O marketing médico permite que o profissional de saúde se destaque no mercado e mantenha uma agenda cheia. Há várias maneiras para isso, mas existe uma forma mais rápida para um otorrino conquistar novos pacientes.
A maioria imagina que esse meio seja através da televisão ou rádio local, mas a internet já faz parte do dia a dia de grande parte da população e é o meio mais eficaz para atingir esse objetivo. Para saber como você pode ter retornos a curto prazo, preparamos este artigo. Confira a seguir tudo o que precisa saber!
Os novos pacientes são digitais, e agora?
Assim como várias profissões, a medicina se tornou digital, tanto em seus processos quanto na forma como os pacientes lidam com seus desejos e expectativas relacionados com os cuidados à saúde.
Afinal, o “Dr. Google” está presente na vida da maioria das pessoas, no momento que possuem dúvidas com relação a comportamentos diferentes, doenças ou sintomas. Embora não seja a melhor forma de resolver os problemas de saúde, essa conduta ajuda a identificar possíveis anomalias e, por consequência, a busca por um especialista.
Como um otorrino pode conquistar novos pacientes na era digital?
Se você é um otorrino e ainda não tem nenhuma inserção digital, a primeira coisa a se fazer é a criação de um site médico. É esse espaço que os pacientes encontrarão você ao buscarem por alguma informação de saúde no Google.
Portanto, trabalhe para que sua página esteja nos primeiros resultados de pesquisa. A razão é simples: dificilmente alguém olha além dos primeiros links mostrados e dificilmente vão para segunda página dos resultados. Então, a dica é otimizar com uso de palavras-chave adequadas e outras técnicas.
Contudo, só criar esse canal não basta. É fundamental que seja construído com recursos interessantes, como conteúdos de qualidade, para que o público esteja bem abastecido de informações relevantes da área de otorrinolaringologia.
Aproveite para publicar materiais sobre os exames anuais, as principais informações sobre doenças mais comuns ou raras, como é determinado tratamento ou procedimento, etc. Com isso, os pacientes perceberão seu conhecimento e autoridade na especialidade e serão estimulados a marcar uma consulta com você.
Qual a forma mais rápida para um otorrino conquistar novos pacientes?
O site médico é, sem dúvidas, a melhor forma para ter uma agenda cheia todo mês. Porém, se você quer garantir que esse objetivo será alcançado com êxito, precisa de um meio mais rápido e assertivo.
Os anúncios pagos são a melhor solução para isso. Com eles, você se destaca nas pesquisas dos clientes, pois investe um valor relativamente baixo e consegue aparecer nas primeiras posições do Google rapidamente, se as palavras e outras estratégias estiverem bem configuradas.
Em outras palavras, você sai à frente dos concorrentes da região quando um usuário pesquisar por um especialista e tem muito mais chances de converter, pois recebe mais cliques. A partir disso, um bom trabalho de copywriting e outras técnicas fazem o trabalho de captar leads ou pacientes.
Como aplicar essas táticas no seu consultório ou clínica?
Até aqui, você aprendeu maneiras eficazes para alcançar resultados a curto prazo; mas e a gora como colocá-las em prática? O primeiro passo é procurar por uma agência de marketing médico especializada, para construir seu site com transparência, ética e profissionalismo, assim como desenvolver sua publicidade paga.
Maus profissionais podem colocar em xeque a sua reputação e não entregarem o que você necessita para atrair e cativar seu público. Por isso, não confie a sua imagem nas mãos de qualquer um.
A Kardan oferece serviços de criação de sites conforme o seu objetivo e seguindo as normas do CFM. Além disso, criamos estratégias de anúncios para alcançar pacientes segmentados e conquistar mais agendamentos e leads.
Estar na internet com um espaço próprio já é a forma mais rápida para um otorrino conquistar novos pacientes, mas investindo diretamente é possível agilizar esse retorno. Por isso, conte com os parceiros certos na busca desse resultado!
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