade, de forma leve, mas com relevância. O foco é entregar conhecimento e veracidade para os reais interessados no seu trabalho.

Vale ressaltar que isso deve ser feito com frequência, ou seja, é necessário atualizações com informações sérias e bem embasadas para resolver os problemas diários das pessoas. A chave para o sucesso é evitar propagandas invasivas e falar sobre as dores e desejos de quem quer alcançar.

 

2 – Produzindo conteúdos de qualidade

Um dos elementos mais importantes e que realmente fazem de você uma autoridade é o marketing de conteúdo. Por meio dele, você pode oferecer algo de valioso ao seu público e ainda se estabelecer como alguém que entende do assunto.

Para isso, é crucial que suas publicações sejam originais e de qualidade, indo de encontro com as dores das personas para que elas se interessem em saber mais. A partir disso, fica mais fácil se aproximar dos pacientes.

Existem diversas formas de fazer isso, seja através de um e-book, infográfico, webinar, podcast, vídeos no YouTube, artigos em blogs, posts nas redes sociais, etc. Aproveite essa infinidade de materiais para gerar valor.

 

3 – Cuidando do marketing pessoal

A autoridade de um médico é adquirida através da sua audiência e também em como sua imagem é formada em cada detalhe que conduz sua imagem digital. Qualquer envolvimento polêmico pode destruir isso e acabar com sua reputação.

Por isso é importante sempre agir com respeito às pessoas e evitar opiniões pessoais relacionados a temas polêmicos, sempre embasando seus comentários com dados verídicos. É importante não misturar sua vida pessoal com a profissional, portanto, tenha um perfil focado na sua profissão e aberto ao público e mantenha o seu privado restrito ao seu ciclo social.

 


 

4 – Explorando todas as ferramentas das mídias

Procure ir além do conteúdo escrito ou por imagem, invista em outros formatos das mídias mais intimistas. No Instagram, por exemplo, você pode aproveitar os stories, IGVT e Reels para se aproximar dos seguidores, gerando mais empatia com eles.

Os vídeos no YouTube também são ótimos para se tornar referência. Sempre que temos uma dúvida sobre saúde, procuramos por explicação de especialistas para entender melhor.

As transmissões em tempo real, presente em quase todas as ferramentas digitais, são excelentes para enriquecer suas estratégias. No entanto, lembre-se de priorizar a qualidade desse tipo de conteúdo e se certificar de que não será interrompido ao vivo.

 

5 – Entendendo o que os pacientes precisam

O que os pacientes esperam de você como profissional? Quais dores têm e como você pode resolvê-las? Responda essas perguntas antes de tentar ser uma autoridade na sua especialidade.

Conhecer o que motiva seu público é entender quais gatilhos se deve usar para que eles agendem uma consulta quanto antes, mas, sobretudo, para verem você como alguém que está preparado a oferecer tudo o que querem e precisam.

Esse entendimento ajudará que sua produção de conteúdo seja mais certeira e assim dar continuidade em todas suas ações. É a contribuição perfeita para se tornar referência nos assuntos que atende.

Essas foram algumas das maneiras de ser autoridade em sua especialidade médica. Atingir esse objetivo pode trazer diversos benefícios para a sua atuação profissional, como ajudar na captação e fidelização de pacientes, ser convidado para orientar estudantes da área, esclarecer assuntos em rádio e televisão, etc.

Precisa de um parceiro para planejar sua estratégia para se tornar autoridade em sua especialidade médica? Conte conosco, somos especializados em marketing médico e temos a solução ideal para você!

 

1 Resposta

:: Últimos posts

Como melhorar a visibilidade da sua clínica
Como melhorar a visibilidade da sua clínica com o marketing digital
6 de dezembro de 2021
Como aumentar a quantidade de pacientes particulares
Como aumentar a quantidade de pacientes particulares com o marketing
3 de dezembro de 2021
clínicas do sono podem fazer marketing
Como clínicas do sono podem fazer marketing na internet
1 de dezembro de 2021

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico:
Conversar
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.