É de conhecimento geral, que o brasileiro adora se cuidar e gasta sua renda com procedimentos estéticos para se sentir mais atraente. Para ser escolhido nesse processo em meio a tantos concorrentes, é preciso aplicar algumas dicas para destacar sua clínica de estética usando marketing.
Há muitas estratégias para serem exploradas e trazer visibilidade para sua empresa. Afinal, hoje em dia, com a internet, fica mais fácil ter acesso a diversos canais e possibilidades de atuação. Para ajudar você a escolher, separamos as principais delas para ter sucesso nesse mercado tão promissor. Aprenda, a seguir, todas as dicas do que precisa fazer!
1- Branding
O branding é uma área do marketing relacionado com o valor da sua marca no mercado, ou seja, quando as pessoas lembram dela assim que veem sua cor, símbolo ou falam do seu mercado.
Invista em sua identidade e comunicação para quando os indivíduos pensarem em procedimentos de beleza o seu estabelecimento seja a referência. Com isso, você estará à frente dos seus concorrentes, além de captar e fidelizar muito mais clientes.
2- Promoções
As promoções esporádicas ajudam a destacar sua clínica de estética usando marketing e atrair novos clientes, fidelizar antigos e se destacar no mercado, principalmente porque há indicação (marketing boca a boca) de uma pessoa para outra sobre os descontos na sua clínica.
Por isso, não deixe de conceder cartões fidelidade, brindes e outros tipos de benefícios. Não precisa ser feito sempre, mas aproveite as datas especiais, como dia dos namorados, das mães, natal, entre outras.
3- Conteúdo de qualidade
Nos seus canais de comunicação, foque em oferecer qualidade e utilidade aos usuários. A maioria está cansado de apenas ver posts falando sobre como tal empresa é boa no que faz, mas não mostra o que sabe e como pode ajudar.
Isto significa que é essencial compartilhar o seu conhecimento através do marketing de conteúdo para clínicas de estética, com textos que ofereçam dicas e passo a passo ou mostrem explicações sobre problemas. Assim, é mais fácil identificá-los e saber que o negócio oferece solução para eles.
4- Anúncios para clínica de estética
Os anúncios pagos para clínicas de estética são ótimos para ganhar destaque nas plataformas do Google. Isso porque é possível ser exibido para seu futuro paciente ainda no momento que ele pensa em converter.
Para os esteticistas que buscam expandir a quantidade de pacientes, especialmente os particulares, essa estratégia permite promover conexões duradouras, por isso é altamente recomendável.
Há diversas plataformas para veicular a sua publicidade, além do Google, por meio dos links patrocinados, como o Facebook e Instagram. Independentemente do canal selecionado, não deixe de planejar as palavras-chave, público-alvo e objetivos da empresa.
5- Site
Quando falamos em se destacar, o site para clínicas de estética é sempre uma das principais táticas a serem utilizadas. Com seu espaço próprio, você pode convencer os visitantes que é o melhor na área através da divulgação de promoções, informações sobre os profissionais da clínica, horários de atendimento, formas de contato, etc.
Entretanto, não basta apenas ter uma página online e deixá-la abandonada. É preciso pensar muito bem no seu layout, para facilitar o encontro das informações e atrair a atenção, além de ser adaptado para diversos tamanhos de tela, para não perder potenciais clientes que acessam por meio dos dispositivos móveis.
6- Otimização dos Mecanismos de Busca
Um site, ou vídeo no YouTube, não ranqueia sozinho nas pesquisas orgânicas. É preciso aplicar técnicas de otimização dos mecanismos de busca para ser exibido nos primeiros links de um resultado no Google.
Além disso, essa é uma alternativa para empresas sem verba o suficiente para anunciar. Através dela, você pode ter destaque localmente, aumentando a quantidade de pacientes na região da sua clínica de estética.
7- Redes sociais
O seu marketing não precisa se limitar aos sites de busca para destacá-lo. As redes sociais também são promissoras para o relacionamento com os atuais e potenciais pacientes, permitindo ganhar autoridade com eles.
Ao compartilhar conhecimento e mostrar um “rosto” por trás da clínica, você consegue humanizar sua marca e ganhar a confiança das pessoas, que veem como um local com profissionais que sabem o que fala e faz.
Com essas dicas para destacar sua clínica de estética usando marketing, você pode se tornar reconhecido no mercado e atingir os seus objetivos, afinal, a ferramenta ajuda, e muito, nesse quesito!
O marketing da Kardan para clínicas de estética pode ajudar a obter todos os benefícios de aplicar boas estratégias. Converse conosco e veja como podemos ajudá-lo!