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A importância de investir em marketing digital é notória para alcançar os objetivos da empresa, mas você utiliza apenas estratégias orgânicas ou também patrocina campanhas? Que tal conhecer 5 razões para que você invista nos anúncios do Google?

O Google é uma das ferramentas mais poderosas para impulsionar publicações e exibi-las para um público segmentado em locais diversos da internet. Com uma estratégia bem feita de investimento em Ads, pode-se complementar o trabalho de produção de conteúdo e SEO, além de orientar e alavancar sua empresa.

Porém, se ainda não está convencido de que esse tipo de tática pode ser muito útil para o seu plano de ações digitais, apresentamos neste artigo 5 razões para que você invista nos anúncios do Google. Continue a leitura e conheça cada ponto em detalhes!

 

1. Resultados a curto prazo

Assim que o anúncio for aprovado, é possível começar a receber resultados em questão de pouco tempo. Basta apenas configurar as palavras-chave, público-alvo, lance máximo, orçamento e você receberá todo o fluxo de tráfego para o seu site.

Isso significa que, dependendo da sua estratégia, você consegue obter vendas e conversões no mesmo dia em que iniciou uma campanha. Esse é um dos benefícios que sobressaem os links patrocinados ao marketing de conteúdo.

 

2. Cancelamento a qualquer momento

Percebeu que seus ganhos não estão tão satisfatórios como esperava? Você pode ajustar alguns pontos ou simplesmente cancelar a campanha por completo a qualquer momento ou pausá-la para ativar posteriormente.

Toda essa flexibilidade e controle sobre seus anúncios é uma grande razão para começar a investir nessa poderosa ferramenta. Afinal, isso significa menos desperdício de dinheiro e mais lucro para as empresas se planejado com estratégia.

 

3. Possibilidade de escalonar

Da mesma forma que você pode parar a veiculação de um anúncio, é viável escalonar durante a execução. Assim, conforme surgem novas palavras-chave ou alguns termos que trazem mais retornos, você tem tudo nas mãos para obter sucesso nessa ação.

Depois de ter um CPC (Custo por Clique) rentável, os lances podem ser aumentados para gerar mais cliques, pois aumenta sua posição no ranking de apurações das buscas. E quanto mais subir, mais atrairá visitantes para o seu site.

 

4. Obtenção de destaque da concorrência

Não importa qual segmento você atue, sempre haverá concorrentes disputando o mesmo tráfego que seu negócio. Felizmente, com o Google Ads há a opção de se destacar por meio dos anúncios pagos, além das técnicas de SEO.

Com a palavra-chave ideal, é possível ultrapassar os resultados orgânicos das outras empresas e ganhar mais acessos em suas páginas web. Caso eles também estejam executando campanhas pagas, os lances certos e suficientes podem colocá-los abaixo do seu anúncio.

 

5. Pagamento feito depois de interação

Além de poder definir um valor diário, também existem modelos diferentes para cobrança. O mais famoso e utilizado é o custo por clique, onde o anunciante paga apenas quando os usuários clicarem sobre o link patrocinado.

Dessa maneira, todo seu investimento fica sob controle e não há gastos desnecessários, o que é essencial para pequenos negócios em que o orçamento disponível é, muitas vezes, limitado para ações de marketing como essa.

Com as 5 razões para que você invista nos anúncios do Google, percebeu como essa estratégia pode ajudar a acelerar todos seus esforços orgânicos? Sabendo equilibrar e aproveitar todos esses benefícios, o retorno desse investimento será significativo!

Se você quer se aprofundar sobre o assunto, confira outros posts sobre o Ads em nosso blog.

 

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