Não há como negar que as ações de divulgação para médicos são muito benéficas. Afinal, elas ajudam a atingir seus propósitos conforme suas necessidades e expectativas, baseadas em informações sólidas sobre o seu mercado. Por isso, trazemos 5 razões para uma clínica de endoscopia apostar no marketing.
Na área da saúde, existem muitos motivos para investir em estratégias personalizadas para as instituições, pois cada especialidade possui desafios que precisam ser encarados junto com o público-alvo, como acontece na especialidade de endoscopia Acompanhe nosso artigo a seguir!
Aumento da quantidade de pacientes particulares
No marketing, todas as ações são direcionadas para um público-alvo conforme os objetivos da sua clínica de endoscopia. Um deles é criar um balanço entre pacientes conveniados e particulares, para obter uma estabilidade financeira, enquanto aumenta sua cartela de atendimentos.
É claro que o trabalho de uma clínica é de extrema relevância social, mas crescer em termos de clientes particulares é a melhor maneira para manter sua renda alta. Contudo, isso pode ser um grande desafio, pois as pessoas preferem usar planos de saúde, convênios, etc.
Por isso, é preciso pensar em estratégias que aproxime a instituição do público e outras medidas para chamar a atenção dele. Com isso, é possível atingir quem está disposto a pagar pelos seus atendimentos clínicos.
Melhora na visibilidade da sua clínica
Um bom planejamento consegue colocar seu nome no mercado e trazer visibilidade para seus serviços. Dessa forma, é possível se destacar dos concorrentes e ser lembrado sempre pelos pacientes.
Esse patamar ajuda a estabelecer uma posição de autoridade na especialidade da clínica, o que é primordial para se tornar mais conhecido, conquistar pessoas e ser recomendado por elas para amigos e familiares.
Fidelização dos pacientes antigos
Não é sempre que uma clínica de endoscopia conseguirá fidelizar pacientes, afinal, a maioria faz os exames para rotina apenas uma vez e, caso não haja alterações, é comum não voltar outras vezes. No entanto, uma parcela dessas pessoas descobrem patologias posteriormente que exigem o acompanhamento médico para o resto da vida. Nesses casos, os exames também são feitos pelo menos uma vez ao ano e sua clínica precisa fidelizar esse grupo para que retorne nesse período.
Com o marketing, você pode traçar ações que tornem o relacionamento mais próximo com cada indivíduo, seja por e-mail ou outros canais. É importante relembrá-los da necessidade de manter o monitoramento constante das doenças gastrointestinais e como a equipe está disposta a ajudá-los.
Transmissão de segurança e confiança
Sabemos que a endoscopia pode gerar medo em todo mundo que precisa passar pela consulta e pelo procedimento. Para eliminar isso, é preciso estar nas redes sociais e mecanismos de buscas, levando informações verídicas sobre todo o processo.
Através de um bom marketing de conteúdo e o alinhamento de alguns aspectos da clínica, como o branding, é viável transmitir segurança e confiança em relação ao que é feito. Ao fazer isso, você pode atrair mais pacientes e fidelizá-los também.
Na saúde, essas duas características são indispensáveis, uma vez que estamos falando da vida de um ser humano. Por isso, foque em reforçar sua imagem com esses dois pontos para atingir seus objetivos.
Promoção de engajamento
É normal ter dúvidas sobre os procedimentos feitos em uma clínica de endoscopia. Com o marketing, você pode engajar com sua audiência para comentar, responder aos seus questionamentos e criar uma forma de se relacionar de maneira leve e descontraída.
Por meio desse engajamento, você pode repassar os valores, missão e visão da empresa em uma linguagem acessível, que até os mais leigos entendam. Dessa forma, é possível tirar todas as objeções existentes.
Enfim, essas foram as 5 razões para uma clínica de endoscopia apostar no marketing. Quanto mais for realizada ações de divulgação e comunicação, melhores serão os resultados para atingir suas metas. Precisa de ajuda com o seu marketing médico? Entre em contato conosco e saiba como uma agência especializada pode ser útil para alavancar sua instituição de saúde.