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Atrair novos clientes para sua clínica não é uma tarefa tão simples, afinal, o mercado da saúde é bem competitivo. Esse é um processo que exige planejamento e busca de estratégias eficientes para atender o público. Por isso, reunimos 7 maneiras fáceis de ter novos pacientes em sua clínica que vão te ajudar a se posicionar adequadamente.

A verdade é que existem diversas formas de se apresentar na sua região, ganhar visibilidade e ser reconhecido pelo seu trabalho. Com o Marketing Odontológico isso é perfeitamente possível, tanto a curto, médio e longo prazo. Ficou curioso para saber quais são elas? Confira a seguir!

 

1 – Ter um site bem posicionado no Google

Hoje, antes de um paciente agendar uma consulta, ele procura no Google pelos seus sintomas, tratamentos e profissionais capacitados para tratar o que sentem. Por isso, um site bem posicionado no buscador facilita que o paciente encontre a sua empresa.

Transformar essas pessoas em clientes é bem mais fácil, pois elas estão com um problema para ser resolvido e você deve se apresentar como a melhor solução. Portanto, estar entre as primeiras posições no Google é uma forma de fazer isso.

Para que dê certo, use técnicas de SEO em suas páginas, com palavras-chave bem planejadas e outros pontos, como otimização do código fonte, redução do tempo de carregamento das páginas, compatibilidade com dispositivos móveis etc. Enfim, são diversas estratégias, explore-as!

 

2 – Presença frequente nas redes sociais

A interação com o cliente é a chave para atrai-lo até sua clínica, e as redes sociais são o principal meio onde isso acontece. Seja pelos comentários, enquetes em Stories ou mensagens diretas, essas mídias ajudam a conquistar as pessoas.

É possível também mostrar as necessidades dos indivíduos antes mesmo que saibam através de conteúdos relevantes e estratégicos, incluindo hashtags para especificá-los e envolver mais usuários. Essas táticas são duas das mais utilizadas e que trazem retornos significativos, principalmente a médio e longo prazo.

 

3 – Canais disponíveis para solicitações

Além das redes sociais, há outros canais disponíveis para receber solicitações dos seus futuros pacientes e você precisa estar presente neles. No próprio site, por exemplo, pode ter um chat online para tirar dúvidas e orientar o agendamento online.

Outras formas de conseguir isso é facilitando o processo de marcações. Ofereça mídias mais diretas para atender, como o WhatsApp e Telegram. Elas são perfeitas para responder questionamentos rápidos e agendar de maneira efetiva.

Uma página no Facebook também é excelente para atendimento. Com as últimas atualizações, a plataforma já permite disponibilizar uma área para reservar um horário, sem precisar da ajuda da secretária. Tudo de maneira rápida e prática.

 

4 – Marketing boca-a-boca

O marketing boca-a-boca é aquele que os seus pacientes atuais indicam seus serviços para seus amigos e familiares, o que promove sua clínica por se tratar de uma relação de confiança.

Embora não seja possível controlar esse tipo de propaganda, você ainda pode incentivar essas indicações, indo além da experiência que oferece. Quando um cliente publica que está em seu ponto físico ou uma foto com você, aproveite para repostar nas redes do seu negócio e criar prova social.

 


 

5 – Marketing offline

Essa maneira de ter novos pacientes ainda é muito usada pelos profissionais, principalmente porque trabalham localmente e acreditam que assim conseguem ter um alcance maior, mesmo que limitado a cidade.

Trata-se de um conjunto de divulgações sem o uso da Internet, como rádio, TV, jornais, outdoor, revistas etc. Para que funcione, é necessário um bom planejamento e estudo do público e contexto do negócio.

 

6 – Links patrocinados do Google

Dentre todas maneiras fáceis de ter novos pacientes, os links patrocinados do Google são a forma mais rápida e lucrativa, desde que as configurações sejam bem feitas. Isso porque esse tipo de anúncio destaca a sua clínica entre diversas opções disponíveis na primeira página do Google.

Funciona semelhante a um site bem posicionado, mas, nesse caso, aparece antes de todos os resultados orgânicos e tem mais alcance. E o melhor de tudo é que é entregue no momento mais oportuno, em que cada o usuário está prestes a entrar em contato com uma empresa.

Por exemplo, se sua campanha for sobre lentes de contato dental na sua região e alguém procure por isso, se deparará com seu anúncio, entrará na página para saber mais e a probabilidade de agendar é muito maior.

 

7 – Google Meu Negócio

Assim como os websites, o Google Meu Negócio impulsiona o seu estabelecimento de forma orgânica nas pesquisas dos usuários. A vantagem de se cadastrar nessa plataforma é a maior chance de converter, pois, quando digitarem por clínicas na sua cidade, verão a sua como alternativa.

O melhor de tudo é que essa ferramenta é totalmente gratuita e reúne as informações básicas do seu negócio, como endereço, telefone, site, depoimentos de outros pacientes, horário de funcionamento e fotos.

Com essas 7 maneiras fáceis de ter novos pacientes em sua clínica você não precisa mais temer pela falta de agendamentos. Todas as técnicas de Marketing Odontológico são essenciais para prospectar novos clientes e aumentar o faturamento mensal. Continue se aprofundando! Aprenda 4 dicas para atrair pacientes através do marketing digital.

Se precisar de ajuda para alinhar todas essas estratégias com o contexto do seu negócio, conte com a Kardan para planejar e executar tudo por você, enquanto foca no atendimento presencial dos seus clientes.

 

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