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Não é necessário mencionar o quanto a internet está presente no dia a dia das pessoas. Para atingir aquelas que se interessam pela medicina chinesa tradicional, é preciso colocar em prática os modos de fazer marketing para clínicas de acupuntura.

A realidade é que explorar essas formas e realizar com qualificação, é um diferencial na atração de pacientes e nos resultados da instituição. Por isso, neste artigo, abordaremos medidas ao nível estratégico para sua empresa se posicionar no mercado com eficiência. Confira a seguir!

 

1- Tenha um site

Já notou quantas pessoas estão conectadas na internet hoje em dia? Não estar presente nesse espaço é o mesmo que ficar para trás dos seus concorrentes. Por isso, desenvolver um site é o primeiro passo para não ficar para trás no mercado.

Uma página na internet funciona como seu cartão de visitas, ideal para quem quer acrescentar informações sobre sua carreira, localização, contato, etc. Por outro lado, também é uma forma de informar e trazer atualizações da especialidade.

Entretanto, vale lembra que, além de desenvolver um website de qualidade, que seja acessível para dispositivos móveis, é fundamental mantê-lo com os dados em dia sobre:

  • Descrição completa dos serviços oferecidos;
  • Métodos, técnicas e equipamentos usados como diferencial;
  • Qualificação e experiência dos membros da equipe;
  • Endereço completo e horários de funcionamento;
  • Formas e alternativas de contato;
  • Respostas às principais dúvidas do público.

 

2- Crie um perfil comercial no Instagram

Uma das ferramentas de comunicação mais poderosas hoje em dia é o Instagram. Como a acupuntura traz muitos benefícios que são desconhecidos pela maioria das pessoas, torna-se uma excelente forma de apresentá-los de forma didática.

Você pode usar a conta comercial do Instagram para Médicos para promover posts sobre assuntos da área, inserir botões interativos para direcionar os usuários a tirarem suas dúvidas, verificar sua conta como oficial e ainda acessar métricas para entender o comportamento do seu público.

Além disso, pode criar vídeos, um dos formatos mais visualizados na plataforma, para se aproximar da audiência. No reels, por exemplo, é possível atingir pessoas que ainda não conhecem sua clínica e capturá-los como seguidores.

 

3- Use o WhatsApp Business

Esse é um dos canais de mensagens mais utilizados no Brasil e é ótimo para incluir nas suas estratégias de marketing. Justamente por surgir questionamentos sobre a técnica com agulhas, o WhatsApp da instituição pode estar disponível para saná-los e mostrar com proximidade como pode ajudar.

Porém, é importante baixar a versão para negócios do aplicativo, para oferecer atendimento mais completo e até personalizado. Isso ajuda na possibilidade de agendamento direto, além de passar mais credibilidade.

 

4- Cadastre-se no Google Meu Negócio

Além do website, é muito interessante estar indexado no Google Meu Negócio. Essa ferramenta gratuita do maior buscador do mundo, traz muitas vantagens para as empresas, pois as colocam acima dos resultados orgânicos de uma pesquisa.

Por ranquear o nome da sua instituição, é uma forma de facilitar a sua visibilidade. E o melhor de tudo é a possibilidade de fazer o controle da sua reputação online, gerenciando suas informações sobre o estabelecimento.

 

5- Faça anúncios pagos

Há inúmeros modos de fazer marketing, incluindo com investimento direto em anúncios na internet, como os links patrocinados. Eles são responsáveis por colocar uma página na posição zero de um resultado de busca, antes mesmo dos sites posicionados organicamente.

Considerando que sua clínica de acupuntura tem atuação regional, essa é a melhor opção para direcionar suas campanhas. Com as palavras-chave certas, você pode aparecer apenas para quem tem interesse na área e, assim, mostrar-se útil para ajudar no problema indicado.

 


 

6- Produza conteúdo de valor

Sendo o nicho de acupuntura uma área terapêutica ligada ao bem-estar e qualidade de vida, o principal fator para a decisão dos pacientes é a credibilidade e a confiança no profissional.

Para gerar ambos os ativos, a melhor forma é compartilhar seu conhecimento por meio de conteúdos de valor relacionados ao método oferecido na instituição. Esses materiais criam a sensação de autoridade na sua especialidade e com isso há maior confiança dos clientes.

Esse modo de fazer marketing é um dos mais utilizados atualmente. Isso porque ele, de fato funciona, por não ser publicações de caráter promocional direto, apenas informativo – o que as pessoas buscam diariamente.

Agora que conhece os modos de fazer marketing para clínicas de acupuntura, cabe a você analisar a disponibilidade financeira e de tempo para colocar em prática. Lembrando que algumas ações geram resultados a longo prazo.

Caso tenha interesse em levar sua instituição de saúde para o próximo nível e captar mais pacientes, entre em contato conosco. Somos especializados em marketing médico!

 

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