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Marcar presença na internet nem sempre é para uso pessoal. Os médicos e instituições de saúde também usam as páginas online para fins profissionais, a fim de divulgar seus serviços para além da cidade que atuam, expandindo sua visibilidade. Então, qual as razões para sua clínica oftalmológica ter um site na internet?

Embora conquistar novos pacientes dependa de um bom planejamento, ainda há resistência a esse tipo de ferramenta para colocar o marketing oftalmológico em prática. Se você faz parte deste grupo, vamos mostrar 7 razões para sua clínica oftalmológica ter um site na internet. Continue lendo e confira!

 

1- Credibilidade

Quando você investe em um site para sua clínica, a credibilidade perante seu público-alvo fica muito maior. Isso porque este canal passa uma imagem mais profissional a quem estiver fazendo buscas referentes à saúde ou um especialista na área.

O ideal é que a plataforma traga informações sobre a instituição, seus profissionais, os convênios aceitos, endereço, serviços e diferenciais oferecidos. O conjunto dessas informações transmite confiança, pois você se apresenta de forma clara e ética.

 

2- Conquista de novos pacientes

Na internet, existe uma alta procura por saber mais sobre serviços clínicos e médicos. Estando presente nesse espaço, há mais chances de conquistar novos pacientes que procuram justamente pelos seus serviços.

A presença digital é uma forma de conseguir resultados, pois você aparece no momento mais oportuno: quando os usuários estão quase ou totalmente prontos para contratar um serviço. Por isso a necessidade de investir em conteúdos de qualidade, que despertem neles a busca por ajuda.

 

3- Visibilidade

Com um website, a sua clínica oftalmológica não fica limitada a alcançar apenas os moradores da cidade que atua. Seu negócio passa a ter uma vista regional, já que não há barreiras territoriais que impeçam o encontro dos seus serviços na internet por quem reside próximos a sua localidade.

Essa vantagem ajuda muito as pequenas instituições a competirem com as de grande porte. Sem mencionar que com a ampla visibilidade garantida pela mídia, é possível ter melhores resultados na captação de clientes e geração de leads.

 

4- Melhora a experiência dos pacientes

Um dos objetivo de toda empresa é melhorar a experiência dos seus clientes, pois isso gera satisfação e, por consequência, fidelização e indicações para amigos e familiares. Se o seu site for bem estruturado, esse aspecto poderá ser aprimorado através do oferecimento de recursos.

Por exemplo, um problema clássico das clínicas é a dificuldade em atender as ligações diárias, seja pelas linhas ocupadas, demora para atender ou os horários restritos. Nesse caso, é viável adicionar uma aba para agendamentos online para os pacientes marcarem horários de consultas e exames de qualquer lugar e a qualquer hora, sem necessidade do atendimento telefônico.

Além disso, aplicativos de mensagens instantâneas como Whatsapp e Telegram podem auxiliar no processo de agendamento de consultas de maneira muito mais prática e convencional para os pacientes, já que muitos utilizam o celular diariamente.

 

5- Maior facilidade em ser encontrado

Quando um indivíduo tem dúvidas sobre algo relacionado à saúde, é muito comum que pesquisem no Google sobre o problema que enfrentam e como resolvê-lo, principalmente antes de tomar a decisão.

Esse comportamento acontece tanto por quem ainda não conhece sua clínica quanto por aqueles que querem mais informações sobre os serviços que sua clínica oferece. Ao buscar por oftalmologistas em sua região, por exemplo, o site permite que sua clínica seja encontrada, servindo como um contato inicial com o possível cliente.

 
:: Veja também:
Como fazer sua clínica aparecer nas primeiras páginas do Google?
5 vantagens para sua clínica aparecer em destaque no Google quando alguém faz uma busca
4 motivos para ter o site da sua clínica nas primeiras páginas do Google

 


 

6- Execução de um marketing oftalmológico mais eficiente

Ter um site para oftalmologistas é uma das principais para que o seu marketing médico seja eficiente. Basicamente, funciona como uma vitrine virtual, onde você adiciona as informações mais pertinentes a sua empresa, oferece seus serviços e monitora constantemente seus visitantes, para entender melhor suas necessidades e preferências.

Além disso, você pode criar anúncios e direcionar os usuários para as páginas mais relevantes, de modo a convertê-los de alguma forma, seja em um agendamento online ou em lead.

 

7- Baixo investimento

Por fim, não podemos deixar de citar o baixo investimento em um canal como esse, tendo em vista o número de pacientes que se pode alcançar na internet. Em outras ferramentas essa conquista pode ser um pouco mais lenta e nem sempre tão segmentada.

Contudo, vale ressaltar que o seu site deve ser construído por profissionais qualificados, a fim de ter uma boa otimização, capaz de aparecer em destaque nos mecanismos de pesquisa, e seriedade no trato das informações.

Após ler essas razões para sua clínica oftalmológica ter um site na internet, está convencido de que essa é a porta de entrada para muitos novos pacientes? Investir nessa estratégia de marketing é uma realidade que precisa ser encarada para o crescimento da empresa.

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