Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

No decorrer dos anos, o Instagram se tornou cada vez mais popular e, hoje, é um dos meios que mais cresce em termos de usuários e engajamento. Tudo isso graças às ferramentas disponíveis que são extremamente úteis para os criadores de conteúdo. Por isso, trazemos 6 razões para divulgar sua clínica de fisioterapia no Instagram.

Em poucas palavras, é o ambiente perfeito para sua instituição se posicionar e atingir sua audiência. Mas, se você ainda não está convencido disso, separamos 6 razões para divulgar sua clínica de fisioterapia no Instagram quanto antes e aproveitar todos os benefícios desse canal. Confira a seguir!

 

Por que é tão importante as clínicas usarem o Instagram?

Uma pesquisa feita pela consultoria TNS Research International apontou que a população brasileira costuma pesquisar na internet antes de fazer uma compra, e depois comentam suas experiências. Nas mídias sociais, cerca de 52% dos entrevistados acessam para obter informações sobre o que pretendem comprar.

Esses números dizem muito sobre como as pessoas se comportam, inclusive na saúde. Afinal, se possuem o hábito de fazer isso com todo tipo de produto, ao precisarem de um médico isso não será diferente. Por isso é tão importante que sua clínica de fisioterapia esteja no Instagram. Explorar esse espaço é uma forma de ganhar novos pacientes.

 

6 razões para divulgar sua clínica de fisioterapia no Instagram

É claro que aumentar o seu número de agendamentos é o seu objetivo principal, mas, além disso, existem outras razões para divulgar sua instituição na rede social. Abaixo, separamos as seis principais para convencê-lo de fazer o seu perfil na plataforma.
 

Maior visibilidade

O Instagram traz muita visibilidade para as marcas e profissionais. A rede permite que você apareça para seus clientes por toda sua região, o que leva à expansão do seu público, conforme eles estão presentes por lá também. Por atingir esse grande número de usuários e através da geração de um conteúdo de valor, é muito mais fácil engajar com essas pessoas do que com anúncios tradicionais, como outdoor ou rádio.
 

Margem para se relacionar com os pacientes

O relacionamento com seus pacientes melhora muito pela interação e proximidade que sua clínica pode ter, seja respondendo as mensagens e comentários ou engajando nos stories. As diversas ferramentas que a mídia possui ajudam a criar um espaço completo para atrair e fidelizar novos clientes de forma simples e eficaz através da humanização. É possível identificar facilmente o que sua audiência deseja e necessita para estar atento em oferecer as soluções rapidamente.
 

Mais credibilidade

Quantas vezes você já deixou de comprar algo na internet por não encontrar informações o suficiente de uma empresa? Ou encontrou, mas a marca não transmitia confiança nas suas ações? Por isso, quanto mais próxima sua clínica estiver das pessoas, maior será a segurança delas para agendar um horário com você. O Instagram facilita esse relacionamento e passa a confiança necessária ao demonstrar que se importa com os pacientes.
 


 

Maior número de agendamentos

Segundo uma pesquisa, no Brasil, 95 milhões de usuários usam o Instagram, ou seja, é sua chance de alcançar grande parte delas de acordo com o seu trabalho feito na rede social. Com tantas pessoas assim, não tem como negar a sua importância e como pode ajudar a aumentar o número de agendamentos online.

Para isso, você precisa ter frequência para produzir conteúdos úteis, mostrando como pode ser relevante e quais são os problemas que resolve, e apresentar os seus diferenciais, com conteúdo mais institucional e planejado.
 

Conhecimento mais amplo do público e concorrente

O Instagram oferece dados semanais em um relatório de fácil acesso nas configurações do seu perfil, se for em uma conta comercial. Nele, é viável identificar as características de quem acompanha suas publicações, como idade, sexo, país, cidade, etc. É excelente para saber quem são, entender os seus interesses e criar posts cada vez mais direcionados.

Ainda, você pode aprender muito com seus concorrentes, analisando suas ações na mídia, como quais imagens geram mais interação, quais dúvidas são comentadas nos posts e ainda não foram sanadas, entre outras opções. Isso ajuda a ter noção do que dá certo no seu mercado e criar exclusividade.
 

Presença de mercado

Como o Instagram abrange indivíduos de todos os tipos, com certeza, o seu público está presente no canal. Por isso, é uma forma de marcar presença no mercado digital e ser encontrado facilmente pelos pacientes. Isso sem mencionar que você pode acompanhar os novos hábitos de consumo de quem atende e adaptar os seus processos para ganhar cada vez mais visibilidade.

 

Como usar o Instagram para sua clínica de fisioterapia?

O grande diferencial das redes sociais é que permitem desenvolver conteúdo informativo e comercial. Investir em ambos os tipos e conversar com o seu público-alvo é a base para que sua atuação seja eficaz.

Porém, somente isso não basta. É preciso contar com uma empresa especializada em marketing para profissionais da saúde com intuito de criar um espaço ético e estratégico para captar os pacientes atraídos pelos conteúdos. Nesse caso, o planejamento personalizado é indispensável!

Com essas 6 razões para divulgar sua clínica de fisioterapia no Instagram, não tem como negar que sua utilização é essencial para atingir seus objetivos empresariais, desde apenas o relacionamento com seus pacientes, até o aumento de agendamentos. Use a mídia social de maneira inteligente e verá como os resultados podem surpreender.

Quer uma empresa profissional cuidando da gestão do seu Instagram? Entre em contato e conheça nossos serviços e planos especiais para sua clínica de fisioterapia.

 

:: Últimos posts

clínica ortopédica ter um site médico
7 motivos para uma clínica ortopédica ter um site médico
20 de setembro de 2021
razões para sua clínica oftalmológica ter um site
7 razões para sua clínica oftalmológica ter um site na internet
17 de setembro de 2021
ortopedista estar presente nas redes sociais
5 razões para um ortopedista estar presente nas redes sociais
17 de setembro de 2021
Instagram para consultório oftalmológico
Conheça 4 vantagens de usar o Instagram para consultório oftalmológico
13 de setembro de 2021
clientes em sua clínica de ortopedia
Como conquistar novos clientes em sua clínica de ortopedia
13 de setembro de 2021

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico:
Conversar
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.