Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

A concorrência acirrada na saúde permite que os pacientes tenham outras opções para escolher e filtrar a que possui o melhor atendimento, credibilidade e modernidade. Por isso a divulgação se tornou tão importante para o sucesso no marketing de sua clínica.

Com as estratégias certas você pode mostrar às pessoas que você é o que elas procuram e proporciona experiências diferenciadas — um dos ativos mais importantes daqui adiante. Se você não sabe por onde começar, separamos as principais dicas para o sucesso no marketing de sua clínica. Comece e adapte suas ações da maneira correta e eficiente. Veja!

 

1- Esteja atento às tendências

Na era digital tudo muda muito mais rápido que no físico e você precisa ficar atento às novidades e novos métodos de divulgação para aproveitá-las da melhor forma na sua empresa. Por exemplo, é muito comum surgir memes na internet, então é possível trazê-los para seu segmento com diversão, sem deixar de lado a sua credibilidade e, ao mesmo tempo, conquistando autoridade com humor e conteúdo relevante alinhados.

Além disso, sempre há mitos circulando na web e algumas especialidades podem usá-los para orientar o público. A exemplo temos a utilização de carvão ativado para clarear os dentes, que os dentistas podem desmistificar em suas redes sociais e blog.

 

2- Automatize as estratégias

Hoje em dia já existem tecnologias capazes de automatizar os processos de marketing. Quando existe uma base de leads e clientes muito grandes, essa é a melhor solução para garantir sucesso, afinal, gerenciar todos pode ser complicado.

No e-mail marketing, use plataformas de disparo de mensagens automáticas para enviar conteúdos, lembretes de agendamentos e exames de rotina, felicitações no aniversário, etc. O melhor disso é que pode ser feito com personalização e segmentando conforme o perfil de cada um.

Também podem ser usadas ferramentas para programar postagens nas redes sociais e até criar um sistema de autoatendimento pelo WhatsApp para os próprios pacientes encontrarem as respostas para suas dúvidas com autonomia.

 

3- Agregue valor

Para ter confiança dos clientes e mostrar que seus serviços são os melhores de forma ética, agregue valor à sua marca por meio das melhorias que faz em sua clínica. Isso ajuda a captar e trazer os pacientes de volta, mantendo uma agenda cheia.

Separe semanalmente um dia para publicar seus diferenciais e como ajuda a solucionar os problemas dos indivíduos no seu nicho. Podemos incluir a sala de espera confortável, procedimentos que até então não eram oferecidos na região, as especializações da equipe, como querem ser vistos etc.

 

4- Fique ligado no código de ética sobre a publicidade médica

O sucesso do seu marketing está diretamente ligado ao código de ética da publicidade médica. Se você não conhece as regras impostas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), tem chances de ter multas, advertências e sanções.

Algumas ações são tão simples e replicadas pela internet, mas a maioria delas não é permitida, como a publicação de imagem de antes e depois dos pacientes, assegurar resultados positivos, apresentar-se como o melhor, usar equipamentos como vantagem competitiva, etc.

 

5- Esteja presente no Google

O Google é o maior buscador do mundo e você deve estar presente nele para ser encontrado por sua audiência. Sem essa estratégia dificilmente você terá sucesso no marketing, principalmente a curto prazo.

Comece criando um site próprio para sua clínica. Assim que procurarem por sintomas, doenças e instituições na sua especialidade, as chances de você aparecer neste momento são altas, o que aumenta as taxas de conversão.

Além disso, aposte no Google Meu Negócio, a ferramenta gratuita que permite ser exibido em uma lista para os usuários que buscam por suas soluções na região.

Se tiver pressa para captar clientes, você pode até investir em anúncios pagos e obter retornos mais eficientes e rápidos. Com os ajustes certos, é possível atingir seus objetivos desde o momento da publicação da publicidade.

 

6- Construa sua identidade visual

A identidade visual é responsável por transmitir sua imagem de confiança e trazer reconhecimento para sua clínica. Um exemplo prático é as cores e logotipo da Nubank, que permitem associar os conteúdos apenas pelos seus elementos mais fortes.

Construa sua identidade conforme o seu posicionamento e passe seriedade, autoridade, ética e o que for de mais relevante para sua instituição apenas através do visual. Isso ajuda a se fixar na mente dos pacientes!

 


 

7- Acompanhe seus resultados

O sucesso não vem apenas do ato de planejar e agir. Se não acompanhar o que está sendo feito, de nada adianta fazer seu marketing. São os dados que permitem entender a eficiência de cada tática, mostrando o que vale a pena investir e o que deve ser pausado ou eliminado do planejamento.

Use métricas para identificar se suas metas estão sendo alcançadas da maneira que deseja e no prazo estipulado. Muitas vezes uma pequena adaptação é crucial para mudar o rumo dos seus resultados.

Se você ainda não sabe por onde começar, essas foram apenas algumas dicas para o sucesso no marketing de sua clínica. Existem muitas outras que podem acelerar esse processo e torná-la referência no mercado.

Deseja ter ajuda especializada para atingir seus objetivos de marketing médico? Entre em contato com a Kardan e conheça nossos serviços de criação de sites, identidade visual, anúncios pagos, gestão de redes sociais e muito mais!

 

:: Últimos posts

dobre o número de pacientes
Utilize estas 2 ações de marketing e dobre o número de pacientes
31 de outubro de 2022
Aumente o número de pacientes em sua clínica
Aumente o número de pacientes em sua clínica somente usando essa ação de marketing
24 de outubro de 2022
agenda lotada de pacientes ao usar este modelo de marketing
Tenha sua agenda lotada de pacientes ao usar este modelo de marketing
17 de outubro de 2022

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico: