Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Você, como profissional da saúde, já deve estar presente nas redes sociais, mas apenas ter uma conta nessas plataformas não é o suficiente para trazer retorno significativo em agendamentos de consultas. É preciso produzir posts relevantes e de qualidade para estabelecer uma comunicação realmente atrativa com os usuários, para gerar conversões. Nesse caso, fica evidente a importância dos conteúdos informativos nas redes sociais médicas. Dar informações úteis às pessoas é uma forma de mostrar entendimento sobre o assunto e poder ajudá-las no diagnóstico e tratamento de problemas com seus serviços.

Por isso, neste artigo, ensinaremos a melhorar suas estratégias nesses canais digitais por meio de materiais valiosos. Com essas orientações, você entenderá melhor o porquê aplicar essa prática para gerar bons insights. Vamos lá?

 

Por que focar em criar conteúdo informativo é tão importante?

Os produtos e serviços não são mais o centro do marketing há muito tempo, mas sim a experiência do cliente. A criação de conteúdo de qualidade e atrativo surgiu com a necessidade de destacar a empresa em meio a tantas ideias circulando na Internet, mas priorizando as preferências, desejos e dúvidas do público.

Para tornar isso interessante, há os materiais informativos, com objetivo de levar informação, dicas, passo a passo e notícias para os consumidores. Entender e explorar isso é uma forma de mostrar a sua clínica ou consultório ao público e fazer os usuários acompanharem as suas publicações e assim, por consequência, comprarem seus serviços.

 

Afinal, qual a importância dos conteúdos informativos nas redes sociais médicas?

A área da saúde é cheia de mitos e dúvidas. Por esse motivo, há muita procura sobre esclarecimentos, seja sobre sintomas, tratamentos ou outras queixas. Quem é capaz de produzir conteúdos instrutivos consegue se destacar em meio aos demais, pois os internautas esperam boas fontes de informação, considerando que é a saúde deles que está em jogo.

Esse destaque é muito relevante, pois o setor possui muitos especialistas em atuação. Por isso, aquele que informa os seus pacientes atuais e futuros fortalece o seu branding, ganha visibilidade, torna-se referência no assunto e, ainda, aumenta o seu número de conversões.

Levar pesquisas e respostas nas ferramentas digitais é uma maneira de o usuário conhecer os seus problemas e encontrar no médico a solução para eles. Isso sem mencionar o custo-benefício desse alcance para o profissional, além da garantia de resultados satisfatórios se tiver um planejamento bem feito.

 


 

Como fazer conteúdos informativos na área médica?

A produção de conteúdo é baseada na criação de vários tipos de materiais, desde textos até vídeos. Para as redes sociais médicas, você pode aproveitar todos esses formatos para auxiliar no engajamento e levar dados úteis aos seus pacientes.

Com o objetivo de fazer isso da melhor forma, há algumas ideias de publicações para que sejam, de fato, significativas para os leitores. São elas:

  • Faça postagens questionando o que os seus seguidores querem saber. A opinião deles é essencial para direcionar o seu negócio e seus canais no rumo certo;
  • Crie seus posts com base na sua persona. Isto é, priorize os desafios que esses personagens encontram durante sua vida ou na sua rotina;
  • Preste atenção sobre as principais dúvidas das pessoas nos comentários e mensagens da sua própria página e, inclusive, nas dos concorrentes;
  • Traga novidades do seu setor, seja uma nova vacina, onde acontecerá campanhas etc.;
  • Aborde sobre mitos e verdades contados ao longo dos anos ou recentemente, como as “modinhas” prejudiciais à saúde nas mídias digitais;
  • Fale sobre as doenças mais procuradas na sua especialidade, sempre orientando sobre a importância do tratamento preventivo.

 
Com este artigo, você pôde notar a importância dos conteúdos informativos nas redes sociais médicas. Além de um baixo investimento, ainda é essencial para tornar o nome do especialista ou da clínica em destaque, abrindo oportunidades para atingir outros objetivos. Por isso, não deixe de focar em materiais relevantes para o seu público!

Quer começar a implementar essa estratégia no seu negócio, mas não sabe como? Então, entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar você!

 

Deixe uma mensagem

:: Últimos posts

LGPD para clínicas de ortopedia
Adequação LGPD para clínicas de ortopedia
23 de outubro de 2020
médico particular precisa ter um site
Um médico particular precisa ter um site na internet
19 de outubro de 2020
LGPD para clínicas de radiografia
Adequação LGPD para clínicas de radiografia
16 de outubro de 2020
site médico pode garantir a agenda cheia
Um site médico pode garantir a agenda cheia todo mês
12 de outubro de 2020
LGPD para clínicas de estética
Adequação LGPD para clínicas de estética
9 de outubro de 2020

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico:
Open chat
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.