Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Ter um site ativo e atualizado no Google é hoje uma necessidade e não uma obrigação. No entanto, apenas tê-lo não é o suficiente para atrair mais visitantes, clientes e uma boa imagem, pois essa não é uma garantia de que será visto por todo o público-alvo. Abaixo, separamos 5 vantagens para sua clínica aparecer em destaque no Google quando alguém faz uma busca.

Por esse motivo, ter seu website com uma excelente visibilidade no mecanismo de pesquisa é uma forma de atingir todas as pessoas interessadas por suas soluções mais rapidamente. E isso é ainda mais importante quando falamos de instituições de saúde, já que os usuários procuram respostas para seus problemas e enfermidades diariamente. Continue a leitura e confira o que você está perdendo por não ter seu site bem posicionado e como resolver esse desafio!

 

5 vantagens para sua clínica aparecer em destaque no Google

Antes de mais nada, vamos entender quais são os motivos que você deve saber para colocar sua clínica nos primeiros resultados da busca no Google. Confira a seguir:
 

1. Tráfego qualificado

Quando um paciente procura por informações no Google ele está procurando por algo específico e informa isso na sua busca. Ao se deparar com o link do seu site, isso pode significar grandes chances dele clicar, pois acredita que sua página conterá as soluções para sua necessidade.
 

2. Custo-benefício

Independentemente da forma como você está em evidência nessa mídia, o custo benefício para aparecer em destaque na maior plataforma de buscas do mundo é super atrativo. Se considerarmos que o alvo das suas estratégias é alcançar um grupo de usuários que está procurando por serviços que sua clínica oferece, as chances de conversão são muito altas, o que torna ainda mais importante investir para obter maior visibilidade.
 

3. Mais chances de cliques

Nos dias atuais, as pessoas, especialmente aquelas que estão procurando por soluções rápidas para seus problemas de saúde, buscam por uma solução na internet e clicam nos primeiros resultados que aparecem. Ou seja, apenas se o problema não for solucionado, é que os usuários navegam pelas demais páginas para encontrar respostas.

Portanto, para aumentar sua chance de receber cliques, seu site precisa estar posicionado entre as primeiras opções quando alguém está indo atrás dos seus serviços e atendimentos, mas ainda não conhece a clínica.
 

4. Visão positiva da clínica

Geralmente, quem está em destaque recebe mais credibilidade na informação, por justamente estarem com uma boa visibilidade dada pela própria ferramenta de busca. Por isso, a imagem da empresa é transmitida com seriedade e transparência, duas características fundamentais para as instituições da área da saúde.
 

5. Conversões mais fáceis

Todas essas vantagens combinadas direcionam para a maior delas: a conversão realizada com muito mais facilidade. Isso porque os usuários clicam rapidamente em sua página, sem procurar pela concorrência e, por ter notoriedade, acreditam que a clínica pode realmente ajudar, sem empecilhos.

 


 

Como aparecer em destaque no Google?

Atualmente, existem duas formas de aparecer nos resultados da busca no Google: orgânica e paga. Quando falamos da primeira maneira, estamos nos referindo ao trabalho de SEO feito nas páginas do site, que tem como objetivo otimizá-las para que sejam encontradas pelo Google de maneira natural e posicionar o seu site nos melhores resultados de pesquisa a médio e longo prazo.

A segunda abordagem são os anúncios do Google criados na plataforma específica de anúncios. Aqui, são investidos recursos financeiros para que as campanhas sejam exibidas para os usuários certos, no momento mais oportuno. Basicamente, essa estratégia funciona como um leilão, onde quem dá mais, é melhor posicionado, portanto, o retorno é a curto prazo.

É importante ressaltar que nenhuma tática é melhor que a outra e, ao combiná-las, é possível obter resultados mais atrativos para sua clínica. O ideal é investir conforme o seu orçamento disponível.

 

Como fazer sua clínica aparecer em ambas as estratégias?

Seja otimizando seu site ou pagando para destacá-lo, todo funcionamento das buscas é baseado nas palavras-chave utilizadas para ser encontrado pelos usuários. Isso quer dizer que, se você não usar termos estratégicos que fazem sentido para sua oferta, de nada adianta querer investir no canal.

O primeiro passo é definir um grupo de “Keywords” para as quais você deseja posicionar sua clínica. A partir disso, refine essa lista com uma análise criteriosa de volume, concorrência e até valor mínimo de lance, se desejar pagar por eles. Além disso, observe o comportamento da audiência que busca por cada palavra chave.

Depois de entender as 5 vantagens para sua clínica aparecer em destaque no Google, você já sabe se está ou não perdendo oportunidades para a sua clínica. Seja de forma orgânica ou paga, conte com a Kardan para realizar os anúncios da sua clínica no maior buscador do mundo!

Gostou do artigo? Em nossas redes sociais publicamos diversas dicas como essas para seu negócio obter sucesso no marketing. Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn.

 

:: Últimos posts

LGPD para clínicas de Ginecologia e Obstetrícia
LGPD para clínicas de Ginecologia e Obstetrícia
5 de março de 2021
Como ter mais pacientes usando marketing
Como ter mais pacientes usando marketing?
1 de março de 2021
vantagens de usar o Telegram
4 vantagens de usar o Telegram como ferramenta de marketing
27 de fevereiro de 2021
LGPD para clínicas de Gastroenterologia
LGPD para clínicas de Gastroenterologia
26 de fevereiro de 2021
LGPD para clínicas de Epidemiologia
LGPD para clínicas de Epidemiologia
25 de fevereiro de 2021

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico:
Open chat
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.