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Não tem como falar de marketing digital sem mencionar as redes sociais. Por isso, há inúmeras razões para um otorrino investir no Instagram, a plataforma que mais cresce na atualidade e a mais indicada para divulgar seu trabalho na área médica.

Estar nas mídias sociais não é uma escolha, mas uma necessidade. Se manter competitivo e apresentar seus atendimentos de maneira efetiva requer dedicação para criar conteúdo e gerar informações sobre si, para alcançar o sucesso.

Para provar que vale a pena estar nesta plataforma, separamos os principais motivos para convencê-lo. Confira na sequência e veja o que você pode perder por não aderir a essa estratégia!

 

1- Alcance e reconhecimento

A plataforma de imagens e vídeos está entre as redes sociais mais populares do mundo, ficando atrás somente do Facebook e YouTube. Diariamente, possui 500 milhões de acessos, dos seus mais de 1 bilhão de usuários ativos. Ou seja, com uma boa estratégia de marketing, você pode ter muito alcance.

Para isso, é possível usar as publicações orgânicas no feed, stories, IGVT e reels, além dos anúncios pagos. Sem mencionar, que pode atingir potenciais paciente com a ajuda de influenciadores, desde que de forma ética.

Desse modo, fica mais fácil ser reconhecido no mercado de otorrinolaringologia, principalmente quando aplica ações certeiras, como:

  • adicionar seu nicho no nome;
  • inserir seu nome e especialidade no @;
  • usar hashtags em posts;

 

2- Engajamento com os pacientes

É fato que o engajamento é o que mais chama atenção para essa mídia. E é esse indicador que mede o sucesso das táticas de marketing, pois curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos indicam que os seguidores gostam do modo como compartilha informações sobre saúde.

O Instagram permite que seus potenciais e atuais pacientes interajam frequentemente com você, o que ajuda a se relacionar com eles, de modo a atrair, cativar e fidelizar, retirando todas suas dúvidas com relação à especialidade. Isso pode ser feito tanto por meio dos posts no feed, como também em enquetes nos stories.

 

3- Custo-benefício

No meio digital, há muitas formas de se destacar, das opções mais baratas às mais caras. Esse canal pode ser bastante econômico e com bom custo-benefício em comparação com outros mais tradicionais.

Se pretende investir diretamente em uma campanha, o custo médio por clique do Instagram varia entre R$ 0,20 e R$ 1,35, conforme o planejamento do anúncio. Além disso, o ROI (Retorno Sobre Investimento) é maior, com até 3%, ao contrário do Facebook, por exemplo, que fica em torno de 1%. Então, se você é um otorrino iniciante, é sua chance de competir no mercado por menos, mas aproveitando todas as vantagens.

 

4- Direcionamento de tráfego

Quando um cliente potencial entra em contato com você nesse meio de comunicação, ele vai atrás de conhecê-lo melhor e ver quais são os serviços oferecido, de modo a entender sobre o seu propósito e como poderá ajudá-lo. Nesse momento, é hora de aumentar suas conversões.

Cerca de 72% dos usuários dizem ter comprado um produto que viram no aplicativo, e isso também vale para consultas médicas. Assim, vale a pena investir em estratégias de direcionamento de tráfego, levando o público da rede para seu website, com aba para agendamentos online.

Embora não haja muitas formas de direcionar as pessoas para outros lugares, é possível fazer isso por meio de links nos stories – agora, liberado para todas as contas, sem necessidade de ter 10 mil seguidores –, na DM ou, também, na biografia.

 


 

5- Segmentação ao máximo

O Instagram permite segmentar o seu conteúdo de várias formas. Na aba Explorar, por exemplo, a ferramenta recomenda seus posts para os usuários que possuem interesse em saber mais sobre os assuntos que aborda.

Além disso, você pode usar hashtags e localização, para aparecer em um espaço relacionado ao tema da publicação. Desse modo, aqueles que procuram sobre ele, encontram seus materiais e isso permite uma segmentação maior.

Listamos apenas 5 razões para um otorrino investir no Instagram, mas existem muitas outras que fazem a mídia ser realmente atrativa para profissionais da saúde. Você pode descobrir todas elas ao criar um perfil e começar a divulgar seu trabalho!

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