Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

É de conhecimento geral, que o brasileiro adora se cuidar e gasta sua renda com procedimentos estéticos para se sentir mais atraente. Para ser escolhido nesse processo em meio a tantos concorrentes, é preciso aplicar algumas dicas para destacar sua clínica de estética usando marketing.

Há muitas estratégias para serem exploradas e trazer visibilidade para sua empresa. Afinal, hoje em dia, com a internet, fica mais fácil ter acesso a diversos canais e possibilidades de atuação. Para ajudar você a escolher, separamos as principais delas para ter sucesso nesse mercado tão promissor. Aprenda, a seguir, todas as dicas do que precisa fazer!

 

1- Branding

O branding é uma área do marketing relacionado com o valor da sua marca no mercado, ou seja, quando as pessoas lembram dela assim que veem sua cor, símbolo ou falam do seu mercado.

Invista em sua identidade e comunicação para quando os indivíduos pensarem em procedimentos de beleza o seu estabelecimento seja a referência. Com isso, você estará à frente dos seus concorrentes, além de captar e fidelizar muito mais clientes.

 

2- Promoções

As promoções esporádicas ajudam a destacar sua clínica de estética usando marketing e atrair novos clientes, fidelizar antigos e se destacar no mercado, principalmente porque há indicação (marketing boca a boca) de uma pessoa para outra sobre os descontos na sua clínica.

Por isso, não deixe de conceder cartões fidelidade, brindes e outros tipos de benefícios. Não precisa ser feito sempre, mas aproveite as datas especiais, como dia dos namorados, das mães, natal, entre outras.

 

3- Conteúdo de qualidade

Nos seus canais de comunicação, foque em oferecer qualidade e utilidade aos usuários. A maioria está cansado de apenas ver posts falando sobre como tal empresa é boa no que faz, mas não mostra o que sabe e como pode ajudar.

Isto significa que é essencial compartilhar o seu conhecimento através do marketing de conteúdo para clínicas de estética, com textos que ofereçam dicas e passo a passo ou mostrem explicações sobre problemas. Assim, é mais fácil identificá-los e saber que o negócio oferece solução para eles.

 

4- Anúncios para clínica de estética

Os anúncios pagos para clínicas de estética são ótimos para ganhar destaque nas plataformas do Google. Isso porque é possível ser exibido para seu futuro paciente ainda no momento que ele pensa em converter.

Para os esteticistas que buscam expandir a quantidade de pacientes, especialmente os particulares, essa estratégia permite promover conexões duradouras, por isso é altamente recomendável.

Há diversas plataformas para veicular a sua publicidade, além do Google, por meio dos links patrocinados, como o Facebook e Instagram. Independentemente do canal selecionado, não deixe de planejar as palavras-chave, público-alvo e objetivos da empresa.

 

5- Site

Quando falamos em se destacar, o site para clínicas de estética é sempre uma das principais táticas a serem utilizadas. Com seu espaço próprio, você pode convencer os visitantes que é o melhor na área através da divulgação de promoções, informações sobre os profissionais da clínica, horários de atendimento, formas de contato, etc.

Entretanto, não basta apenas ter uma página online e deixá-la abandonada. É preciso pensar muito bem no seu layout, para facilitar o encontro das informações e atrair a atenção, além de ser adaptado para diversos tamanhos de tela, para não perder potenciais clientes que acessam por meio dos dispositivos móveis.

 

6- Otimização dos Mecanismos de Busca

Um site, ou vídeo no YouTube, não ranqueia sozinho nas pesquisas orgânicas. É preciso aplicar técnicas de otimização dos mecanismos de busca para ser exibido nos primeiros links de um resultado no Google.

Além disso, essa é uma alternativa para empresas sem verba o suficiente para anunciar. Através dela, você pode ter destaque localmente, aumentando a quantidade de pacientes na região da sua clínica de estética.

 


 

7- Redes sociais

O seu marketing não precisa se limitar aos sites de busca para destacá-lo. As redes sociais também são promissoras para o relacionamento com os atuais e potenciais pacientes, permitindo ganhar autoridade com eles.

Ao compartilhar conhecimento e mostrar um “rosto” por trás da clínica, você consegue humanizar sua marca e ganhar a confiança das pessoas, que veem como um local com profissionais que sabem o que fala e faz.

Com essas dicas para destacar sua clínica de estética usando marketing, você pode se tornar reconhecido no mercado e atingir os seus objetivos, afinal, a ferramenta ajuda, e muito, nesse quesito!

O marketing da Kardan para clínicas de estética pode ajudar a obter todos os benefícios de aplicar boas estratégias. Converse conosco e veja como podemos ajudá-lo!

 

:: Últimos posts

dobre o número de pacientes
Utilize estas 2 ações de marketing e dobre o número de pacientes
31 de outubro de 2022
Aumente o número de pacientes em sua clínica
Aumente o número de pacientes em sua clínica somente usando essa ação de marketing
24 de outubro de 2022
agenda lotada de pacientes ao usar este modelo de marketing
Tenha sua agenda lotada de pacientes ao usar este modelo de marketing
17 de outubro de 2022

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico: