Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

As redes sociais estão se tornando a principal fonte de conteúdo procurada por todo tipo de público-alvo. Por isso, sua clínica ou consultório precisa de um perfil nos canais certos na internet. Hoje trazemos 6 motivos pela qual um nutricionista deve estar nas redes sociais.

Esses meios de comunicação estão sendo muito aproveitados para se relacionar com os atuais e potenciais pacientes, justamente pelos inúmeros benefícios oferecidos, inclusive por quem trabalha com nutrição.

Se você é nutricionista e ainda não está convencido da importância de estar nas redes sociais, que tal conhecer seis razões? Temos certeza que após a leitura você entenderá o que está perdendo por não ter sua página na internet. Confira!

 

1- Aumenta a confiança das pessoas em você

É claro que seus pacientes confiam em você, senão eles optariam por ser atendidos por outro profissional. Porém, seria ótimo se houvesse uma forma de aumentar essa confiança. A criação de páginas nas redes sociais é uma ótima estratégia para atingir esse objetivo. Através da divulgação de conteúdos relacionados com sua conduta de atendimentos, dados sobre assuntos da sua especialidade e interação direta com os pacientes, é possível se aproximar dos usuários e tornar-se autoridade.

Conquistar esse status é primordial para obter credibilidade. Afinal, as pessoas associam seu conhecimento e disposição online à qualidade dos seus serviços e à forma como trata seus clientes presencialmente.

:: Veja também: 3 razões para conquistar autoridade online

 

2- Otimiza as consultas

Adiantar algumas orientações durante a consulta é uma excelente forma de otimizar o tempo e até incluir mais pacientes em sua agenda do dia. As redes sociais permitem que você informe sobre os procedimentos e retire as principais dúvidas, além de estar disponível para conversar com o paciente após o atendimento.

Vale ressaltar que isso não significa uma má prestação de serviço. Você informa aos seus seguidores e eles chegam no dia da consulta com maior conhecimento com relação às informações, o que diminui o tempo de perguntas.

 

3- Eleva sua reputação

O público-alvo referente à saúde usa muito as redes sociais e estão presentes por lá para falar sobre suas experiências sobre um atendimento recebido em alguma empresa. Ao ter suas páginas nesses canais, é possível obter os depoimentos dos pacientes e elevar sua reputação. Funciona como uma indicação para quem ainda não o conhece e pode ser decisivo no momento de escolha.

É importante apenas ter cuidado com sua presença. Se você tem perfis nessas plataformas, precisa estar atento o tempo todo para o que falam sobre seu trabalho, de modo a contornar possíveis problemas. Afinal, é comum não agradar a todos.

 


 

4- Permite ser encontrado facilmente

Estar presente nas redes sociais é uma forma de ser encontrado facilmente. Muitos usuários buscam por especialistas que atendam suas demandas e, quando você está nesses canais, é mais fácil de ter uma agenda cheia. Não somente novos pacientes procuram por você na internet. Os atuais também desejam visitar seu perfil para conhecer melhor o seu estilo de trabalho e acompanhar os assuntos que você trata.

:: Veja também: As melhores estratégias para redes sociais médicas

 

5- Ganha admiração

As pessoas adoram profissionais que publicam artigos interessantes e divulgam seus conhecimentos para ajudar a resolver problemas cotidianos da especialidade. Quando você tem o hábito de postar conteúdos e interagir com seus seguidores, a admiração deles aumenta, pois essa atenção extra funciona como um complemento do atendimento presencial.

 

6- Transmite informações verdadeiras

Um ponto muito importante é a postagem de informações verídicas. Hoje em dia, a internet está cheia de mitos com relação às dietas e fórmulas para emagrecer que, muitas vezes, podem prejudicar a saúde dos indivíduos, mas são repassadas por blogueiros e celebridades sem segurança.

Como médico, é importante estar nas redes sociais e disseminar materiais com respaldo científico. Esse será o seu diferencial como profissional: a produção de conteúdo que orienta, educa e informa os pacientes, aumentando também a segurança da saúde das pessoas.

Com esses 6 motivos pela qual um nutricionista deve estar nas redes sociais, você está convencido de uma vez por todas que sua presença online é importante? Precisa de ajuda para gerenciar seus perfis nas mídias sociais? A Kardan tem soluções ideais para você que quer destacar-se na internet, mas não possui tempo para isso.

 

Conversar
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.