Os conteúdos gratuitos e outras técnicas aplicadas no marketing são importantes para conversar diariamente com a sua audiência sem gastar muito, mas ainda sim, há motivos para fazer tráfego pago para sua clínica ou consultório.
Um bom relacionamento só começa a partir da atração de interessados em seus serviços. Nesse caso, os anúncios pagos no Google, Facebook, Instagram e outras redes, são excelentes para atingir esse objetivo.
No entanto, se você ainda não está convencido de que investir nessa estratégia tem um bom custo-benefício, separamos os porquês para repensar sobre o assunto. Confira todos eles a seguir!
1- Mais visibilidade
Devido a possibilidade de se posicionar no primeiro link dos resultados de busca, sua clínica ou seu consultório tem maiores chances de ganhar visibilidade. Se souber comprar uma boa palavra-chave, é provável que chegue a posição zero, antes de todos os sites orgânicos e pagos.
Além disso, se for no Facebook ou Instagram, pode ganhar destaque sobre as páginas que publicam conteúdos e aos amigos dos usuários, pois a plataforma sempre prioriza os anúncios.
2- Pagamento por clique
Independente da mídia selecionada, é possível escolher se quer pagar por visualização, impressão ou clique. Ou seja, apenas será descontado um valor do seu orçamento se o potencial paciente clicar na sua publicidade.
Essa é uma excelente forma de economizar verba para captar apenas quem está, de fato, interessado nas suas soluções. Para empresas com pouco dinheiro disponível, é a melhor estratégia, por isso é um bom motivo para anunciar.
3- Mais visitantes no site
O site é a sua casa própria. Nele, você tem mais chances de converter os visitantes em clientes, porque pode direcioná-los para diferentes páginas específicas, que identificam problemas, os explicam e solucionam.
Para isso, é preciso receber acesso de usuários e o tráfego pago é a melhor estratégia, principalmente porque exibe o conteúdo na hora certa, para a pessoa certa. Isto é, tem mais chances de receber cliques.
4- Maior agilidade na criação e aprovação
Diferentemente das mídias tradicionais, uma campanha pode ser criada e aprovada pelo Google Ads ou Gerenciador de Anúncios do Facebook no mesmo dia em que você tenta lançar o anúncio. Ou seja, se você precisa atrair e converter pacientes agora para um evento temporário, pode conseguir isso facilmente em poucos minutos. Em um outdoor, por exemplo, exigiria um tempo maior até o seu lançamento.
5- Alta segmentação
Na publicidade feita na internet, seja em qualquer canal, é possível segmentar de diferentes formas. O objetivo é fazer seu conteúdo chegar até o público que estiver mais interessado em seus serviços e, assim, converter mais rápido, com um bom custo-benefício.
Além da localização, o público-alvo também pode ser selecionado, como pela idade, idioma, interesses, comportamentos e outros elementos. Defina bem cada item, para destinar sua verba ao que pode trazer melhores resultados.
6- Mais comodidade para os usuários
Não é somente a sua clínica ou o seu consultório que sai ganhando com o tráfego pago. Os usuários encontram seu estabelecimento com pouco tempo de buscas, oferecendo mais comodidade na experiência e decisão de compra.
Dessa forma, não precisam ficar muito tempo procurando uma solução para seus problemas, pois você aparece em primeiro lugar nos resultados. Por esse motivo, também pode ganhar credibilidade e reconhecimento.
7- Ajustes pontuais
Sabemos que uma clínica ou um consultório atende apenas de segunda a sexta-feira, em horário comercial, na maioria dos casos. Para não atingir potenciais pacientes fora dessas horas e dias, os anúncios permitem fazer ajustes pontuais desses itens.
Por exemplo, você pode veicular sua publicidade para ser exibida apenas das 7h às 19h, nos dias úteis. Com isso, economiza verba e não perde interessados em tirar dúvidas ou agendar, considerando que não há ninguém para atender nos finais de semana e feriados.
Então, como você pôde perceber, há vários motivos para fazer tráfego pago para sua clínica ou consultório e aumentar a sua lucratividade. Portanto, procure saber mais sobre essas estratégias e coloque-a em prática!
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