Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Hoje em dia a maioria das pessoas possuem um perfil nas mídias sociais. Essas ferramentas facilitaram bastante a interação entre as pessoas e, atualmente, também são usadas por muitos profissionais da saúde, até mesmo na área da ortopedia, para divulgar seus trabalhos. Mas é necessário ortopedista estar presente nas redes sociais?

Mesmo nesse cenário, alguns médicos hesitam em começar no digital, seja por medo em dar os primeiros passos, em acreditar que não consegue ou por não saber as estratégias corretas para uma boa atuação.

De qualquer forma, se você faz parte desse grupo, conheça a seguir as principais razões para um ortopedista estar presente nas redes sociais e descubra o que está perdendo por não ter iniciado ainda nessas ferramentas.

 

5 razões para um ortopedista estar presente nas redes sociais

Conforme mencionado acima, atualmente a maioria das pessoas possuem um perfil nas mídias sociais. Justamente por esse motivo, é super importante que médicos particulares e clínicas estejam presentes também nestas plataformas para se conectar com seus pacientes e futuros clientes.

Por isso, trazemos também, 5 outras razões para que um ortopedista estar presente nas redes sociais e manter sua agenda cheia todos os meses, mantendo assim um bom fluxo de caixa e alto faturamento. Confira a seguir:

 

1- As pessoas precisam conhecer você

A principal razão para estar nas redes sociais é que os pacientes encontram você com mais facilidade que os concorrentes que não estão com uma boa presença digital. E é crucial aparecer para eles, pois é no momento de pesquisa que as oportunidades de conversão são mais altas.

Nesses canais você pode mostrar tudo sobre sua carreira, especialidade e humanizar seu perfil de diversas formas, ou seja, é possível controlar a sua reputação online e como as pessoas o veem. Dessa forma, fica mais fácil criar confiança e ser escolhido na tomada de decisão.

 

2- Sua autoridade pode aumentar

Quando você tem muito conhecimento para compartilhar com seu público, é normal que eles passem a vê-lo como referência na sua especialidade. Graças as redes sociais, é possível publicar conteúdos que informam e ajudam no dia a dia das pessoas.

Nesse sentido, é comum que os usuários procurem por você em momentos de dúvidas ou para saber mais sobre o segmento. Isso porque se cria uma certa credibilidade com seu nome, fazendo com que acompanhem mais as suas publicações nas mídias.

 


 

3- Os depoimentos dos pacientes ajuda na conquista de novos

Seus pacientes usam bastante as redes sociais e é do ser humano compartilhar suas experiências com outros quando são muito boas ou ruins. Se você oferecer um atendimento exemplar, é certo que o paciente avaliará nos seus canais.

Com esses depoimentos sua reputação pode aumentar consideravelmente e influenciar aqueles usuários que buscam por mais informações suas. Assim, essa situação pode trazer novos clientes, interessados no seu estilo de trabalho.

 

4- Seus seguidores passam a admirar você

Um médico precisa criar conexões com seus pacientes para eles retornarem às consultas, afinal, ninguém quer ser tratado por um profissional que não admira ou acredita no seu conhecimento.

Com as redes sociais, os seus seguidores criam admiração por você, pois há o compartilhamento de materiais interessantes e úteis, além da interação direta com eles. Ou seja, essa é uma atenção extra que funciona como um complemento gratuito dos atendimentos.

 

5- É possível ganhar tempo

Imagine se as dúvidas sobre um tratamento dos seus pacientes ou as orientações estiverem disponíveis para eles de forma facilitada? As redes sociais, como o Instagram por exemplo, são ótimas ferramentas para postar todas essas informações, tornando tanto o processo mais eficiente quanto melhorando a produtividade do profissional.

Em outras palavras, é possível ganhar tempo para atender outros clientes em um mesmo dia, além de evitar que o paciente retorne posteriormente para perguntar sobre algo que não ficou claro, caso esteja nas suas páginas.

Agora que conhece as razões para um ortopedista estar presente nas redes sociais, percebe como ter uma boa atuação nesses canais pode ser benéfico para sua clínica ou consultório? Basta colocar em prática as estratégias certas.

Quer ter presença nas mídias de forma ética e eficiente? Entre em contato com a Kardan. Somos uma agência especializada em marketing médico e podemos ajudá-lo a construir sua marca no mercado.

 

:: Últimos posts

site para um Otorrino
A importância de um site para um Otorrino
20 de outubro de 2021
clínica pediátrica pode ter novos pacientes
Como uma clínica pediátrica pode ter novos pacientes diariamente
18 de outubro de 2021
pediatria investir em marketing digital
5 motivos para sua clínica de pediatria investir em marketing digital
15 de outubro de 2021

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico:
Conversar
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.