Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

O marketing médico permite que o profissional de saúde se destaque no mercado e mantenha uma agenda cheia. Há várias maneiras para isso, mas existe uma forma mais rápida para um otorrino conquistar novos pacientes.

A maioria imagina que esse meio seja através da televisão ou rádio local, mas a internet já faz parte do dia a dia de grande parte da população e é o meio mais eficaz para atingir esse objetivo. Para saber como você pode ter retornos a curto prazo, preparamos este artigo. Confira a seguir tudo o que precisa saber!

 

Os novos pacientes são digitais, e agora?

Assim como várias profissões, a medicina se tornou digital, tanto em seus processos quanto na forma como os pacientes lidam com seus desejos e expectativas relacionados com os cuidados à saúde.

Afinal, o “Dr. Google” está presente na vida da maioria das pessoas, no momento que possuem dúvidas com relação a comportamentos diferentes, doenças ou sintomas. Embora não seja a melhor forma de resolver os problemas de saúde, essa conduta ajuda a identificar possíveis anomalias e, por consequência, a busca por um especialista.

 

Como um otorrino pode conquistar novos pacientes na era digital?

Se você é um otorrino e ainda não tem nenhuma inserção digital, a primeira coisa a se fazer é a criação de um site médico. É esse espaço que os pacientes encontrarão você ao buscarem por alguma informação de saúde no Google.

Portanto, trabalhe para que sua página esteja nos primeiros resultados de pesquisa. A razão é simples: dificilmente alguém olha além dos primeiros links mostrados e dificilmente vão para segunda página dos resultados. Então, a dica é otimizar com uso de palavras-chave adequadas e outras técnicas.

Contudo, só criar esse canal não basta. É fundamental que seja construído com recursos interessantes, como conteúdos de qualidade, para que o público esteja bem abastecido de informações relevantes da área de otorrinolaringologia.

Aproveite para publicar materiais sobre os exames anuais, as principais informações sobre doenças mais comuns ou raras, como é determinado tratamento ou procedimento, etc. Com isso, os pacientes perceberão seu conhecimento e autoridade na especialidade e serão estimulados a marcar uma consulta com você.

 

Qual a forma mais rápida para um otorrino conquistar novos pacientes?

O site médico é, sem dúvidas, a melhor forma para ter uma agenda cheia todo mês. Porém, se você quer garantir que esse objetivo será alcançado com êxito, precisa de um meio mais rápido e assertivo.

Os anúncios pagos são a melhor solução para isso. Com eles, você se destaca nas pesquisas dos clientes, pois investe um valor relativamente baixo e consegue aparecer nas primeiras posições do Google rapidamente, se as palavras e outras estratégias estiverem bem configuradas.

Em outras palavras, você sai à frente dos concorrentes da região quando um usuário pesquisar por um especialista e tem muito mais chances de converter, pois recebe mais cliques. A partir disso, um bom trabalho de copywriting e outras técnicas fazem o trabalho de captar leads ou pacientes.

 


 

Como aplicar essas táticas no seu consultório ou clínica?

Até aqui, você aprendeu maneiras eficazes para alcançar resultados a curto prazo; mas e a gora como colocá-las em prática? O primeiro passo é procurar por uma agência de marketing médico especializada, para construir seu site com transparência, ética e profissionalismo, assim como desenvolver sua publicidade paga.

Maus profissionais podem colocar em xeque a sua reputação e não entregarem o que você necessita para atrair e cativar seu público. Por isso, não confie a sua imagem nas mãos de qualquer um.

A Kardan oferece serviços de criação de sites conforme o seu objetivo e seguindo as normas do CFM. Além disso, criamos estratégias de anúncios para alcançar pacientes segmentados e conquistar mais agendamentos e leads.

Estar na internet com um espaço próprio já é a forma mais rápida para um otorrino conquistar novos pacientes, mas investindo diretamente é possível agilizar esse retorno. Por isso, conte com os parceiros certos na busca desse resultado!

Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas para entender como podemos ajudar você a crescer no mercado.

 

:: Últimos posts

Como melhorar a visibilidade da sua clínica
Como melhorar a visibilidade da sua clínica com o marketing digital
6 de dezembro de 2021
Como aumentar a quantidade de pacientes particulares
Como aumentar a quantidade de pacientes particulares com o marketing
3 de dezembro de 2021
clínicas do sono podem fazer marketing
Como clínicas do sono podem fazer marketing na internet
1 de dezembro de 2021

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico:
Conversar
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.