Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

É notável a importância do marketing para oncologistas que desejam se destacar no mercado e conquistar ainda mais pacientes. As estratégias certas são capazes de posicioná-lo melhor, melhorar o relacionamento com as pessoas e conquistar a agenda cheia mensalmente.

Ao contrário do que era feito antigamente, onde o profissional dependia do boca a boca dos pacientes, hoje a construção de uma carreira depende muito mais da internet para divulgar seus serviços. Embora existam outras meios, como rádio e outdoors, o digital é a forma mais rápida e econômica de ganhar visibilidade.

Contudo, se você ainda não acredita no potencial do marketing para manter sua agenda cheia todo mês, separamos bons motivos para mudar esse pensamento. Confira todos eles a seguir!

 

Por que um oncologista precisa de marketing?

Ser um oncologista competente, com várias especializações e atendimento diferenciado, são fatores decisivos para fidelizar seus pacientes. Porém, esses esforços não são relevantes quando não há atração do público-alvo.

Por essa razão, vemos a importância do marketing médico nos dias de hoje. Desenvolver estratégias com eficiência, é a melhor forma de divulgar seus serviços, atraindo os clientes certos, sem deixar de respeitar as normas do CFM.

 

Quais os benefícios do marketing médico para oncologistas?

Além de manter sua agenda cheia todo mês e ajudar no relacionamento com seus pacientes, o marketing médico oferece outros benefícios para quem investe nessa estratégia. Dentre eles, podemos citar os seguintes:
 

Visibilidade dos serviços

Ao marcar presença nas mídias certas, você ganha visibilidade além da cidade que atua. Isso porque a internet é um espaço sem barreiras territoriais, portanto, alguém interessado na sua especialidade que reside na região, ou não, pode encontrá-lo e marcar uma consulta.
 

Mais credibilidade

Quando você se relaciona com seus pacientes, principalmente quando estão passando pelo estágio inicial e mais delicado, é possível melhorar a relação de confiança. Essa ação gera mais credibilidade, um dos fatores decisivos na área da saúde.
 

Maior autoridade

No marketing, oferecer conteúdos sobre sua área, informando e tirando as dúvidas da maioria das pessoas, com certeza o tornará autoridade e referência na oncologia. Mostrar o quanto sabe e está disposto a ajudar a todos é uma maneira de aparecer mais vezes em todos os canais que estiver disponível, aumentando as chances de ser encontrado sempre em todos eles e de converter.

Atração do público de preferência

Com as ações certas, é possível atrair pacientes que precisam dos seus serviços. Afinal, anunciar para todos os grupos não traz resultados nenhum, pois somente quem necessita dos serviços que você oferece, o procurará na internet. Assim, usando palavras-chave e linguagens direcionadas, você atinge o público alvo correto.

 


 

Quais as vantagens diante da concorrência?

O marketing permite que o oncologista seja reconhecido no mercado, tanto pelos pacientes quanto pelos seus colegas de profissão. Esse posicionamento o coloca à frente dos concorrentes, o que é uma ótima oportunidade diante de um mercado tão competitivo como o da saúde.

Se outros profissionais da sua especialidade não investem em ações, apostar em diferenciais para destacar-se de maneira positiva é ainda mais relevante. E caso haja nomes fortes no setor, você pode competir diretamente com eles, pois o meio digital permite isso.

 

Qual a relevância do marketing para os pacientes?

Não somente o oncologista ganha com o marketing. Seja por meio de conteúdo útil sobre saúde e bem-estar ou pelo estreitamento da relação com canais de comunicação mais curtos, os pacientes também aproveitam as ações, pois facilita a experiência deles.

Neste artigo, mostramos a real importância do marketing para oncologistas. Dê atenção ao seu posicionamento no meio digital e abra novas possibilidades no seu trabalho. Agora que sabe das razões para divulgar seus atendimentos, que tal contar com parceiros especializados?

A Kardan é uma agência de marketing médico focada em ajudar profissionais como você. Entre em contato e saiba mais!

 

:: Últimos posts

Como melhorar a visibilidade da sua clínica
Como melhorar a visibilidade da sua clínica com o marketing digital
6 de dezembro de 2021
Como aumentar a quantidade de pacientes particulares
Como aumentar a quantidade de pacientes particulares com o marketing
3 de dezembro de 2021
clínicas do sono podem fazer marketing
Como clínicas do sono podem fazer marketing na internet
1 de dezembro de 2021

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico:
Conversar
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.