Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

O tráfego pago para profissionais da saúde é indispensável para atingir seus objetivos de marketing. Afinal, essa estratégia tem um alto poder de segmentação e de trazer visibilidade para o seu nome.

Diferente do orgânico, esse método depende do investimento aplicado para conquistar resultados. Assim, aprender algumas dicas é importante para obter retornos satisfatórios e não perder boa parte da sua verba com poucos resultados.

Por isso, separamos algumas táticas que você pode usar na hora de anunciar o seu consultório, laboratório, hospital ou a sua clínica, farmácia, entre outros negócios da saúde. Veja a seguir!

 

1- Conheça as necessidades do seu público

Para o tráfego pago ser eficiente, é necessário conhecer o seu público-alvo e o que ele busca com relação aos seus serviços. Assim, você sabe como configurar a campanha, escrever o conteúdo e o que ofertar. Tenha uma persona bem definida, para identificar qual a linguagem ideal para usar com seus potenciais pacientes, conforme o modo que eles buscam as informações da sua especialidade.

 

2- Cumpra o que promete

Todo anúncio precisa ser verdadeiro e objetivo. Por exemplo, se você prometer que ao entrar no link, o usuário será direcionado para uma página com um conteúdo sobre sua especialidade, entregue isso.

Nada mais frustrante do que acessar um site com informações nada a ver com sua proposta inicial. Isso compromete a experiência e pode até prejudicar seus resultados se o algoritmo da rede identificar falha na sua comunicação.

Por isso, não comprometa o seu desempenho e nem sua reputação enquanto profissional com ofertas falsas. Mantenha a ética e evite exageros na hora de citar o problema da sua persona, para não haver mau entendimento.

 

3- Use a opção Lookalike

O lookalike nada mais é do que identificar as pessoas semelhantes ao seu público-alvo, mais propensas a converter do que outras, para ampliar o alcance da sua audiência, sem ter um gasto excessivo. Na prática, nessa modalidade, você levanta as informações dos seus pacientes atuais para traçar um perfil ideal e faz com que sua publicidade atinja esse grupo de pessoas parecidas.

 

4- Aplique técnicas de neuromarketing

Sabendo as necessidades e ansiedades dos seus clientes, você pode aplicar técnicas de neuromarketing, para chegar até seus corações e suas mentes com mais facilidade de “convencer” a agendar um horário.

Isso significa que você pode trabalhar com gatilhos mentais. Existem mais de 50 exemplos, mas, para a área da saúde, os mais eficazes são:

  • autoridade: transmita confiança, mostrando que domina aquilo que fala;
  • empatia: mostre que compreende as dores e desejos;
  • prazer x dor: apresente a transformações que seus serviços podem trazer na vida da persona;
  • humanização: transmita sentimentos com os quais possam gerar identificação.

 

5- Tenha uma boa chamada de ação

Você precisa determinar a ação que espera do usuário no seu anúncio e deve deixar ela bem clara. Isso porque, a pessoa impactada não se sentirá confusa na hora de tomar uma decisão. Coloque CTAs (chamadas de ação, em português) de forma nítida e destacada, para guiar os visitantes conforme deseja que eles ajam, seja para marcar um horário, baixar um conteúdo, entre outros objetivos.

 


 

6- Crie diferentes anúncios

Parece perda de tempo e de dinheiro criar diversos anúncios, afinal, é mais barato tentar anunciar todos os seus serviços em uma única campanha, não é mesmo? Contudo, se você pensa assim, está equivocado.

Faça testes com diferentes anúncios, para saber o que dá realmente resultado e que vale o maior investimento. Sem mencionar que se você oferece diversos atendimentos, é mais fácil desdobrá-los em propagandas separadas, com as especificações para cada público.

Aprendeu todas as dicas para fazer um bom tráfego pago para profissionais da saúde? Agora que sabe como funciona, não deixe de planejar e investir uma parte do seu orçamento para atrair ainda mais pacientes.

E quando o assunto é atração de clientes, conte com os serviços de marketing médico da Kardan. Fale com nossa equipe e mantenha sua agenda cheia!

 

:: Últimos posts

Whatsapp CRM
Fidelize clientes com WhatsApp CRM: a chave para o sucesso
17 de maio de 2024
dobre o número de pacientes
Utilize estas 2 ações de marketing e dobre o número de pacientes
31 de outubro de 2022
Aumente o número de pacientes em sua clínica
Aumente o número de pacientes em sua clínica somente usando essa ação de marketing
24 de outubro de 2022

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico:
Conversar
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.