Atendimento: Seg - Sex | 09:00-18:00
Email: contato@kardan.com.br Envie uma mensagem: (47) 99971-5155

A presença digital das empresas potencializa o encontro com público-alvo e pode trazer resultados surpreendentes. Você já deve ter notado isto ao buscar e não localizar um estabelecimento em nenhuma mídia social. Então como ampliar ainda mais o marketing digital da sua clínica?

Contudo, para as clínicas esse grau de necessidade em estar onde o paciente também está, aumentou nos últimos tempos. Mesmo com as indicações, fidelizações e um bom relacionamento, estar presente nos canais certos da internet é um grande diferencial.

Por isso, não basta apenas ter suas páginas nas redes sociais ou um site simples com dados para o telefone da instituição. É possível ampliar ainda mais o marketing digital e conseguir sair à frente da concorrência. Neste artigo, você confere como!

 

Eduque o seu público

Mesmo que já tenha perfis no Instagram ou Facebook, vale a pena investir em uma presença mais efetiva com um blog, fazendo com o paciente o indique para conhecidos e parentes, para que possam conhecer mais a fundo os serviços que sua clínica oferece.

Dessa forma, percebe-se que sua clínica está interessada em divulgar seu trabalho e até mesmo tirar as algumas dúvidas antes mesmo da consulta. Nesse caso, é recomendado deixar seu conteúdo o mais educativo possível, com uma linguagem clara e informações relevantes.

Falar mais sobre um procedimento, seus riscos, cuidados e, até mesmo, possíveis resultados esperados é uma excelente forma de não deixar suas mídias monótonas, com somente posts sobre si mesmo. Dessa forma, você mantém o interesse dos usuários por conversar sobre algo que pode auxiliá-los na decisão de buscar por você. Ou seja, é uma excelente forma de transmitir confiança.

 

Invista em um site que representa sua clínica

Sua clínica pode ter um alcance maior se for encontrada no Google. Para isso, ter um site bem estruturado é indispensável para apresentar seus serviços, profissionais, localização, formas de contato e seus diferenciais.

Muitas empresas optam por ter um site com hospedagem gratuita, o que limita os recursos de disposição dos elementos e não transmite uma boa imagem, prejudicando a credibilidade no mercado. O ideal é ter uma página na web profissional, otimizada e com opções para adicionar tudo o que estiver relacionado ao seu negócio.

Procure ter uma identidade visual bem definida e insira por todo seu endereço online. Isso ajuda a fixar seu posicionamento na mente dos visitantes, fazendo com que identifiquem sua marca facilmente em outros canais.

 


 

Faça campanhas pagas

Não se limite apenas as ações orgânicas. É muito importante investir suas estratégias em tráfego pago para ter um alcance mais assertivo e converter ainda mais. Afinal, quando você compra palavras-chave para ranquear nos resultados de busca, tem grandes chances de aparecer para a audiência pronta para agendar um horário.

Muitos médicos esquecem ou não sabem que um link patrocinado bem configurado pode posicioná-lo melhor no Google e facilitar o encontro daqueles que procuram por uma solução definitiva para suas necessidades médicas. Portanto, é recomendado sempre fazer campanhas pagas, mesmo que tenha pouco orçamento, pois hoje em dia o custo por clique ou visualização ainda é acessível.

E não é necessário comprar anúncios apenas no maior buscador do mundo. Nas próprias redes sociais há possibilidade de divulgar sua clínica de forma segmentada, impulsionando a visibilidade. É uma excelente forma de ser reconhecido e adquirir mais leads para sua base de contatos.

Não fique preso apenas as redes sociais para se posicionar no seu mercado de atuação. Embora elas sejam muito úteis para estreitar o relacionamento com seus pacientes, existem várias maneiras de ampliar ainda mais o marketing digital da sua clínica e crescer cada vez mais.

Se você não sabe por onde ampliar seu marketing, fale com a Kardan. Somos especializados em divulgar clínicas e profissionais da saúde. Entre em contato e saiba mais!

 

:: Últimos posts

dobre o número de pacientes
Utilize estas 2 ações de marketing e dobre o número de pacientes
31 de outubro de 2022
Aumente o número de pacientes em sua clínica
Aumente o número de pacientes em sua clínica somente usando essa ação de marketing
24 de outubro de 2022
agenda lotada de pacientes ao usar este modelo de marketing
Tenha sua agenda lotada de pacientes ao usar este modelo de marketing
17 de outubro de 2022

Receba dicas exclusivas

Assine nosso boletim e receba dicas exclusivas e informações úteis sobre marketing médico: