Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

A presença digital é fundamental para os profissionais de todas as áreas, inclusive a de cirurgia plástica, que exige uma aproximação com o público para conquistá-lo. As redes sociais se tornaram ferramentas de suporte para o marketing, de modo a atingir os diferentes objetivos, seja de crescimento ou relacionamento. Mas existem motivos para um cirurgião plástico estar presente nas redes sociais?

Motivos não faltam para justificar um cirurgião plástico estar presente nas redes sociais atualmente. Neste artigo, apresentaremos os principais deles, para que você reconheça a necessidade de investir nesses meios de comunicação, a fim de fortalecer seu nome no mercado. Confira!

 

1. Relacionamento com o paciente

As redes sociais foram criadas para o relacionamento entre amigos e familiares, mas com o tempo, as marcas e profissionais começaram a se aproveitar para a mesma finalidade. Afinal, nutrir uma boa relação com o público é a parte mais importante para fidelizar e captar.

Na medicina, em especial na área da cirurgia plástica, isso torna-se indispensável para haver confiança e conforto de entregar os cuidados da sua saúde, bem-estar e aparência nas mãos do profissional.

Pelas redes sociais é possível ter essa proximidade e uma comunicação rápida, esclarecendo dúvidas e oferecendo ajuda nas horas necessárias. Assim, cria-se um ambiente acolhedor e seguro, mostrando sua disponibilidade para atender todos de forma humanizada.

 

2. Autoridade na especialidade

Nesses canais você pode e deve oferecer conteúdos de qualidade para os seguidores. Isso colabora muito para ajudá-los na resolução dos seus problemas diários e também a mostrar os seus conhecimentos sobre o assunto na especialidade.

Desse modo, todos começam a vê-lo como autoridade ao mencionar sobre o tema de cirurgia plástica. A partir disso, há uma associação do seu saber com os atendimentos, conquistando novos pacientes. Afinal, você se torna referência e fonte de informação confiável.

 

3. Visibilidade no mercado

A internet é a grande fonte de pesquisa das pessoas. Desse modo, significa que se você não estiver disponível nos mecanismos de busca, seja do Google ou das redes sociais, a sua visibilidade será muito menor do que um médico que está presente nessas mídias.

Por isso, você precisa considerar esses meios de comunicação como uma forma de ser encontrado pelos potenciais pacientes e ser reconhecido na sua área. Por consequência, é possível aumentar a sua base de clientela.

Isso sem mencionar que é uma forma de aparecer para pessoas além da sua cidade ou região e ser conhecido nacionalmente. Quando se trata de cirurgias, os indivíduos costumam procurar pelo melhor profissional, não importa a distância.

 

4. Credibilidade nos serviços prestados

Vamos inverter os papéis. Quando você precisa de uma informação sobre um assunto do seu interesse que não tem domínio ou quando quer saber sobre um estabelecimento, qual é a primeira atitude que faz? Temos certeza que procura na internet por dados e avaliações antes de tomar uma decisão.

Se sua clínica ou consultório não pode ser encontrada nas redes sociais – ou em outras mídias na internet –, fornecendo informações confiáveis e recomendações de outros pacientes, a sua credibilidade não será a mesma do que o concorrente que está nesses canais. Essa conduta é a principal forma de perder a conquista de novos clientes, portanto, não deixe esse investimento para trás.

 


 

5. Otimização das consultas presenciais

Outra grande utilidade de estar nessas ferramentas é a otimização das consultas. A partir do momento que você tira as dúvidas sobre o seu trabalho, não somente fornece um compilado de conteúdos, como agiliza o atendimento local.

Um indivíduo que acompanha os seus perfis, chega na consulta mais bem informado, diminuindo o tempo de conversa ou abrindo espaço para dúvidas mais específicas. Assim, contribuí para ser mais transparente possível e ainda encaixar outro cliente.

De fato, poderíamos mencionar muitos outros benefícios que justificam um cirurgião plástico estar presente nas redes sociais, mas agora você já deve estar convencido sobre a necessidade desse investimento.

Quer conhecer outras razões? Não hesite em falar conosco. Somos especializados em marketing médico e podemos explicar melhor como vamos ajudá-lo a se tornar referência no seu ramo de atuação.

 

Conversar
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.