Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Ser o proprietário de uma clínica médica é uma tarefa difícil, principalmente quando você possui a certeza de que a sua base de clientes é o que mantém seu negócio vivo. Ter uma estratégia para atrair novos clientes para a sua clínica vai ajudar a ampliar sua empresa e atingir uma visão maior do seu negócio.

Sabendo disso, você já conseguiu se questionar sobre qual seria a melhor forma de abordagem dos clientes para seu negócio online? Se a resposta é “não”, então você precisa continuar lendo este artigo para entender melhor como realizar essa tarefa diária, que é simples e eficiente.

Conheça e identifique seu cliente potencial

Para toda empresa, seja uma clínica ou não, definir o tipo de público-alvo é ideal. Fica muito mais simples realizar a procura de seus clientes, quando você sabe quem eles são e o que eles procuram. O recomendado é ter uma imagem clara sobre quem são os potenciais clientes que você está em busca.

Uma dica, é pensar no que os deixam felizes e satisfeitos com os serviços da sua clínica e em seguida, analisar bem como pode proporcionar isso. Não busque todos os serviços que são oferecidos no seu nicho; ofereça aqueles que você tem a certeza de que vale a pena, tanto para os clientes, quanto para o seu negócio.

Descubra mais informações sobre seu cliente

Uma boa estratégia para atrair novos clientes para a sua clínica é saber quem são os seus clientes potenciais, para saber exatamente onde se encontram e para isso, algumas questões devem ser consideradas como: Quais são os tipos de site que eles mais acessam na internet? O que eles mais gostam de pesquisar? Tanto para serviços online, quanto para offline também.

A partir de então, você pode facilmente criar suas estratégias baseadas em sua persona, com conteúdos completamente direcionados a eles. Para realizar uma busca por clientes, você precisará entender bem a natureza do seu negócio. Existem muitos lugares para ir online, entre eles, alguns fóruns e redes sociais onde você encontrará seus clientes facilmente e clientes de empresas ou clínicas semelhantes.

De forma offline, você pode encontrar muitos clientes potenciais através de conferências e reuniões referentes ao seu mercado, ou então em palestras, workshops e outros eventos relativos a sua especialidade.

Tenha conhecimento do seu negócio por dentro e por fora

Sim, você precisa conhecer bem o seu ramo de atuação. Se você trabalha com pessoas, você precisa entender quais seriam as melhores formas de atender as pessoas que visitam sua clínica. Como elas poderiam ficar mais satisfeitas? Por isso, ter um conhecimento amplo sobre os seus serviços é essencial.

A estratégia para atrair novos clientes para a sua clínica só se tornará eficaz se você seguir essa ideia. Não seria nada legal para seu potencial cliente, se ao realizar uma pergunta, não receber uma resposta com confiança sobre aquele assunto.

Tenha boas respostas

Ter conhecimento sobre o ramo de atividade em que atua é um fator primordial para um bom atendimento, especialmente ao entrar em contato com um cliente que deseja solucionar uma dúvida sobre seus serviços. Além de possuir conteúdos relevantes para a explicação, sempre haverá uma dúvida e você, deve estar lá para esclarecê-las bem!

Médicos e recepcionistas, precisam sempre estar atentos e bem informados, dando atenção quando o cliente necessita. Se o cliente precisar resolver uma questão ou tirar alguma dúvida, resolva de maneira pontual e com confiança. Você pode fazer isso através de muitos meios, principalmente pelas suas mídias sociais, blogs, etc.

Marketing de resposta rápida e direta

Conquistar clientes não é fácil, e atrair novos clientes para a sua clínica só dará certo se você tiver uma boa estratégia que os leve até sua empresa. A partir do momento que o cliente entra em contato com sua empresa, meios de comunicação direta em tempo real se torna um grande diferencial.

O ideal é oferecer uma forma de contato ou resolução de dúvidas que ele não precise se esforçar muito para conseguir contato com sua empresa. Por esse motivo, oferecer canais como chat online, conversas via Whatsapp, Messenger, telefones, emails ou mesmo outras formas, auxiliará no processo de conquista deste novo cliente.

Tenha bons parceiros

Fazer um negócio crescer e prosperar atuando sozinho é sempre mais difícil. Por isso, procure parceiros de negócios, que tenha relação com sua empresa! Eles são essenciais e podem ter muito o que lhe ensinar e cooperar para que ambos cresçam em conjunto.

Um exemplo: se você possui uma clínica odontológica especializada em tratamento de canal, seu parceiro ideal será aquela empresa que fornece seus materiais para realização do procedimento ou mesmo outras clínicas que realizam outros tipos de tratamentos no ramo da odontologia. Esses relacionamentos, ajudam você a criar uma lista de clientes e assim, vocês podem simultaneamente indicar uns aos outros.

Acompanhe seus clientes

Para finalizar, depois de realizar todas essas dicas para atrair novos clientes para a sua clínica, mantenha-os sempre informados de suas novidades. Para isso, mantenha-se sempre atualizado com novidades e coloque-as nas redes sociais.

Novidades e informativos são as “chaves” ideais para conseguir alcançar seus objetivos, que é a conquista de novos clientes.

Deixe uma mensagem

:: Últimos posts

marketing para clínicas de estética
Marketing para clínicas de estética
5 de dezembro de 2018
marketing para psicólogos
Marketing para psicólogos e clínicas de psicologia
1 de dezembro de 2018
marketing para dermatologistas
Marketing para dermatologistas e clínicas de dermato
16 de novembro de 2018
marketing para dentistas
Marketing para dentistas e consultórios odontológicos
10 de novembro de 2018
médico precisa fazer marketing
Por que um médico precisa fazer marketing?
1 de setembro de 2018