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Para ter mais sucesso e conquistar mais clientes, a melhor forma de começar é aplicando algumas estratégias de marketing digital para clínicas de estética. Estar bem posicionado digitalmente ajuda a ganhar mais visibilidade, atrair, captar e fidelizar as pessoas. Por isso, se você quer aproveitar essas vantagens, veja neste artigo algumas dicas que separamos para você colocar em prática!

 

1- Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta que proporciona as marcas de qualquer segmento e porte a se posicionar no ambiente digital sem nenhum custo e com muita facilidade de ser encontrado por potenciais clientes.

Nela, sua clínica poderá adicionar informações essenciais, como endereço, horário de funcionamento, meios de contato etc, para fornecer dados rápidos e importantes a quem já está propício a converter.

Isso acontece porque ao digitar por uma empresa da sua área e especificar serviços ou região, o usuário sinaliza intenção de compra. Por esse motivo, é o momento mais oportuno para vender. Nesse caso, ser sugerido entre as opções da mídia traz vantagem competitiva.

 

2- E-mail marketing

Enviar e-mails estratégicos ajuda a criar uma relacionamento estável e duradouro com a sua clínica. Aos poucos, os leads confiam ainda mais no que você diz e faz, retirando suas objeções e captando mais clientes.

O segredo está em segmentar sua base de clientes de acordo com os materiais baixados, serviços com mais interesse e outras formas de personalizar a comunicação com cada grupo. A ideia é nutri-los com informações, até que estejam prontos para fechar uma compra.

 

3- Whatsapp

Uma forma mais atual e direta de entrar em contato com sua clientela é através do Whatsapp. Crie sensos de exclusividade oferecendo as melhores ofertas por este canal, assim, todos aceitarão receber suas mensagens.

Além disso, você pode usar esse meio para receber dúvidas e agendar horários com muito mais praticidade do que outros. Isso também torna-se um diferencial e cria boas experiências.

 

4- Redes sociais

As redes sociais garantem visibilidade a sua clínica de estética. Foque sua presença e esforços naquelas que seu público mais usa, para investir com qualidade em conteúdos, além de atendimento rápido e prestativo.

Aproveite para se aproximar das pessoas através dos stories, reels, feed e outros formatos de publicação. Com isso, será possível humanizar sua marca e transmitir mais confiança, o que ajuda a conquistar cada vez mais clientes.

 

5- Marketing de conteúdo

Atualmente, o marketing de conteúdo é indispensável para qualquer empresa. Educar o público-alvo também influencia diretamente no desenvolvimento da sua autoridade na área, o que cria uma comunidade sólida, que confia nos seus serviços.

Por isso, além de usar as redes sociais para publicar dicas diárias, tenha um blog em seu domínio para postar artigos com as principais dúvidas da sua especialidade. Se bem redigidos, serão encontrados por usuários em potenciais que conhecerão sua marca e a seguirão.

 

6- Google Ads

O tráfego pago através do Google Ads é uma excelente estratégia de marketing. Você pode sair ganhando de duas formas: impulsionando conteúdos ou seus serviços, a depender do seu objetivo.

Com palavras-chave bem pensadas, é possível ser encontrado por quem tem interesse em suas soluções, seja para tirar dúvidas lendo um artigo ou para converter diretamente. Isso porque seu anúncio fica na posição zero, à frente de todos os resultados de busca.

 

7- SEO

Essa é a sigla para Otimização para Mecanismos de Buscas, traduzindo para o português. Em poucas palavras, é o conjunto de técnicas para deixar o seu site ou blog bem otimizados com termos relevantes para aparecer entre os primeiros links nos resultados de pesquisa.

A importância disso é clara: ao pesquisar por algo, um internauta quer respostas rápidas, por isso, clica nos primeiros sites que encontra. Neste caso, estar posicionado entre eles é uma oportunidade para receber mais clientes e, consequentemente, mais agendamentos.

 

8- Branding

O branding é a forma como a sua empresa será vista como um todo. Ou seja, uma cor, um símbolo ou outros elementos podem simbolizá-la, fazendo com que seja lembrada facilmente pelas pessoas em geral.

É uma excelente maneira de conquistar mais consumidores, porque ao pensar em uma empresa no seu setor, se houver algo que remeta à sua, é provável que o indivíduo compre de você, e nem procure por mais opções.

 


 

9- Mensure

Por fim, não podemos deixar de mensurar suas ações. O marketing digital permite que você tenha acesso a diversos dados a todo momento de todas as ações que aplica, desde um simples post até o retorno de um anúncio pago.

Notou que há muitas estratégias de marketing? Essas são apenas as principais, mas escolher entre elas ou por outras depende do seu público e objetivo. Comece do básico e evolua!

Quer mais dicas como essa? Acesse nosso blog e confira todos nossos conteúdos na área da saúde e bem-estar!

 

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