Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

As redes sociais estão se tornando a principal fonte de conteúdo procurada por todo tipo de público-alvo. Por isso, sua clínica ou consultório precisa de um perfil nos canais certos na internet. Hoje trazemos 6 motivos pela qual um nutricionista deve estar nas redes sociais.

Esses meios de comunicação estão sendo muito aproveitados para se relacionar com os atuais e potenciais pacientes, justamente pelos inúmeros benefícios oferecidos, inclusive por quem trabalha com nutrição.

Se você é nutricionista e ainda não está convencido da importância de estar nas redes sociais, que tal conhecer seis razões? Temos certeza que após a leitura você entenderá o que está perdendo por não ter sua página na internet. Confira!

 

1- Aumenta a confiança das pessoas em você

É claro que seus pacientes confiam em você, senão eles optariam por ser atendidos por outro profissional. Porém, seria ótimo se houvesse uma forma de aumentar essa confiança. A criação de páginas nas redes sociais é uma ótima estratégia para atingir esse objetivo. Através da divulgação de conteúdos relacionados com sua conduta de atendimentos, dados sobre assuntos da sua especialidade e interação direta com os pacientes, é possível se aproximar dos usuários e tornar-se autoridade.

Conquistar esse status é primordial para obter credibilidade. Afinal, as pessoas associam seu conhecimento e disposição online à qualidade dos seus serviços e à forma como trata seus clientes presencialmente.

:: Veja também: 3 razões para conquistar autoridade online

 

2- Otimiza as consultas

Adiantar algumas orientações durante a consulta é uma excelente forma de otimizar o tempo e até incluir mais pacientes em sua agenda do dia. As redes sociais permitem que você informe sobre os procedimentos e retire as principais dúvidas, além de estar disponível para conversar com o paciente após o atendimento.

Vale ressaltar que isso não significa uma má prestação de serviço. Você informa aos seus seguidores e eles chegam no dia da consulta com maior conhecimento com relação às informações, o que diminui o tempo de perguntas.

 

3- Eleva sua reputação

O público-alvo referente à saúde usa muito as redes sociais e estão presentes por lá para falar sobre suas experiências sobre um atendimento recebido em alguma empresa. Ao ter suas páginas nesses canais, é possível obter os depoimentos dos pacientes e elevar sua reputação. Funciona como uma indicação para quem ainda não o conhece e pode ser decisivo no momento de escolha.

É importante apenas ter cuidado com sua presença. Se você tem perfis nessas plataformas, precisa estar atento o tempo todo para o que falam sobre seu trabalho, de modo a contornar possíveis problemas. Afinal, é comum não agradar a todos.

 


 

4- Permite ser encontrado facilmente

Estar presente nas redes sociais é uma forma de ser encontrado facilmente. Muitos usuários buscam por especialistas que atendam suas demandas e, quando você está nesses canais, é mais fácil de ter uma agenda cheia. Não somente novos pacientes procuram por você na internet. Os atuais também desejam visitar seu perfil para conhecer melhor o seu estilo de trabalho e acompanhar os assuntos que você trata.

:: Veja também: As melhores estratégias para redes sociais médicas

 

5- Ganha admiração

As pessoas adoram profissionais que publicam artigos interessantes e divulgam seus conhecimentos para ajudar a resolver problemas cotidianos da especialidade. Quando você tem o hábito de postar conteúdos e interagir com seus seguidores, a admiração deles aumenta, pois essa atenção extra funciona como um complemento do atendimento presencial.

 

6- Transmite informações verdadeiras

Um ponto muito importante é a postagem de informações verídicas. Hoje em dia, a internet está cheia de mitos com relação às dietas e fórmulas para emagrecer que, muitas vezes, podem prejudicar a saúde dos indivíduos, mas são repassadas por blogueiros e celebridades sem segurança.

Como médico, é importante estar nas redes sociais e disseminar materiais com respaldo científico. Esse será o seu diferencial como profissional: a produção de conteúdo que orienta, educa e informa os pacientes, aumentando também a segurança da saúde das pessoas.

Com esses 6 motivos pela qual um nutricionista deve estar nas redes sociais, você está convencido de uma vez por todas que sua presença online é importante? Precisa de ajuda para gerenciar seus perfis nas mídias sociais? A Kardan tem soluções ideais para você que quer destacar-se na internet, mas não possui tempo para isso.

 

:: Últimos posts

dobre o número de pacientes
Utilize estas 2 ações de marketing e dobre o número de pacientes
31 de outubro de 2022
Aumente o número de pacientes em sua clínica
Aumente o número de pacientes em sua clínica somente usando essa ação de marketing
24 de outubro de 2022
agenda lotada de pacientes ao usar este modelo de marketing
Tenha sua agenda lotada de pacientes ao usar este modelo de marketing
17 de outubro de 2022

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico: