Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Para se diferenciar dos concorrentes da sua especialidade, é fundamental construir uma forte presença no digital, especialmente no Google, onde os usuários mais buscam por soluções. Nesse caso, aprender técnicas de SEO para melhorar seu blog médico é imprescindível para ser encontrado por quem tem interesse em seus conteúdos, mas que nem sempre são exibidos para as pessoas certas.

Por isso, separamos dicas importantes para você aplicar nos seus artigos sobre saúde, com intuito de aparecer nos primeiros links das pesquisas e conseguir mais cliques. Saiba mais a seguir!

 

Saiba a importância do SEO médico no seu conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais eficazes para os profissionais de saúde se promoverem na internet. No entanto, para os usuários encontrarem os seus artigos, é necessário torná-los estratégicos.

O fato é que não basta apenas escrever de qualquer forma e nem configurar sua publicação sem o mínimo de atenção, pois não será visto por quem se interessa por elas. Por isso, o SEO ajuda a colocá-las nos primeiros resultados de uma pesquisa.

 

Entenda por que você precisa aparecer nos primeiros resultados de busca

Milhares de novos sites são publicados diariamente. Sair à frente deles significa que você é o melhor no que faz e fala, gerando autoridade para sua clínica ou seu consultório, o que transmite mais confiança aos seus serviços.

Sem contar que as pessoas não costumam acessar mais do que os três primeiros links de um resultado de busca. Assim, se você estiver entre essas posições, são maiores as chances de receber mais cliques e, consequentemente, mais conversões.

 

Conheça as 6 técnicas de SEO para melhorar seu blog médico

A otimização da sua página abrange ações on-page e off-page. Na primeira opção estão os elementos notados pelos visitantes, já na segunda, são aqueles que aumentam sua autoridade, como a troca de links com outros blogs referências na sua área.

Dentro do seu site, você poderá aplicar as seguintes técnicas on-page:
 

1- Título da página

Para começar, o seu título deve ser sobre o tema do artigo, para criar uma propriedade do código HTML que permitirá aos algoritmos entenderem o assunto abordado.

Além disso, ele deve ser preciso, com o tamanho máximo de 65 caracteres e um termo chave que defina o seu texto. Vale ressaltar a importância de evitar palavras-chave separadas por vírgulas.
 

2- Palavras-chave

Assim como deve conter no título, esse elemento deverá estar ao longo do seu blog, especificamente no primeiro parágrafo da introdução, em um subtítulo, na conclusão, na URL, meta description e nas legendas de imagens.

Escolha as palavras conforme o seu público-alvo costuma pesquisar no mecanismo de busca. Isso significa que você deve optar por uma linguagem acessível, sem termos técnicos, ou explicando-os.
 

3- Meta description

Não é um fator que influência diretamente no ranqueamento, mas a meta description exibe um pequeno resumo do que será lido. Dessa forma, deve ser feita com clareza, dentro de um limite de 320 caracteres, e com propósito de convencer a clicar no link.

Com isso, você aumenta sua taxa de clique e torna-se mais relevante, o que significa uma melhora no posicionamento nos resultados de pesquisa, saindo à frente dos concorrentes.
 

4- URL do site

A URL é o endereço do seu site, ou seja, o famoso “https://” que pode terminar de diferentes formas. É justamente ele que será analisado pelos robôs do Google, portanto, precisa ser bem otimizado.

O correto é que esse espaço contenha a sua palavra-chave definida anteriormente. Ainda, é preciso que seja algo bem descritivo, curto e sem caracteres especiais ou números aleatórios.
 

5- Headings

Essa é uma forma de hierarquizar os títulos do seu conteúdo, indo desde o H1, o mais importante, ao H6, o de menor importância. O uso de palavras-chave nesse espaço determina o ranqueamento do seu site.

Nessa escala, o H1 é sempre o título da sua página e os seguintes são os subtítulos. Este e o H2 são os mais importantes de um artigo e devem ser muito bem pensados para chamar a atenção do leitor.
 


 

6- Links internos

Por fim, não podemos esquecer de adicionar os links de direcionamento para outros textos do seu site. Essa atitude ajuda a melhorar a sua posição nos sites de buscas, pois os algoritmos dão preferência para as páginas que os usuários permanecem por mais tempo.

Além desse benefício, a linkagem interna facilita o reconhecimento de outros conteúdos pelo Google, melhora a navegação do visitante e permite ter mais acessos em outros artigos publicados por você.

Se ainda não tem bons resultados com seu site, é hora de mudar isso. Agora você conheceu um pouco mais sobre as técnicas de SEO para melhorar seu blog médico e pode aprimorar com eficiência sua estratégia de marketing.

Conte com nossa ajuda especializada para colocar em prática todas as dicas. Entre em contato e saiba mais sobre nosso serviço de otimização para mecanismos de busca.

 

:: Últimos posts

dobre o número de pacientes
Utilize estas 2 ações de marketing e dobre o número de pacientes
31 de outubro de 2022
Aumente o número de pacientes em sua clínica
Aumente o número de pacientes em sua clínica somente usando essa ação de marketing
24 de outubro de 2022
agenda lotada de pacientes ao usar este modelo de marketing
Tenha sua agenda lotada de pacientes ao usar este modelo de marketing
17 de outubro de 2022

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico: