Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Impactar as pessoas certas, dentro do orçamento disponível e esperando altas taxas de conversão, é um dos grandes objetivos e também desafios das clínicas e consultórios. Para resolver isso, os profissionais podem contar com uma maneira mais rápida de conquistar pacientes: os anúncios no Google.

Com uma visão ampla e estratégica, além do domínio da mídia, é possível investir pouco, em comparação com as tradicionais, e atrair cada vez mais clientes enquanto as campanhas estiverem sendo veiculadas.

A seguir, falaremos o que é, e o porquê anunciar nessa ferramenta tão poderosa para o marketing. Você também conhecerá algumas dicas para dar os primeiros passos nessa jornada. Acompanhe a leitura até o final!

 

O que são os anúncios no Google?

O Google é um dos sites de buscas mais conhecidos e usados em todo o mundo. Vendo todo esse potencial, a empresa de mídia criou sua primeira versão de anúncios em 2000 e desde então lidera o mercado de publicidade digital.

Os anúncios do Google permitem que as empresas apareçam para seus potenciais consumidores no momento certo e em locais estratégicos da Internet. Hoje, a plataforma de campanhas possibilita exibir sua marca nos resultados de busca do próprio buscador, em banners de sites parceiros ou nos outros sites do Google, como YouTube e Gmail.

 

Por que anunciar no Google é a maneira mais rápida de conquistar pacientes?

Você provavelmente já fez uma pesquisa no Google e encontrou vários links em destaque entre os resultados. Provavelmente também já acessou algum deles ou assistiu a um vídeo no YouTube que continha um anúncio antes ou durante a sua exibição.

Assim como você, os pacientes da sua clínica ou consultório também tem acesso a esse tipo de publicidade o tempo todo, principalmente porque é comum que os usuários procurem por soluções para seus problemas e sintomas atípicos nessas plataformas.

Para uma estratégia a longo prazo, as otimizações em SEO são as melhores ações, pois dialogam diretamente com as dores e necessidades iniciais. Por outro lado, a maneira mais rápida de adquirir esses clientes é através dos anúncios no Google.

Isso é possível por permitir que os anunciantes apareçam localmente, para um público específico e por meio da compra de palavras-chave, ou seja, termos de busca que as pessoas fazem, o que fica muito mais fácil ser encontrado por quem se interessa por seus serviços e direcioná-los para o formulário de agendamento online, por exemplo.

 


 

Como criar um anúncio que conquiste pacientes de maneira rápida?

Apesar da plataforma de anúncios do Google não ser difícil de configurar, nem todos os anunciantes são capazes de cativar seus pacientes com anúncios otimizados e bem segmentados. Para ajudar nesse planejamento, separamos algumas dicas para os primeiros passos. Confira:
 

Planeje e defina metas

Não se planejar é um dos principais erros dos iniciantes ao usar o Google Ads. O investimento deve ser feito de acordo com a realidade e os objetivos da empresa, para saber quanto será exatamente gasto e quais pessoas serão atingidas. Definir o valor diário a ser gasto de acordo com o montante investido pode significar anúncios sendo exibidos todos os dias durante o mês.
 

Direcione os anúncios

Elabore campanhas específicas. Por mais que você ofereça vários serviços, é interessante criar um anúncio para cada tipo, assim fica mais fácil alcançar pelos internautas que procuram por ele, aumentando a taxa de cliques, índice de qualidade e conversões. Além disso, é possível ter melhores índices de resultados para saber quais serviços tem melhores resultados.
 

Segmente corretamente

As palavras-chave compradas são um dos elementos para o sucesso. Quando segmentar, procure fazer isso conforme a localização do público, fixa etária e fixa de horário. Se você é uma clínica odontológica e seu grupo-alvo são adultos com pouco conhecimento técnico, o mais indicado para divulgar um serviço de “profilaxia” seria com termos de “limpeza nos dentes”, por exemplo.
 

Procure por ajuda de profissionais

Você pode tentar colocar no ar uma campanha para ganhar mais clientes, no entanto, a melhor forma de atingir esse objetivo é contratando uma agência especializada em anúncios no Google. Com experiência e conhecimento, as chances de investir de forma certeira são maiores.

De fato, a maneira mais rápida de conquistar pacientes é através dos anúncios no Google. A plataforma é espetacular para usar como canal de aquisição de consumidores. Se as campanhas forem bem planejadas e executadas, é possível perceber o retorno significativo.

 

:: Últimos posts

clínica ortopédica ter um site médico
7 motivos para uma clínica ortopédica ter um site médico
20 de setembro de 2021
razões para sua clínica oftalmológica ter um site
7 razões para sua clínica oftalmológica ter um site na internet
17 de setembro de 2021
ortopedista estar presente nas redes sociais
5 razões para um ortopedista estar presente nas redes sociais
17 de setembro de 2021
Instagram para consultório oftalmológico
Conheça 4 vantagens de usar o Instagram para consultório oftalmológico
13 de setembro de 2021
clientes em sua clínica de ortopedia
Como conquistar novos clientes em sua clínica de ortopedia
13 de setembro de 2021

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico:
Conversar
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.