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Para você médico, é importante entender como usar o Google Meu Negócio para clínicas, pois é uma excelente forma de atrair mais tráfego para o seu site, ou landing page de agendamento, e oferecer facilidade de informação aos potenciais pacientes.

É indispensável para sair à frente da concorrência, pois exibe sua empresa antes das demais, mesmo que estejam disputando a mesma região e especialidade. Assim, traz mais chances de cliques e, por consequência, de conversões.

Como o Google é o maior mecanismo de busca do mundo, ser indicado por ele tem um grande peso na sua autoridade. Por isso, que tal aprender 6 estratégias úteis para usar a mídia a seu favor? Confira a seguir!

 

1- Renove suas informações

Quantas vezes você precisou entrar em contato com algum estabelecimento, encontrou as informações de telefone pelo em uma página de internet antiga e não foi atendido, pois o número era antigo? Não deixe os seus pacientes passarem por essa situação frustrante também.

Além de não demonstrar profissionalismo, ainda abre espaço para o cliente buscar pela concorrência. Sem mencionar que os itens desatualizados não são priorizados pela plataforma nas pesquisas. Por isso, melhore a experiência dos usuários atualizando constantemente os seus dados.

 

2- Pense nas palavras-chave certas

As palavras-chave são as digitadas no Google quando são feitas buscas sobre determinado assunto. Elas são importantes porque nem sempre o nome da sua clínica será pesquisado, já que algumas pessoas podem ainda não conhecê-la. Nesse sentido, pensar em termos complementares pode ajudar na descoberta da sua instituição. Normalmente, os interessados procuram pela especialidade e localização.

Então, se você tem uma clínica de gastroenterologia, inclua palavras como nutrição, intestino, estômago, proctologia, colonoscopia, endoscopia, etc, e mais a região que atende. Evite usar termos técnicos, pois as pessoas não costumam digitá-los por desconhecer.

 

3- Explore a geolocalização

Um erro muito comum é não adicionar onde você atende. Inserir o bairro e a rua são itens importantes para a pessoa saber se pode chegar até os seus profissionais devido à distância. Portanto, colocar o endereço da sua empresa linkado ao Google Maps permite que os usuários saibam a direção correta para chegar até seu ponto físico. Assim, podem se deslocar com mais facilidade no dia do agendamento, ou irem até aí marcar o horário.

 

4- Peça avaliações dos pacientes

Uma forma de fazer marketing no Google Meu Negócio é através das provas sociais, que nada mais são do que os comentários e interações dos usuários, avaliando a sua clínica e os seus serviços.

Estimule esse engajamento através do envio de e-mails ou mensagens no WhatsApp, perguntando sobre a satisfação do atendimento e solicitando a recomendação na plataforma, enviando o link.

Além disso, responda sempre os comentários com perguntas. Esses podem ser questionamentos comuns entre os clientes e você pode captá-los com mais rapidez por meio das respostas diretas.

 

5- Tenha uma boa landing page

Um recurso que pode ser bem explorado ao aprender como usar o Google Meu Negócio para clínicas, é a possibilidade de direcionar as pessoas para uma landing page para fazer o agendamento online, de forma prática e fácil. Muitas marcas preferem levar o usuário até o seu site, mas você pode ser mais direto.

Dessa forma, o potencial paciente preenche suas informações em um formulário e tem acesso aos dias e horários disponíveis para optar pela melhor data e hora. No entanto, essa estratégia deve estar em sintonia com a agenda virtual dos seus profissionais.

 


 

6- Aproveite o espaço de postagens

Com a ferramenta de postagens em formato de textos, imagens e vídeos, você pode usar a mídia para postar imagens de eventos, de dentro da clínica ou de outros momentos que aproximem os usuários.

Esse tipo de publicação ajuda a ver como é suas instalações e o que os pacientes podem esperar ao ser recebidos pela sua equipe. De certa forma, é uma maneira de equilibrar as expectativas e oferecer o que está ao seu alcance.

Saber como usar o Google Meu Negócio para clínicas é importante, pois uma excelente forma de aumentar a rotatividade de pacientes devido ao seu alto potencial de atrair clientes da região.

Quer utilizar a plataforma do Google Meu Negócio na sua clínica? A Kardan ajuda a posicioná-la de maneira certeira na internet. Para isso, fale com nossa equipe e saiba como!

 

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