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Você, como profissional da saúde, já deve estar presente nas redes sociais, mas apenas ter uma conta nessas plataformas não é o suficiente para trazer retorno significativo em agendamentos de consultas. É preciso produzir posts relevantes e de qualidade para estabelecer uma comunicação realmente atrativa com os usuários, para gerar conversões. Nesse caso, fica evidente a importância dos conteúdos informativos nas redes sociais médicas. Dar informações úteis às pessoas é uma forma de mostrar entendimento sobre o assunto e poder ajudá-las no diagnóstico e tratamento de problemas com seus serviços.

Por isso, neste artigo, ensinaremos a melhorar suas estratégias nesses canais digitais por meio de materiais valiosos. Com essas orientações, você entenderá melhor o porquê aplicar essa prática para gerar bons insights. Vamos lá?

 

Por que focar em criar conteúdo informativo é tão importante?

Os produtos e serviços não são mais o centro do marketing há muito tempo, mas sim a experiência do cliente. A criação de conteúdo de qualidade e atrativo surgiu com a necessidade de destacar a empresa em meio a tantas ideias circulando na Internet, mas priorizando as preferências, desejos e dúvidas do público.

Para tornar isso interessante, há os materiais informativos, com objetivo de levar informação, dicas, passo a passo e notícias para os consumidores. Entender e explorar isso é uma forma de mostrar a sua clínica ou consultório ao público e fazer os usuários acompanharem as suas publicações e assim, por consequência, comprarem seus serviços.

 

Afinal, qual a importância dos conteúdos informativos nas redes sociais médicas?

A área da saúde é cheia de mitos e dúvidas. Por esse motivo, há muita procura sobre esclarecimentos, seja sobre sintomas, tratamentos ou outras queixas. Quem é capaz de produzir conteúdos instrutivos consegue se destacar em meio aos demais, pois os internautas esperam boas fontes de informação, considerando que é a saúde deles que está em jogo.

Esse destaque é muito relevante, pois o setor possui muitos especialistas em atuação. Por isso, aquele que informa os seus pacientes atuais e futuros fortalece o seu branding, ganha visibilidade, torna-se referência no assunto e, ainda, aumenta o seu número de conversões.

Levar pesquisas e respostas nas ferramentas digitais é uma maneira de o usuário conhecer os seus problemas e encontrar no médico a solução para eles. Isso sem mencionar o custo-benefício desse alcance para o profissional, além da garantia de resultados satisfatórios se tiver um planejamento bem feito.

 


 

Como fazer conteúdos informativos na área médica?

A produção de conteúdo é baseada na criação de vários tipos de materiais, desde textos até vídeos. Para as redes sociais médicas, você pode aproveitar todos esses formatos para auxiliar no engajamento e levar dados úteis aos seus pacientes.

Com o objetivo de fazer isso da melhor forma, há algumas ideias de publicações para que sejam, de fato, significativas para os leitores. São elas:

  • Faça postagens questionando o que os seus seguidores querem saber. A opinião deles é essencial para direcionar o seu negócio e seus canais no rumo certo;
  • Crie seus posts com base na sua persona. Isto é, priorize os desafios que esses personagens encontram durante sua vida ou na sua rotina;
  • Preste atenção sobre as principais dúvidas das pessoas nos comentários e mensagens da sua própria página e, inclusive, nas dos concorrentes;
  • Traga novidades do seu setor, seja uma nova vacina, onde acontecerá campanhas etc.;
  • Aborde sobre mitos e verdades contados ao longo dos anos ou recentemente, como as “modinhas” prejudiciais à saúde nas mídias digitais;
  • Fale sobre as doenças mais procuradas na sua especialidade, sempre orientando sobre a importância do tratamento preventivo.

 
Com este artigo, você pôde notar a importância dos conteúdos informativos nas redes sociais médicas. Além de um baixo investimento, ainda é essencial para tornar o nome do especialista ou da clínica em destaque, abrindo oportunidades para atingir outros objetivos. Por isso, não deixe de focar em materiais relevantes para o seu público!

Quer começar a implementar essa estratégia no seu negócio, mas não sabe como? Então, entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar você!

 

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