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A divulgação dos serviços clínicos deveria ser algo normal na área da saúde, frente a grande concorrência. Porém, muitos médicos ainda não estão convencidos de que essa é a melhor solução para profissionais da medicina esportiva investir em marketing e se destacar até conseguir atingir seus objetivos.

O tema, apesar de não ser muito discutido nos cursos, é importante e deveria ser uma prioridade. Por isso, neste artigo, você vai conhecer 5 motivos para profissionais da medicina esportiva investir em marketing. Afinal, essa é uma das especialidades que podem aproveitar todo potencial da estratégia digital. Confira a seguir!

 

A importância do marketing médico na jornada do paciente

Todo paciente passa pela jornada de descoberta do seu problema, até chegar na consulta. Essa fase inicial acontece com a busca nos mecanismos de pesquisas como o Google, onde ele encontra você, as formas de contato e outras informações importantes sobre sua carreira e atendimentos.

Por isso, o marketing ajuda a colocá-lo no meio desse processo, ao inseri-lo nas mídias digitais e passar uma impressão positiva sobre seu trabalho. Com as estratégias certas para melhorar a experiência dos clientes e ajudá-los, você se diferencia e sai na frente da concorrência.

 

5 motivos para profissionais da medicina esportiva investir em marketing

O marketing na medicina esportiva vai além de manter sua agenda cheia. A estratégia também traz outros benefícios notáveis a médio e longo prazo. Porém, se você ainda não sabe quais são eles, separamos os principais, para convencê-lo de aplicar um bom planejamento. Veja:

1- Proporciona um nome/marca diferenciado

Imagine que seu paciente deseja marcar uma consulta, mas ao pesquisar na internet, é necessário fazer uma ligação que, muitas vezes, demora para ser atendido. Mesmo que ele goste do seu atendimento ou esteja muito interessado, essa não é uma situação agradável.

Contudo, com um bom marketing, você pode disponibilizar agendamentos online e divulgá-los para que os potenciais clientes comecem a usar o recurso. Assim, você proporciona uma experiência diferente e seu nome/marca fica conhecido por cuidar mais e se importar com aqueles que atende.
 

2- Auxilia na atração de novos pacientes segmentados

Provavelmente, praticantes de esportes profissionais e amadores estão buscando por seus serviços na internet agora. Por isso, o marketing ajuda você a atrair esses indivíduos e convencê-los a agendar um horário com você.

Seja por meio de conteúdos orgânicos ou através de anúncios pagos, você pode segmentar o que publica e alcançar quem quer e precisa dos seus serviços. Escolher boas palavras-chave é uma estratégia ótima para isso.
 

3- Possibilita que você se torne referência em sua área

Se souber aproveitar bem as dúvidas da sua audiência, poderá criar conteúdos com respostas a problemas específicos da sua área. Essa ajuda possibilita que você se torne referência, simplesmente porque está nos canais compartilhando seu conhecimento.

Tornar-se autoridade na sua especialidade é de grande importância, pois traz confiança em seu trabalho. Assim, mesmo que nunca tenha feito uma consulta com você, o usuário o escolherá por acreditar no que diz, o que o destaca dos outros profissionais.
 

4- Auxilia na fidelização

Por mais que haja muitas pessoas se exercitando atualmente, e a maioria delas procura por ajuda especializada para se manter saudável, é essencial fidelizar seus pacientes. No entanto, nem todos marcam as consultas de retorno e tendem a esquecer de você com o passar do tempo.

Com o marketing você pode mantê-los por perto através das redes sociais, interagindo diariamente, e por e-mails, desenvolvendo uma comunicação automatizada e personalizada. Essas estratégias são vitais para que as pessoas lembrem de você e estejam sempre retornando.
 

5- Ajuda as pessoas

O marketing de conteúdo é uma das ferramentas mais usadas para atração e fidelização. O seu maior benefício é ajudar todos os usuários da internet, afinal, milhares deles pesquisam sobre saúde esportiva todos os dias, e se deparam com muitos mitos e informações falsas.

Ao construir seu posicionamento com artigos e vídeos relevantes, você tem a chance de construir um espaço mais saudável para as pessoas. Além disso, é sua oportunidade de ganhar a credibilidade deles.

 


 

Como um profissional da medicina esportiva pode investir em marketing?

Sabemos que um médico não tem tempo para analisar, planejar e executar suas estratégias de marketing. Isso é bastante comum, já que o foco é atender bem pessoalmente seus pacientes na clínica ou consultório.

Entretanto, agora você sabe das razões para investir na divulgação dos seus serviços e não pode deixar de aplicar as táticas certas. Por isso, procure por uma agência especializada no assunto para fazer esse tipo de serviço por você.

Uma empresa com equipe capacitada sabe por onde começar o seu marketing, para onde ir e como adaptar as ações. Ou seja, além do tempo dedicado para construção da sua imagem, ainda possui feeling e conhecimento para tanto.

Ao longo do artigo, você pôde ver os motivos para profissionais da medicina esportiva investir em marketing e ser uma referência no mercado de atuação. Esperamos que esteja convencido de que essa é a melhor solução para atingir seus objetivos! Se você quer aprender mais sobre o tema, conheça e baixe nossos e-books gratuitos de marketing médico.

 

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