Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

É comum que todo empreendedor queira conquistar novos clientes o mais rápido possível, afinal, o fluxo de caixa do negócio depende disso. Nesse sentido, escolher as estratégias de marketing certas é crucial para atingir esse objetivo e por isso, anunciar no Google é a melhor maneira de conquistar clientes rápido.

Dentre todas as opções que podemos colocar em prática hoje em dia, anunciar no Google é a maneira que traz retorno de forma rápida, pois, além de ser a maior plataforma de busca da atualidade, oferece diversos recursos para que os anunciantes aproveitem ao máximo do seu potencial.

Neste artigo, separamos os motivos deste buscador ser uma ferramenta tão poderosa e ainda algumas dicas de como divulgar seus produtos e serviços corretamente. Ficou curioso para saber mais? Então acompanhe na sequência!

 

Porque o Google é uma ferramenta poderosa para ganhar clientes

O Google é uma alternativa acessível e com excelente potencial de retorno, pois é a maior fonte de informações do mundo. Mas, além disso, existem outros fatores que tornam essa ferramenta tão poderosa para conquistar compradores rapidamente. Confira a seguir:
 

Foco em alcançar os clientes ideais

Baseado em configurações de palavras-chave, localização e público-alvo, os anúncios feitos no Google são exibidos para as pessoas que realmente estão propensas em comprar as soluções da sua empresa naquele momento.
 

Facilidade em realizar ajustes

A publicidade feita nesse canal permite que você faça ajustes sempre que julgar necessário. É possível aumentar ou restringir o alcance, alterar o público da campanha, diminuir ou ampliar a meta, adicionar valores maiores para as campanhas, etc.
Ao fazer essas configurações, as chances de conquistar novos consumidores são maiores, pois a estratégia é moldada conforme o comportamento dos visitantes para adequar os pontos chave e obter melhores resultados.
 

Presença em diversos sites da Internet

O Google é um dos maiores buscadores, disponibilizando diversos locais na Internet para anunciar. Sua marca pode aparecer nas buscas feitas pelos usuários, no YouTube, Gmail, sites parceiros e em outros aplicativos da mídia digital.
Essa presença constante em todos os espaços que sua audiência está, traz retornos significativos em termos de reconhecimento, autoridade e até mesmo geração de vendas ou leads. Ou seja, mais fãs para o negócio e, por consequência, mais clientes.

 

Como anunciar no Google e vender mais?

O fato de sua empresa estar no Google entre os primeiros colocados de busca não é garantia de venda. Você precisa de mais do que isso, e é o que vamos lhe mostrar agora:
 

Faça anúncios bem segmentados

O poder de divulgação nessa plataforma está na segmentação feita. Ao definir bem o seu público e as palavras-chave conforme o comportamento dos seus compradores, você filtra as pessoas qualificadas das que apenas clicam sobre o anúncio sem intenção de compra e gastam seu dinheiro à toa.

Um exemplo prático: uma loja que venda blusas não recomenda-se anunciar a palavra “blusas” sozinha. Por mais que coincida parcialmente com o item a ser vendido, a pessoa pode estar procurando por algo mais específico, como blusas cropped ou blusas de manga longa. Usar um termo muito genérico pode não alcançar o público de uma maneira segmentada.
 

Não envie os usuários somente para home seu site

Um erro muito comum entre os anunciantes, e que acabam influenciando o retorno, é enviar os usuários direto para a home do seu site. A sua campanha precisa facilitar a jornada de compra, e não a complicar.

Se você estiver anunciando suas blusas cropped, deve direcionar os internautas para um ambiente com todos os modelos disponíveis, informando os diferenciais e benefícios da compra. Caso seja viável, o ideal é direcionar para uma landing page a fim de coletar os dados de contato das pessoas para oferecer uma boa oferta posteriormente.
 

Tenha uma oferta clara e um bom CTA

A sua oferta precisa ser bem explícita e clara para que os usuários entendam do que se trata e o que devem esperar ao clicar sobre o anúncio. Por exemplo, se você pretende entregar um conteúdo pago, deve deixar isso transparente já no título da campanha para receber tráfego de apenas quem estiver interessado em pagar.

Além disso, o CTA (Call to Action) deve ser bem específico. A chamada para ação tem como objetivo informar o que seu negócio espera do visitante, portanto, se o foco é vender, coloque botões ao longo da página que remeta a essa ideia.

 

Como uma agência especializada pode ajudar nessa estratégia?

Embora o Google Ads seja uma forma prática, fácil e acessível para todos os empreendedores, anunciar nesse canal requer conhecimentos aprofundados e experiência para aproveitar todas as vantagens disponíveis e obter resultados satisfatórios.

Uma agência especializada nesse tipo de serviço é a chave para que os objetivos sejam alcançados, afinal, os profissionais possuem expertise o suficiente para posicionar a instituição adequadamente e ainda lidar com possíveis problemas ou desafios futuros.

A Kardan atua nesse mercado há anos e conta com um time de especialistas no assunto para colocar sua empresa em destaque na Internet. Saiba mais sobre nosso trabalho em nosso site ou entre em contato conosco para encontrarmos a melhor solução para o seu negócio conquistar clientes rápido!

 

Open chat
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.