Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Uma das melhores estratégias para usar em sua clínica ou consultório é produzir conteúdo para o seu marketing médico. Oferecer informações relevantes para o seu público-alvo é o que sustenta a promoção dos seus serviços a longo prazo.

No entanto, nem sempre é fácil criar materiais regularmente e de valor, principalmente na área da saúde. Afinal, há regras na hora de desenvolver seus textos e imagens que são aplicadas à publicidade médica.

Se você não sabe sobre o que falar, o que sua audiência precisa saber, qual o post que terá mais engajamento e como se diferenciar da concorrência, basta ler este artigo. Abaixo, listamos algumas dicas para ajudar nas suas ideias de pauta!

 

1- Pesquise por boas palavras-chave e hashtags

Para começar, você pode usar os blogs e hashtags nas redes sociais para criar seus próprios conteúdos. As palavras-chave no Google ajudam a saber o que sua audiência deseja entender melhor, quais são suas dúvidas e como querem receber ajuda.

 

2- Aproveite as datas comemorativas na sua especialidade

Existem datas comemorativas para conscientizar as pessoas como o Novembro Azul, Outubro Rosa e Setembro Amarelo. Mas, além dessas, ainda há outras referentes às especialidades na saúde que podem ser aproveitadas.

Planeje os seus conteúdos com temas sobre por que, onde e como surgiu o movimento. Ou ainda, traga dados curiosos e como os pacientes podem se prevenir ao se consultar com um médico especialista.

 

3- Trate questões polêmicas do seu segmento

Em todos os nichos há tabus e polêmicas para serem abordados. Pode ser um procedimento perigoso, um caso famoso que ganhou a mídia ou a visão sobre determinado tratamento. Por exemplo, houve um tempo que muitas pessoas acreditavam que o carvão aditivado clareava os dentes, mas isso trazia prejuízos à saúde. Um dentista poderia aproveitar o tema e mostrar os contras ao optar por essa alternativa.

 

4- Reaproveite conteúdos antigos

Não é necessário ser original em tudo o que publica. Por isso é muito importante atenção conteúdo para marketing médico. Se algum post seu fez sucesso há um tempo, que tal reaproveitá-lo em um formato diferente? Por exemplo, uma imagem com dicas pode se tornar um reels com as mesmas informações.

Afinal, são tantos conteúdos postados a todo o tempo, que a maioria dos seus seguidores pode não ter visto ou nem se lembra mais dele. Então, tire vantagem desse comportamento!

 

5- Traga tendências

Traga em primeira mão para a sua audiência as tendências na sua área, como:

  • o surgimento de um tratamento eficaz, mais rápido e acessível;
  • um estudo de vacina que avançou e mostrou bons resultados;
  • os cuidados antigos que não são mais necessários.

Isso ajuda a transmitir uma imagem profissional antenada e moderna. Ou seja, as pessoas veem como você busca por novidades para oferecer o melhor e o que há de mais novo na medicina.

 

6- Inspire-se em terceiros

Nunca copie outros médicos ou empresas, mas fique atento ao que estão falando, para se inspirar no seu próprio conteúdo autoral. Isso ajuda a não ficar atrás da concorrência e oferecer sempre algo a mais.

Ainda, essa dica não se resume apenas ao texto em si, mas também aos comentários feitos pelas pessoas, que podem ser fontes valiosas de ideias de pauta. A sacada é tirar as dúvidas com a sua linguagem, seu estilo e adaptado aos interesses da sua audiência.

 

7- Conte uma história

Todo mundo gosta de uma boa história e você pode usar esse interesse no seu marketing. Resgate uma situação significativa da sua clínica, consultório, laboratório, hospital ou até mesmo da sua trajetória profissional.

É importante que gere identificação, conexão e engajamento. Essa sensação de que as pessoas conhecem a sua caminhada, aproxima elas ao mesmo tempo que informa de forma criativa e diferente.

 


 

8- Aponte os hábitos ruins

Ao falar sobre situações comuns no dia a dia dos pacientes, você consegue chamar a atenção deles para ler sua publicação com mais facilidade. Um oftalmologista, por exemplo, pode abordar o costume sobre coçar os olhos e o risco que isso traz.

Com essas dicas para produzir conteúdo para marketing médico, temos certeza que não faltarão ideias para suas pautas, seja nas redes sociais ou em seu blog. Use todas as estratégias conforme você se relaciona com seu público-alvo e obtenha bons resultados!

Quer um time de especialistas a serviço do seu Marketing Médico? Considere a Kardan como sua parceira para levar seus resultados ao próximo nível. Entre em contato e saiba mais!

 

:: Últimos posts

dobre o número de pacientes
Utilize estas 2 ações de marketing e dobre o número de pacientes
31 de outubro de 2022
Aumente o número de pacientes em sua clínica
Aumente o número de pacientes em sua clínica somente usando essa ação de marketing
24 de outubro de 2022
agenda lotada de pacientes ao usar este modelo de marketing
Tenha sua agenda lotada de pacientes ao usar este modelo de marketing
17 de outubro de 2022

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico: