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Sua clínica de dermatologia tem um site? Esse é requisito básico para todo empreendimento, inclusive o seu. Sabe-se que a internet trouxe novos hábitos para o dia a dia das pessoas e como elas se comportam ao pesquisar por doenças e especialistas. Por isso, separamos 7 motivos para sua clínica de dermatologia ter um site.

Nesse cenário, ter presença digital é indispensável para sobreviver no mercado e fazer com que a instituição cresça a longo prazo. Sem um website, isso torna-se difícil, enfraquecendo suas estratégias de marketing e, por consequência, perdendo potenciais pacientes. Acompanhe!

 

1. Disponibilidade 24/7

Mesmo sua clínica fechando à noite, aos finais de semana e feriados, as pessoas podem tirar suas dúvidas e até fazer agendamentos online, se você disponibilizar um espaço para isso, todos os dias, durante 24 horas.

Isso servirá como uma forma de mostrar quais especialidades atende e os seus diferenciais dos concorrentes. Assim, suas chances de conquistar novos pacientes é muito maior, se comparada com o atendimento clássico em horários fixos de expediente.

 

2. Baixo custo de investimento

Criar e manter um site é mais barato do que você imagina. Há muito tempo, apenas grandes marcas tinham espaços desse tipo na internet, mas hoje, até um pequeno empreendedor pode contar com um website moderno e bem estruturado.

Para isso, conte com uma agência especializada na criação de sites médicos, para apresentar uma boa otimização e seriedade no trato das informações, afinal, trata-se de uma clínica médica, e alguns pontos não podem ser negligenciados.

 

3. Facilidade em ser encontrado

Estar presente digitalmente é essencial para que as pessoas saibam da sua existência. Hoje em dia, é muito comum que os usuários pesquisem no Google por um serviço ou especialista, antes de tomar a decisão de ir a um determinado médico.

Dessa forma, quem não conhece a sua clínica, quando faz uma busca por especialistas na sua região, por exemplo, tem acesso ao seu site, servindo como um contato inicial com o potencial paciente.

 

4. Maior visibilidade para a clínica

A sua clínica pode ir além da sua cidade. Muitas vezes, existem municípios nas proximidades que não possuem nenhum especialista no assunto, então os indivíduos precisam procurar por soluções nas imediações.

Com essa visibilidade, você pode aproveitar para ter melhores resultados na captação de clientes e geração de leads, não limitando apenas aos moradores de onde está localizada.

 

5. Mais credibilidade e profissionalismo

Uma empresa sem um site pode ser considerada inexistente. Afinal, essa mídia está tão acessível nos últimos tempos que negligenciá-la pode custar a sua imagem no mercado, transmitindo a sensação de que não quer novos clientes ou que pode ser um golpe.

Além disso, uma boa página passa profissionalismo a quem encontrá-lo ao pesquisar por informações referentes à saúde. Isso ajuda muito a criar credibilidade, um dos fatores mais importantes para o público que busca sobre saúde na internet.

 


 

6. Ganho de autoridade na especialidade

Com mais confiança e um bom branding disponíveis em seu site, sua instituição ganha autoridade no mercado e se destaca dos concorrentes. Graças à possibilidade de entregar informações relevantes para as pessoas, de modo que conheçam seu trabalho.

Ter esse status é primordial na saúde, pois as pessoas passam a associar seus conhecimentos e experiências ao bom atendimento. Essa conduta ajuda a captar novos clientes, justamente por acreditar na sua competência profissional de atender às necessidades de cada um.

 

7. Expansão do negócio

Um website é uma das ferramentas mais importantes para iniciar um plano de marketing digital eficiente. Como você pôde notar, ele aumenta sua presença e permite ser encontrado e conhecido regionalmente.

De certo modo, todos esses benefícios auxiliam na expansão do negócio trazem mais visitantes, geram mais leads e, consequentemente, conquista mais pacientes. Isso sem mencionar que desenvolve o relacionamento com o público, o que ajuda a mantê-lo.

Agora que você conhece os 7 motivos para sua clínica de dermatologia ter um site, não deixe de criar o seu. Mas lembre-se de que não basta apenas ter um. Dentre alguns fatores, é preciso planejá-lo bem e otimizá-lo para um bom funcionamento.

Precisa de uma agência profissional para desenvolver a sua página web com excelência e seguindo as normas éticas do CFM? Entre em contato conosco e conheça nossos planos.

 

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