Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

Com tantas estratégias de marketing digital para serem exploradas, será que anunciar no Google vale a pena? Essa dúvida é muito comum entre os profissionais e marcas de diferentes segmentos e portes, afinal, apostar nessa tática requer investimentos iniciais e nem todos estão dispostos a arcar com essa “despesa”. Mas anunciar no Google vale a pena?

Por outro lado, todas as empresas querem vender seus produtos e serviços cada vez mais e os anúncios pagos são uma maneira eficaz de atingir esse objetivo a curto prazo, quando feita uma boa otimização dos ajustes das campanhas.

Para obter a resposta inicial deste artigo, reunimos os pontos mais importantes a serem considerados para chegar em uma conclusão definitiva. Quer saber qual é? Então continue a leitura e descubra!

 

Vantagens de anunciar no Google Ads

Para começar, vamos entender melhor as vantagens que o Google Ads traz para as marcas que se interessam em investir um orçamento na plataforma. Separamos as principais a seguir.
 

Resultados rápidos

Assim que uma campanha é colocada no ar, já é possível ver os resultados com menos de 30 dias, se as informações forem ajustadas adequadamente. Ou seja, se você fará um desconto em sua loja durante alguns dias, pode veicular um anúncio nesse período e gerar tráfego com mais rapidez.
 

Possibilidade de segmentação

A possibilidade de segmentar é o melhor recurso dentro da ferramenta. Ao delimitar o público é possível atingir as pessoas certas, isto é, as que estão propensas a converter em um curto espaço de tempo com base na sua localidade, idade, gênero, interesses e comportamentos.
 

Uso de termos específicos

Além de escolher o grupo que deseja impactar, a compra de palavras-chave ajuda os usuários que estão procurando por soluções a encontrar seu negócio. Isso significa muito mais chances de conseguir tráfego para o seu site na internet.
 

Desvinculação da campanha a qualquer momento

Percebeu que não está obtendo ganhos satisfatórios ou mudou sua estratégia? O Google Ads fornece flexibilidade e capacidade de controlar ao mesmo tempo que está acontecendo uma campanha, permitindo pausar a qualquer momento.
 

Acompanhamento em tempo real

Depois de lançar uma publicidade é necessário saber se ela está funcionando ou não. Com o Ads é possível ter acesso aos relatórios de retornos na hora em que tudo é executado, ou seja, tem tempo real, dando oportunidade para configurar conforme os resultados até o momento.

 

Afinal, anunciar no Google vale a pena?

Sabemos que com todos esses benefícios, anunciar no Google parece ser um ótimo negócio, porém, os proveitos dependem do nicho de atuação, porte e da região. Isso porque cada caso tem suas particularidades e o que pode ser extremamente vantajoso para um pode não ter os mesmos retornos para outro.

Por exemplo, as pessoas dificilmente procuram por comprar comida nos motores de busca, pois preferem ir até um supermercado ou mesmo outro local. E quando se trata de comida pronta, como lanches ou pizzas, os aplicativos de delivery são as primeiras alternativas nas buscas.

Já para um estabelecimento local, como consultórios, clínicas, lojas e outros semelhantes pode ter bons resultados, pois as campanhas que mais convertem são as que podem ser regionalizadas. Por isso, nesses casos sempre vale a pena usar o Ads.

Mas para saber se compensa ou não, é necessário verificar o retorno sobre o investimento (ROI), se há uma concorrência muito agressiva e a margem de lucro. De qualquer forma, é interessante ter ao lado uma agência especializada para estudar a realidade da empresa e traçar a melhor estratégia, pois, apesar desses pontos, todos podem disputar um lugar de destaque na plataforma.

 

3 sacadas para montar anúncios estratégicos

Agora que você sabe a necessidade de anunciar no Google, listamos três sacadas que ajudarão a começar esse processo com eficiência. São elas:

  1.  Títulos atraentes: o título do seu anúncio é o seu cartão de visitas para receber cliques. Sendo assim, pense em algo chamativo e que resuma o que será entregue ao público.
  2. Palavras-chave certas: se você quer ser exibido para os potenciais clientes, precisa estudar a fundo eles e entender os termos mais buscados.
  3. Teste: mensure seus resultados constantemente e faça testes distintos com textos e formatos, para entender o que mais desperta a atenção dos internautas.

Agora que sabe se anunciar no Google vale a pena para o seu negócio, não perca mais tempo e comece a planejar suas campanhas. E se quiser garantir bons ganhos conte com uma agência especializada para articular seus links patrocinados de modo eficiente.

Ficou interessado em divulgar seus produtos ou serviços? Entre em contato conosco e experimente ter uma publicidade online que vende de verdade!

Conversar
Olá,
Como podemos lhe ajudar? Se quiser falar conosco via whatsapp, clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem.