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Sabia que 6% das pesquisas no Google são relacionadas à saúde, segundo um estudo realizado pela Universidade da Pensilvânia? Isso significa que é a oportunidade perfeita para uma clínica ortopédica ter um site médico e ser encontrado pelos clientes.

Não ter presença online pode deixar sua empresa para trás em relação à concorrência e perder um grande número de potenciais pacientes. Porém, se essas informações ainda não lhe convenceram sobre o assunto, separamos 7 motivos para uma clínica ortopédica ter um site médico e confirmar a real necessidade da criação de um site médico.

 

7 motivos para uma clínica ortopédica ter um site médico

Ter um site na internet atualmente, já é mais que um luxo, é uma necessidade. Um site é considerado como a vitrine virtual de uma empresa, ou seja, é através do site que as pessoas vão conhecer sua clínica ortopédica quando estiverem buscando por esse tipo de serviço.

Para que você possa compreender melhor, listamos abaixo, 7 motivos para uma clínica ortopédica ter um site médico e, além de conquistar novos pacientes, também se destacar perante os concorrentes. Confira:
 

1- Aumento de alcance

A internet é pode ser acessada de qualquer lugar do mundo por uma infinidade de pessoas. Sua clínica ortopédica pode ser encontrada tanto pelos moradores da cidade onde atua, quanto daqueles que residem nas proximidades ou mesmo no estado, ou país.

Isso significa que com um site há uma possibilidade enorme de ser visto por seu público, e o que é melhor, de maneira segmentada, pois você pode otimizar as páginas para aparecer localmente e para quem procura por seus serviços.

 

2- Maior visibilidade

No Google, bilhões de pesquisas são feitas a diariamente, inclusive com assuntos relacionados à saúde. Com um site, a sua clínica ortopédica pode alcançar todas essas pessoas, sem se limitar aos moradores do seu bairro.

Para as pequenas instituições é uma oportunidade para disputar com as de grande porte e ter os mesmo resultados, se a estratégia de marketing for bem desenvolvida. Essa vantagem garante mais captação de pacientes e oportunidade de aumentar o faturamento.

 

3- Conhecimento amplo do público

O conhecimento sobre o que seu público prefere e sente necessidade é essencial para planejar melhor as táticas que serão usadas em todas as suas mídias digitais. Para isso, o seu site é a ferramenta ideal para entender o comportamento dos pacientes.

Através de plataformas como o Google Analytics você pode monitorar os passos dos seus visitantes e entender suas preferências ou como acessam suas páginas. A partir disso fica fácil entender as características demográficas e comportamentais.

 

4- Mais credibilidade

Um site para ortopedistas bem estruturado é capaz de transmitir profissionalismo para quem visita ao buscar por serviços de sua especialidade. É justamente isso que cria a credibilidade da sua empresa na internet.

O espaço precisa ter todas as informações sobre os profissionais que atendem, os convênios aceitos, a localização, a infraestrutura, serviços oferecidos e outros diferenciais. Ao disponibilizar todos esses dados de forma ética e clara, as pessoas começam a confiar mais em comparação a um estabelecimento com pouca ou nenhuma apresentação.

 

5- Oportunidade de educar a audiência

Mais do que anunciar seu trabalho e torcer para que as pessoas se interessem por ele, é necessário despertar a atenção a ponto de perceberem os benefícios do que você sua clínica tem a oferecer.

Educar o seu público-alvo é uma forma de conquistar melhores resultados, pois isso ajuda a convencê-los de que o que você está oferecendo é exatamente aquilo que ela deseja ou precisa. Com um site isso é viável, porque é através de conteúdos de qualidade que surge a possibilidade de agregar valor nas suas soluções.

 


 

6- Fortalece sua presença digital

Caso você esteja nas redes sociais e considera isso suficiente para sua atuação no meio digital, pode estar perdendo oportunidades. Essas ferramentas são ótimas para se relacionar e criar conexão com os pacientes, mas não são ideais para conversão, como acontece em um website.

Como o espaço é próprio, ou seja, você não depende dos criadores para adicionar recursos, fica mais fácil desenvolver algo que ofereça boas experiências aos visitantes. Ao fazer isso, você fortalece sua presença nesse meio, pois está indo além do básico.

 

7- Bom custo-benefício

Essa é uma estratégia de marketing para ortopedistas que exige baixo investimento em comparação com outras mídias e considerando o número de pacientes que se pode alcançar. Claro, sem deixar de lado o investimento em uma boa otimização, para ranquear nos mecanismos de buscas, e ter seriedade no trato das informações.

Nesse sentido, o custo para elaborar um bom site é muito menor que os benefícios que o canal traz para a clínica ortopédica. A prova desse retorno positivo são todas as vantagens que citamos até aqui.

Esses foram os motivos para uma clínica ortopédica ter um site médico e fazer a diferença na hora de alcançar seus objetivos de marketing, principalmente se for conquistar novos pacientes. Convencido de que está ideia é bastante válida para o crescimento da sua instituição? Então, não perca mais tempo.

Quer ter um bom site médico? Fale com a Kardan e não perca mais os pacientes que estão em busca dos seus serviços.

 

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