Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

É compreensível que todo gestor na área da saúde queira aumentar o faturamento de uma clínica com marketing, considerando que as ferramentas certas ajudam a dar mais visibilidade, atrair os pacientes certos e fidelizar os mais antigos.

Contudo, essa tarefa exige conhecimento para planejar e executar as estratégias mais adequadas para o segmento e para a sua especialidade. Por isso, veja a seguir 8 dicas para aumentar sua rentabilidade com os investimentos bem estruturados!

 

1- Fidelize os pacientes

Um cliente fidelizado custa menos do que um novo paciente, pois ele já conhece sua clínica e teve uma experiência com ela. Ou seja, o processo de atração e conquista são descartados, diminuindo o custo e ainda o tempo para fazê-lo decidir.

Você pode fidelizar de várias maneiras. Uma delas é através do e-mail marketing, enviando uma comunicação mais direta e personalizada lembrando de retornarem para as consultas de rotina.

 

2- Tenha um website

Um site consegue atrair com muito mais facilidade. É no Google que as pessoas buscam por soluções para seus problemas, portanto, se você for encontrado neste momento, as chances de converter em agendamentos são muito maiores.

Neste caso, é importante elaborar uma boa otimização nas suas páginas (SEO) para aparecer quando alguém buscar por sintomas, doenças, tratamentos, procedimentos e especialistas na sua área. Somente assim, conseguirá ter um bom retorno com seu website.

 

3- Esteja nas redes sociais

Mesmo que indiretamente, quando usadas de maneira estratégica, as redes sociais ajudam, e muito, a alcançar o seu público e convertê-los em pacientes. Elas são ótimas para se aproximar e criar um relacionamento direto, auxiliando na humanização da sua clínica.

Uma instituição pode usar o Reels, recurso do Instagram, para captar cada vez mais seguidores através de conteúdos úteis para informar sobre assuntos do seu nicho. A partir disso, o usuário começará a conhecê-lo, segui-lo e verá o quanto pode ser relevante para ele.

 

4- Expanda sua comunicação

O marketing não precisa ser apenas digital. Você pode expandir a sua comunicação no meio offline em conjunto com as estratégias online, criando uma identidade padrão e uma boa reputação para o seu estabelecimento.

Use anúncios locais, outdoors, folders e outros métodos para chegar até o seu público da região. Muitas vezes eles precisam da sua ajuda, mas ainda não sabem por quem procurar para resolver seus problemas.

 

5- Invista em links patrocinados

Os links patrocinados são aqueles anúncios que aparecem no topo de um resultado de uma pesquisa feita no Google. Eles saem à frente dos sites de tráfego orgânico, por isso, recebem mais cliques e, por consequência, mais conversões.

Se bem segmentados, são excelentes para ser encontrado pelos usuários que, de fato, querem um especialista no seu segmento e na sua região. Por isso, é importante pensar muito bem em como ajustará as informações da publicidade, até mesmo para ter um bom custo-benefício.

 

6- Faça remarketing

Quando um visitante acessa o seu site, especificamente em páginas estratégicas como a de agendamentos, você pode impactá-lo novamente com ações de remarketing. Ou seja, ser exibido em anúncios no Facebook ou em outros locais da internet com uma mensagem para retornarem.

Nesse caso, é importante identificar o motivo pelo qual o usuário saiu do seu site para entender o que você pode oferecer-lhe para voltar e marcar o horário para consulta, exames ou procedimentos.

 

7- Use o Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma das ferramentas gratuitas mais poderosas do Google, pois permite que sua clínica seja exibida em uma lista de resultados para alguém que já está propenso a converter.

Por ser destinado aos negócios locais, uma instituição consegue ser encontrada quando procuram por “clínica [sua especialidade] em Helsinki“. Assim, fica mais fácil ganhar um novo paciente, principalmente porque se trata de uma indicação do maior buscador do mundo.

 


 

8- Acompanhe métricas

O marketing ajuda muito a fornecer dados em tempo real sobre o desempenho de todas as suas ações. Indiretamente, isso ajuda a saber onde agir, isto é, o que está dando certo ou o que precisa ser alterado ou eliminado do seu planejamento.

Dessa forma, se um anúncio está usando todo o seu orçamento e não está trazendo o retorno esperado, é hora de pausá-lo e observar o que não foi bem configurado para entender qual será o próximo passo. Com esse acompanhamento, fica mais fácil economizar com gastos desnecessários e investir no que aumenta o seu faturamento.

Essas 8 dicas para aumentar o faturamento de uma clínica com o marketing são as mais adequadas para iniciar um investimento bem estruturado. Você pode contar com ajuda especializada de uma agência para aplicá-las corretamente na sua instituição.

Conheça a Kardan. Temos um time de profissionais experientes para atender clínicas de saúde de quaisquer especialidade. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossas soluções para seu estabelecimento!

 

:: Últimos posts

dobre o número de pacientes
Utilize estas 2 ações de marketing e dobre o número de pacientes
31 de outubro de 2022
Aumente o número de pacientes em sua clínica
Aumente o número de pacientes em sua clínica somente usando essa ação de marketing
24 de outubro de 2022
agenda lotada de pacientes ao usar este modelo de marketing
Tenha sua agenda lotada de pacientes ao usar este modelo de marketing
17 de outubro de 2022

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico: