Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

As mídias sociais são ferramentas poderosas para posicionar sua marca e gerar mais interação com sua clínica. Elas possuem diversas vantagens e são facilmente alteradas, de acordo com a sua estratégia, podendo impactar de diversas formas. Mas é fundamental contratar uma agência de marketing digital para ajudar sua clínica neste processo e agilizar as ações que serão tomadas. Trazemos 5 motivos para investir nas mídias sociais da sua clínica.

Motivos para investir nas mídias sociais da sua clínica

Como mencionado acima, as redes sociais são ferramentas essenciais para trabalhar o posicionamento da sua marca no mercado e atingir clientes em potencial que procuram por seus serviços. As redes sociais são uma excelente forma de trabalhar o branding (gestão de marca) da sua clínica, além de ajudar em um posicionamento de autoridade na área de especialização que sua clínica atua.

Sendo assim, podemos avaliar 5 motivos para investir nas mídias sociais da sua clínica e conquistar cada vez mais resultados efetivos. Vejamos:

  1. Posicionamento de marca

Independentemente do tamanho da sua clínica ou consultório, sua empresa não pode ficar sem presença nas mídias sociais. Estar presente seja no Facebook, LinkedIn, Instagram ou Twiiter, é extremamente importante para posicionar sua marca de maneira sólida e, estratégias de marketing digital podem ajudar, e muito, nessa etapa. E uma das estratégias são a criação de campanhas nas redes sociais, que são bastante frequentes, onde permitem que sua clínica encontre novos clientes, criando também mais autoridade para sua marca.

Isso porque, as redes sociais ajudam a sua clínica a atingir um grande número de pessoas com um baixo custo envolvido, e, para ter ainda mais sucesso, é preciso disponibilizar conteúdos relevantes, que atraiam seu público e auxilie naquilo que ele vem procurando nas redes.

Claro que, para ter um bom resultado e posicionar sua clínica de maneira assertiva, é preciso saber as necessidades do seu público-alvo, para daí sim, criar estratégias segmentadas que interajam com seu tipo de cliente ideal. Para essa etapa, procure por uma agência de marketing especializada, dessa maneira, ficará mais fácil fazer sua clínica crescer ainda mais.

 

  1. Relacionamento com seus pacientes

As mídias sociais tem como propósito a construção de novos relacionamentos e manter os já existentes, nutrindo através de conteúdos dos mais variados formatos. É por meio desses conteúdos, de relevância e qualidade, como já falamos, que é possível chegar até seus clientes e futuros clientes para aguçar de maneira completamente natural a interagir nas redes sociais, seja por meio de curtidas, comentários ou compartilhamentos das publicações da sua clínica.

 

  1. Resultados mensuráveis

Uma das partes mais interessantes de todo o processo, é que as mídias sociais permitem um acompanhamento de todas as ações e resultados obtidos, desde quantas pessoas curtiram, comentaram, e interagiram com algum post da sua empresa. Todo resultado é possível identificar para ver aonde foram os erros e acertos, e assim, melhorar a estratégia e ações as serem tomadas, fazendo delas, mais elaboradas e eficazes.

 

 

  1. Custo benefício

Não há custo algum para estar presente nessas plataformas digitais, mas existe um valor de investimento para impulsionar as campanhas. No entanto, os preços são significativamente mais baixos do que a contratação de uma campanha na mídia tradicional, como por exemplo, deixar a marca da sua clínica estampada em jornais, revistas, rádios ou TVs.

Contudo, não é necessário apenas gastar para trazer mais tráfego para seus canais digitais, também é possível atrai-los com bons materiais desenvolvidos, tudo pensando no seu público-alvo. Além de produzir bons textos, é importante selecionar boas imagens que acompanham seus posts. Elas são a primeira impressão, a porta de entrada para o primeiro clique, a primeira interação com seu conteúdo.

No entanto, qualidade, imagens atrativas e as dimensões precisam de uma atenção especial. Por isso, invista nessas poderosas ferramentas para melhora ainda mais os resultados da sua clínica.

 

  1. Gerenciamento é fundamental

Agora que você chegou até aqui, já deve ter percebido o quão importante é o uso das mídias sociais e como são importantes para sua clínica, certo?

Mas para utilizar de todo o potencial que elas podem trazer para sua empresa, não basta você simplesmente publicar qualquer coisa, sem estratégia e um cronograma. Montar um bom planejamento que vão de encontro com as necessidades da sua clínica ou consultório, são muito importantes para obter bons resultados.

Apesar disso, cada uma das mídias sociais tem seus benefícios, e nem sempre todas serão essenciais para você, então, escolha as que mais trarão frutos para sua empresa. E lembre-se, agências especializadas para médicos podem ser seus grandes aliados nessa nova jornada. Eles ajudarão a analisar todos os meios para fazer acontecer e, gerar ainda mais valor para sua empresa.

Deixe uma mensagem

:: Últimos posts

marketing para clínicas de estética
Marketing para clínicas de estética
5 de dezembro de 2018
marketing para psicólogos
Marketing para psicólogos e clínicas de psicologia
1 de dezembro de 2018
marketing para dermatologistas
Marketing para dermatologistas e clínicas de dermato
16 de novembro de 2018
marketing para dentistas
Marketing para dentistas e consultórios odontológicos
10 de novembro de 2018
médico precisa fazer marketing
Por que um médico precisa fazer marketing?
1 de setembro de 2018